O barco começou a cair para a Microsoft. Confirmando o que a agência Reuters afirmou sobre a falta de interesse das operadoras no Windows Phone, a LG decidiu “abandonar” a plataforma. Em nota à imprensa, a LG afirmou que o número total de aparelhos vendidos com Windows Phone não é significativo. Com isso, não compensa continuar investindo na plataforma. Na mesma nota, a LG afirma que pretende concentrar esforços nos smartphones Android, atualmente capaz de atrair novos consumidores.
As exigências de hardware para que smartphones rodem o Windows Phone complicam as vendas. Com processador de 1 GHz, 512 MB de RAM e espaço mínimo de 8 GB no Windows Phone 7.5 Mango, a plataforma não se tornava uma opção viável para aparelhos de entrada. Apenas recentemente a empresa diminuiu os requisitos para 256 MB de RAM e 4 GB de memória interna.
De qualquer forma, a participação da LG não é muito grande no sistema enjanelado: são apenas 2 aparelhos, todos eles da primeira geração. Nos Estados Unidos, Nokia e HTC estão na frente na pequena fatia de mercado do Windows Phone. A decisão só vale para a linha de smartphones.
É uma pena. O Windows Phone é uma plataforma com boas promessas, e em determinados aspectos melhor do que o iOS e o próprio Android. Inclusive, o Tecnoblog conta com o especial Abrindo Janelas, onde nossos editores Thássius Veloso e Thiago Mobilon relatam suas experiências com a plataforma. Já conferiu?
Com informações: TechCrunch.







Assine pelo iTunes
Assine pelo Feed
Instagram
YouTube
É bom a LG focar em alguma coisa. Já que ela não emplaca nada faz muito tempo.
O Optimus 2X foi o primeiro dual-core e teve um sucesso razoável. Recentemente, a AT&T e a Verizon Wireless disputaram a tapa a exclusividade do LG Nitro HD, que acabou saindo para as duas. Ela não está tão mal assim.
Concordo Ramon, a LG tem um grande espaço ai no mercado, além de ser umas das primeiras a lançar o Dual Core agora é novamente umas das primeiras à chegar com o processador Quad Core no mercado. Concordo com o Alan também, pois nesses últimos tempos a empresa não lançou nada “estrondoso” como a Samsung e outras fabricantes vem lançando…
Lançar primeiro, com poucos meses de antecedência não é grande vantagem. Acho que entre Atix, Optimus X2 e Galaxy SII, o último que saiu foi o da Samsung. Não há nem comparativos entre esses smartphones, a Samsung ganhou bem essa disputa dos high-end em 2011.
A LG não compromete, mas não se destaca. Espero que esse ano seja diferente, a HTC já voltou forte.
Eu acho sim uma grande vantagem, principalmente porque o O2X saiu antes do Natal. Dessa vez, a LG não foi capaz de lançar o Nitro HD/Spectrum ainda em 2011 e perdeu o que poderia ter sido um sucesso de vendas.
Na época dos single-core, ter um dual-core é sim um diferencial. Na época das telas 800×480, ter uma tela HD teria sido um diferencial importante. Faltou timing e marketing dessa vez.
Eu tenho um LG e acho o melhor celular do mundo e olhe que já tive aceso a iphone, samsung do meu irmão etc… Eu fico com a LG. O único problema são as cameras desses smartphones que são ruins, as únicas boas são da SONY e NOKIA.
Não tão rápido…
http://www.wpcentral.com/lg-backtracks-ditching-windows-phone-not-really
Pois é… tem gente que vai atrás de conversa…
Não acho que seja especulativo, aquilo foi uma resposta meramente politica. Ninguém vai dizer abertamente que não vai mais usar WP. Principalmente porque nada estar definido… as coisa podem virar e a LG não quer ficar de mal com a Microsoft.
Claro que ambas são empresas maduras, mas quanto melhor é essa relação, melhor pra ambos.
A questão é que, teorias parte, na prática: a LG não vai investir em produtos com WP. Vai ter um aparelho e seguir a onda pra não perde o time de um provável sucesso do WP, mas ela acredita mais no Android.
O texto apontado por esse link apenas confirma as informações do artigo. A LG apenas faz algumas ponderações visando a deixar as portas abertas para negociações futuras, como qualquer empresa sensata faria.
Só que o texto deste post e o Tweet do Tecnoblog https://twitter.com/#!/tecnoblog/status/197690762438254593 não vai mais lançar aparelhos com Windows Phone, o que segundo o link que coloquei acima, nao é verdade.
Focar no Windows Phone foi algo que a LG nunca fez, ou seja, não mudou absolutamente nada.
O que eu vi no link estar certo: ela não tem planos de lançar MAIS aparelho com WP. Ou eu li errado? Foda não ter intimidade com o inglês. :/
Ela lançou alguns e agora a novidade é que não tem planos de investir em mais. O que eu entendi foi isso.
O texto diz “abandonar” entre aspas, o que significa que não se deve levar a palavra ao pé da letra. Quanto ao outro link, pode ser que tenham exagerado, mas eu comentei sobre o post do TB, e não do Twitter.
Ele falou a mesma coisa de um jeito menos impactante.
Eu não faço a menor idéia em como estejam as vendas dos Nokias Lumias e acho que ninguém saiba ainda, até que sejam publicado resultados confiáveis sobre o assunto. A Nokia está investindo pesado em publicidade, mas eu acho que ela peca em não enaltecer o Windows Phone instalado no aparelho. Windows é uma marca forte, como Microsoft é uma marca forte, no entanto nos comerciais de TV e na publicidade impressa ou de Internet eles fazem uma vaga menção de que o Windows Phone leva a plataforma. A logomarca do Windows Phone só aparece no final dos comerciais de TV e muito pequeno. O Android ganhou nome no mercado e é bem popular, e imagino que parte disto é que a publicidade geral sempre foca em mostrar que é um sistema do Google, fazendo sempre esta ligação. Android tá na boca do povo. O Windows Phone poderia está, porque esta é uma marca muito forte.
até onde sei, a Nokia vendeu cerca de 2 milhões de Windows Phones no último trimestre (ou seria o total, não sei) isso antes de iniciarem as vendas do Lumia 900, que estão indo muito bem.. acho que pra início o resultado foi bom, e como a própria Nokia diz, só começarão a reverter os resultados ruins de anos anteriores do meio desse ano pra frente..
2 milhões de aparelhos no trimestre e você acha que estão indo muito bem? A Apple vendeu o dobro disso num único dia!
Pela posição que a Nokia ocupava no mercado, qualquer coisa abaixo de 20 milhões é um fracasso.
Teria que comparar com os números da Samsung. Saberia dizer como foram as vendas do Galaxy SII?
A Apple não entre nessa conta, ela vende absurdos nos lançamentos, o hype deles é muito maior que a concorrência.
A notícia é meio antiga, de Março e vários outros sites citam a mesma coisa. A conta estava em 20 milhões: http://adrenaline.uol.com.br/telecom/noticias/11655/samsung-supera-a-marca-de-20-milhoes-de-galaxy-s-ii-vendidos.html
No ano passado, a Samsung vendeu um milhão de Galaxy Notes em um mês, num aparelho que deveria ser de nicho (grande demais para o consumidor médio). Mas não é disso que estava falando, e sim que a Nokia, que até um ano atrás era a maior fabricante de smartphones do mundo, vender 2 milhões de aparelhos com todo o marketing que ela fez não tem como não ser considerado um fracasso.
Talvez 2012 seja a virada de mesa da empresa, mas o ano fiscal de 2011 vai continuar sendo um fracasso sob qualquer ângulo que se olhe.
Você está louco? 2 milhões de Lumia, um aparelho novo numa plataforma pouca conhecida, claro que é muito, comparar com o iPhone foi demais.
Não comparei com o iPhone. Comparei com UM ÚNICO DIA DE VENDAS de UM ÚNICO APARELHO, o iPhone 4S. E a plataforma não é desconhecida, a Nokia investiu bastante em marketing na Europa.
Comparou com um telefone consolidado e por algo inexplicável, muito desejável. A plataforma é nova e pouca conhecida, além dos telefones serem limitados em termos de hardware.
Continua sendo um dia de um aparelho, contra 90 dias de outros dois aparelhos bem mais baratos.
A única diferença aqui é que o iPhone 4S é um sucesso incontestável de vendas, e os Lumias são um fracasso. Pelo menos aqui no Brasil, pelo que eu vejo, o N8 sozinho fez mais sucesso do que a soma dos dois Lumias. Precisaria de dados mais concretos para poder comparar, entretanto.
Obvio, você esperava 30 milhões de Lumias já no lançamento? E como você sabe que o N8 faz mais sucesso? Foram revelados alguns números e eu não estou sabendo?
OBS: Qualquer coisa com o logo da Apple vende.
Pelo menos aqui no Brasil, pelo que eu vejo, o N8 sozinho fez mais sucesso do que a soma dos dois Lumias.
Eu esperaria que a Nokia vendesse pelo menos um milhão de Lumias na primeira semana, dado o preço bastante competitivo do Lumia 710 e a propaganda maciça sobre o Lumia 800. O nome Nokia deveria ter força suficiente para emplacar umas 5 milhões de unidades no trimestre, considerando que foi lançado antes do Natal nos principais mercados.
Ainda sim, continua sendo bom, há uma expectativa que o Lumia 900 vendeu 1 ou 2 milhões de unidades, não lembro agora, só no EUA.
Se for verdade, é uma boa marca. Qual é a fonte?
WMPowerUsers.com
Corrigindo: WMPowerUser.com/
Nokia vendeu quase isso de N9/MeeGo nos primeiros meses, e nem entrou no mercado americano.
Ela vendeu 2 milhões de Lumia 900 (apenas o 900) só num mercado e 2 semanas (é uma expectativa), você acha isso pouco?
Ué, quando se trata de um sistema e aparelho ainda mais desconhecidos e sem contar com o aparato de marketing que a série Lumia recebeu, subitamente virou um fracasso?
Dois pesos, duas medidas?
Abandona? Ela nem estava nesse barco eauheauheauea…
Na real é até bom… mais mercado pras outras (Na visão de empresa, claro)
existia um projeto do LG Miracle com WP
Existe http://youtu.be/9k7lSE-cUHM
Só que não foi lançado ainda. Nem sei se será.
É um aparelho Tango, de baixo custo.
Essa até o Nostradamus adivinharia.
A LG nunca apostou realmente no Windows Phone, tinham uns aparelhos genéricos de mais e que eram disponibilizados apenas em alguns mercados onde atua (não no brasileiro, por exemplo).. eles não estão se saindo bem sequer com os Android que vendem, não inovam e vão tentar pegar carona no atual sucesso do Android.
Com certeza a LG voltará a vender Windows Phones daqui a um tempo, QUANDO a plataforma começar a se tornar tão popular quanto o Android…
QUANDO e SE… pois se depender da estratégia de preços ao consumidor da Nokia o WP pode afundar antes de ter chances… os executivos de lá são tão míopes que vão acabar é ferrando a Nokia pela 2ª vez!!! =/
Interessante ver isso acontecer, cada vez mais fabricantes deixam o Windows Phone pra se dedicar ao Android. Se continuar assim, vai ficar só a Samsung e a Nokia, isso é, se já não estão apenas as duas. Acho que isso, de certa forma, é até bom pro WP7. A fragmentação acaba sendo bem inferior ao Android, por outro lado é ruim, porque vão acabar vendendo menos aparelhos.
Resumindo, o futuro da Microsoft no mercado mobile ainda é muito incerto, diferente do que os analistas diziam ano passado, não parece que ela vai conseguir ultrapassar o Android tão cedo.
Que fragmentação? A Microsoft especificou que o WP deve possuir processador de no mínimo 1GHz Snapdragon (Qualcomm) de um núcleo somente, 512MB de RAM e tela de 480×800.
Isso traz a vantagem de ser fácil atualizar, mas desestimula os fabricantes por terem praticamente o mesmo hardware.
Mesmo sendo fácil, ainda não se sabe como será o modelo de atualização.Empresas como a Motorola certamente não atualizariam se a Microsoft não obrigasse que elas fizessem, mesmo sendo razoavelmente simples.
Apesar disso tudo, há outras vantagens já palpáveis como melhor aproveitamento do hardware, mais estabilidade e menos problemas de incompatibilidade dos próprios aplicativos da plataforma.
A atualização no Windows Phone não passa pelas fabricantes, somente pela operadoras, por isso podem demorar até um mês pra serem lançadas, mas nada se compara ao Android que leva anos ou nunca recebem.
Engraçado, achei que os fabricantes tinham que preparar para câmera e verificar se os seus aplicativos embarcados estão funcionando direito.
Não esquece que a HTC também é fabricante de Smartphones para o WP.
Tanto é que vai lançar um com câmera de 16 Mg. Eita exagero!
And not a single f..k was given.
Pra mim, LG é marca de aparelho de DVD, não de smartphones (assim como outras marcas).
Se fosse a HTC, Samsung ou Nokia abandonando, aí sim seria preocupante.
HTC e Samsung, tudo bem. Mas Nokia é casamento e acho que o divórcio iria ser muito dispendioso, para ambos os lados.
Mercado é definido pelo “Antes do LG Prada” e “Depois do LG Prada”
bem feito
Eu sou um cara que confio totalmente no Windows Phone, beirando a ser um fanboy. E mesmo assim eu não sabia que existia aparelhos LG com WP7. Como disse o colega acima, não te como a LG sair do barco, pois nem dentro dele ela está.
Mais uma noticia tendenciosa da Reuters…
Bom, quer dizer que a LG é capaz de fabricar aparelhos com processador Dual-Core 1,5ghz, 1gb de RAM, câmera de 8 MP com auto-foco e flash LED, HDMI, display de 4,5″ com resolução 1280×720 pixels, LTE, e não é capaz de fabricar um Windows Phone com processador de 800mhz, 256mb de RAM, câmera de 5mp e 4gb de armazenamento (exigência minima da MS), faça-me o favor né LG???
Os caras fracassaram nos primeiros WP e agora vem falar que não conseguem atender as exigências da MS, e por isso ainda tem gente que fala que a coisa ta feia e ninguém se interessa pela plataforma da MS pra smartphone.
Não foi dito que a LG não é capaz de fabricar o smartphone com WP, mas sim que ela entende que atualmente não compensa devido ao hardware específico (até o processador da Qualcomm) e as baixas vendas.
E quando o WP necessita de mais apoio…
A imprensa especializada como um todo está dando um banho de oleo e sal nos zoio da microsoft… parece ate pegacao de pe.
Mais um motivo para continuar nunca mais a comprar cel ou smart da LG já que nunca tive experiencias boas! Eu tive Android e afirmo que o WP é muito melhor e rala com o iOs fácil
Eu faria o mesmo. As exigências de hardware e as restrições de software da Microsoft anulam a inovação na plataforma e criou duas gerações de aparelhos quase que completamente idênticos e que não têm nenhum diferencial importante sobre a concorrência. Não adianta falar que é “rápido” ou “estável”, isso é obrigação de todo high-end e o tal do “consumidor leigo” não vai perceber a diferença para um iPhone 4S ou um Galaxy SII ou mesmo um Razr.
A Microsoft quer que as fabricantes façam mágica para se destacarem no mercado. A verdade é que isso simplesmente não vai acontecer e o mercado vai continuar escolhendo entre a estabilidade e a segurança do iOS ou a versatilidade e as funcionalidades do Android. A LG está longe de ser a última a abandonar esse barco.
Concordo, o Windows Phone é bem desinteressante para as fabricantes e isso ficou mais complicado quando a Microsoft fez o “pacto” com a Nokia dando a entender que ela é mais importante que os outros. Acho que o Windows Phone terá futuro porque a Nokia não está mais em condições de abandonar o barco, as empresas amarraram seus futuros.
Espero que esse união de esforços vá para a frente porque o iOS tem um modelo muito diferente do Android. Se houvesse ameaça real para o Android, o Google estaria mais preocupado em fidelizar clientes ao invés de vender um monte de porcarias com seu nome.
Uma pena que a Nokia tenha chegado a esse ponto, o N9 mostrou que a Nokia ainda estava a frente dessas outras fabricantes de smartphones. Ele tinha um design inovador e um sistema operacional novo e muito bom, não um monte de números e interfaces discutíveis dos fabricantes Android.
Eu também queria que o N9 tivesse decolado, mas era vital para o acordo Nokia-MS que ele fosse um fracasso, infelizmente. O preço veio incompatível para o que o aparelho oferecia e não vendeu o suficiente para encher os olhos dos acionistas.
Entretanto, a não ser que o WP sofra um extreme makeover em 2012, não vejo condições de competir com Android e iOS, o que é uma pena, precisamos de uma terceira alternativa.
Cedo ou tarde, a MS vai relaxar as exigências e as restrições. A dúvida que fica é se será cedo ou tarde demais.
Essa questão dos requisitos mínimos é sempre um problema para a MS. Entendo a posição da LG e faria o mesmo.
O negócio é esperar os hardwares evoluírem (mais), para que um celular de entrada, no futuro, seja capaz de rodar um sistema deste.
Infelizmente para a MS, ela não pode querer se comparar com um iOS, pois ainda não tem tradição e seu sistema desktop é notoriamente conhecido por seus travamentos.
Enquanto isso a nokia embarca com tudo no titanic colocando todos os ovos numa cesta só.
Quando afundar já será tarde para adotar o android.
Eu firo impressionado como as pessoas são influenciadas e falam abobrinhas com esse tipo de noticia (não estou falando mal do TB por publicar a matéria não) mas tem muito leitor sem memória e maria vai com as outras que fica besteira e denegrindo a imagem do WP e da Nokia por estarem com os olhos vendados e alienados a Android e IOS.
Se a LG não é capaz de ter aplicativos e serviços que são diferenciais para um smart Windows Phone assim como a Nokia e HTC já fazem, não é a MS que tem que ser julgada por impor limitações para evitar a fragmentação do sistema WP.
É, isso mesmo. Apoiado.
Só para resumir. Quem não pode comprar um celular de mais de ponta que não use celular.
“Quem não pode comprar um celular de ponta, que não use celular.”
Só para corrigir.
Desculpa, mas é possível sim fabricar um smart WP que não seja hig-end ninguém aqui esta falando que só é possível ter um WP de “ponta”, a MS permite sim uma configuração bem mais básica do que de um Lumia 900 por ex, configuração para smartphone mais básico com WP é: processador de 800mhz, 256mb de RAM, câmera de 5mp auto-foco e 4gb de armazenamento. Será que isso sairia caro para a LG???
Custando R$ 500,00 ou menos? Difícil.
Essa configuração aí é nova. Até bem pouco tempo atrás, o mínimo era 1GHz + 512MB RAM + câmera de 5MP (não lembro se tinha que ter autofoco) + 8GB de memória flash.
Mas não é só esse o problema. A resolução precisa ser 800×480, o que dificulta a produção de aparelhos pequenos (como o Galaxy Y). As fabricantes não podem mexer no SO para oferecerem recursos extras, como saídas de vídeo e codecs multimídia. Até bem pouco tempo atrás, não havia suporte ao 4G LTE. A obrigação da câmera de 5MP encarece o aparelho para as pessoas que não tiram fotos com o celular. Até o desenvolvimento de acessórios (como a Lapdock do Atrix) é próximo do impossível por causa das restrições de software.
Em resumo: a LG quer repetir os mantras “tela grande + resolução HD + quad-core” e “tela barata + câmera barata + chip barato” e a MS não está afim de deixar.
Mas tudo isso serve para a MS ter consumidores mais satisfeitos por mais tempo por ter nas mais aparelhos que suportam todos os aplicativos que os Hig-ends suportam, e não servir de enganação como Galaxy Y que sofre pra rodar até o Instagram.
Sem contar que é menos dor de cabeça ter que criar um aplicativo e depois ter que ficar mexendo nele pra rodar em todos os aparelhos que levam o sistema assim como acontece no fragmentado Android.
As especificações citadas pelo @leosilveira são sobre o Windows Phone Refresh (codinome Tango), as que você citou são sobre o Windows Phone 7.5 (7.10 oficialmente, codinome Mango).
As demais configurações (as ditas “parrudas”) vão sair com o Windows Phone 8 (codinome Apollo), com direito a reescrita do kernel (dizem ser o mesmo do Windows 8) e provável adoção do .NET 4.5 (já integrado ao Windows 8).
Mas acho difícil a adoção dos demais codec’s para multimídia, a não ser que a Microsoft esteja disposta a pagar patentes.
Me desculpe a franqueza, @leossoliveira, mas esse é o argumento mais ridículo que eu já ouvi sobre esse assunto. As pessoas que compram um Galaxy Y por R$400 não são imbecis. Elas não esperam que ele ofereça os mesmos recursos de um smartphone de R$2000, e boa parte delas nem sequer faz questão deles. Conheço uma pá de pessoas bem sucedidas que só querem um smartphone básico para terem acesso a internet em qualquer lugar e foram de Galaxy Y, elas simplesmente preferem gastar o dinheiro com outras coisas.
Eu sou desenvolvedor e estreio como desenvolvedor para Android no final do ano, quando meu aplicativo terminar de ser desenhado. Esse papo de “ai fragmentação, ai resoluções diferentes, ai aparelhos diferentes” é mimimi puro. Desenvolvedores lidam com isso há anos (tanto nos PCs, quanto na web) e nunca antes na história deste país viu tanta reclamação, aliás parece até que a internet inteira está desenvolvendo para Android!
Esse negócio de querer controlar o usuário o tempo todo parece uma modernização do comunismo soviético. Eu quero mais é que a Samsung lance Galaxy de R$99 parcelado em dez vezes, para que todas as pessoas possam adquirir um smartphone e ficarem mais íntimas com a tecnologia. Se tiver que ser um aparelho com tela resistiva e processador de 500MHz, então que seja.
OBS: O Galaxy Y não sofre para rodar o Instagram, o aplicativo tinha um problema de incompatibilidade com a câmera que já foi corrigido.
@Rennan
O problema não é a ausência de codecs, o iOS também vem sem eles. Mas não só não tem codec, como não tem player de vídeo que dê conta. Não estudei a documentação para ver se a Microsoft barra isso, mas não consigo imaginar nenhuma outra explicação para o fato de não terem lançado isso ainda. Especialmente porque o WINDOWS MOBILE 6.5 TINHA UM DESSES!
Ramon Melo,
Não precisa se desculpar não, só não se faça de que não entendeu o que eu quis dizer. Uma pessoa que compra um Galaxy Y (a grande maioria), nao sabe nem o que é Android, acham que é uma função do aparelho e são impulsionadas a compra-lo pq o nome Galaxy já caiu na boca do povo com a ajuda do seu irmão SII.
Só acho que desenvolvedores vão começar a pensar diferente quando não ganharem mais lucro com a Google Play quando verem todos seus apps serem baixados via 4shared e cia (coisa que já acontece), e instalados gratis, como acontecia no Symbian (coisa que acabou com o sistema).
também sou a favor de preços mais baixos, pra smartphones, mas tb sou a favor de produtos de maior qualidade para os consumidores.
Não acho que isso vá acontecer. Metade do lucro da Rovio vem do Android, coisa semelhante tem acontecido com a OMGPOP. A julgar pelas iniciativas recentes da Zynga e da EA, chuto que elas estão indo pelo mesmo caminho.
A questão é que o Android não é o iOS, ninguém vai fazer dinheiro vendendo aplicativo. A abordagem precisa ser menos direta, seja apelando para jogos freemium/F2P, seja utilizando estratégias publicitárias, seja agregando serviços ao produto final. Isso não deveria ser novidade para ninguém.
A pirataria está aí há décadas e se confunde com a própria origem do Windows, mas não é por isso que os desenvolvedores pararam de produzir aplicativos para o ecossistema. Aliás, ultimamente tenho até visto um boom de desenvolvedores independentes lançando produtos extremamente criativos e inovadores a preços bastante convidativos.
A dona do Android é uma empresa de publicidade, provavelmente a maior expert em publicidade online do planeta. Ela não vai deixar sua galinha dos ovos de ouro morrer assim tão fácil, pode ficar tranquilo.
Quem quer smartphone barato que continue comprando Android, ora.
Não há nada de errado em a Microsoft proteger sua plataforma da fragmentação.
Vale o consumidor avaliar o custo beneficio do produto, concordo com você.
Iphone de todos os modelos custam o olho da cara e ninguém reclama.
Pois é né. Ainda bem que tem gente que respeita e acredita no consumidor mais modesto.
Se não quer fragmentar, não chore porque uma fabricante não vai usar seu SO. Apesar de que isso não foi dito.
Ninguém vende nada por respeito. Vende-se porque há mercado para o produto.
Se a Microsoft acha que é melhor ficar em um emrcado de telefones mais caros, boa sorte para eles.
Mas quem vende que respeito pela sua marca e preconceito é uma forma de falta de respeito.
E preconceito é o que está acontecendo com a Nokia na Europa conforme você pode ler aqui, http://tecnoblog.net/99781/samsung-bate-nokia/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+tecnoblog+%28Tecnoblog+-+Di%C3%A1rio+tecnol%C3%B3gico%29
Pode-se não vender qualquer coisa unicamente por respeito, mas faz parte do processo.
Não entendi a relação.
O que eu quis dizer é que nenhuma empresa vende um produto barato porque “respeita” os compradores; vende porque existem pessoas que comprariam o produto barato, mas não o caro.
Burrice da LG. Era melhor ela continuar investindo no Windows Phone mesmo. Ainda mais que a Samsung já domina o mercado de Androids, e a tendência é avançar mais ainda com o Next Galaxy.
Tá, mas o Android se popularizou justamente por ter vários fabricantes o usando.
É melhor a LG usar o WP7, usar hardware mais pesado e conseqüentemente encarecer seus produtos e perder vendas? É isso que você quer dizer?
Não entendo porque a LG não poderia usar o Android em seus aparelhos. O custo é muito menor.
Acho que não seria uma questão de “não usar”, mas sim de “não focar”. Ou, se for para focar no Android, que faça como a Samsung, criando vários nichos (low, mid e high end).
E sejamos sinceros, quem atualmente está lucrando mais com o Android? O Galaxy SII é praticamente o melhor Smartphone Android do mercado atual (foi até reconhecido como Iphone 4 Killer), mesmo existindo Smartphone’s com configurações mais altas (Optimus 3D da LG, por exemplo).
A LG é tão somente reconhecida como “mais uma” no mercado que distribui smart’s Android, ela terá que apresentar uma solução tão boa ou quem sabe até melhor que as demais fabricantes para continuar com o Android.
O texto do tecnoblog, “forçou a barra” ao dizer que a LG abandonou o WindowsPhone. O link do nosso amigo Gaba, mostra perfeitamento que a LG está apenas mantendo o que sempre fez. Focar na plataforma Android.
No momento, a única empresa que foca no Winphone8 é a Nokia, como sabemos !!! Acho que essa notícia foi #fail.
Verdade.
Essa notícias são somente para gerar comentários e acessos aos sites. Tá virando moda.
Sensacionalismo e boatos são o que mais tem por ai
O problema do windows phone é que você só percebe o quão bom ele é, quando começa a usar ele com suas próprias contas de redes sociais e tal. Eu tive um iPhone, troquei por um android e estava pensando em pegar um windows phone depois. Havia mexido algumas vezes com o sistema operacional e a minha impressão geral era: “legalzinho, mas simples demais”.
Aí acabei comprando um mesmo assim, nas primeiras horas não tava animado, mas quanto mais eu usava ele, mais eu percebia que era algo de um nível completamente diferente.
Trabalho com iPhones e androids o dia todo e é quase uma tristeza usar os dois depois de estar acostumado com o windows.
Mas é bom falar também: a marketplace brasileira tem menos apps que um tablet android. Se você não quiser criar um msn internacional pra ter acesso ao marketplace americano (e ficar impossibilitado de usar seu msn brasileiro no app nativo), não vale a pena mudar pra windows não.
É boom a LG focar no Android, eu acho muito melhor o Android do que o Windows Phone, apesar de também não ser ruim, mais isso é uma opinião pessoal.