O Facebook anunciou hoje o valor da sua oferta inicial de ações, entrando oficialmente na bolsa de valores. Cada ação vai ser vendida por US$ 38 sob o símbolo “FB” e esse valor por ação deve levantar estimados US$ 16 bilhões, o que deixa a rede social valorizada em 104 bilhões de dólares. Ao todo o Facebook vai oferecer mais de 412,2 milhões de ações classe A nessa sexta-feira (18), com outras 82 milhões sendo adicionadas na próxima quarta-feira (23).

Com esse valor, o Facebook também torna a sua oferta inicial de ações a maior da história para uma empresa ligada à web. O recorde anterior era do Google, que estreou na bolsa em 2004 e foi avaliado na época em 23 bilhões de dólares.

Para quem escolher investir na empresa e comprar ações, os analistas sugerem que elas vão se valorizar em 40% inicialmente. Para comemorar a entrada do Facebook na bolsa Nasdaq, o CEO da rede social, Mark Zuckerberg, vai soar o gongo que dá inicio à oferta de ações na manhã dessa sexta-feira.

Vagas abertas no Brasil

Desde agosto o Facebook já tem um escritório no Brasil e parece que eles estão se expandido: a rede social está contratando em oito áreas diferentes, desde contabilidade e vendas a recrutamento de pessoal. Nessas áreas, o Facebook procura profissionais para gerenciamento de contas, analista de tendências, soluções de mídias e vários outros. Saiba mais detalhes das vagas no Facebook.

Vale ressaltar um detalhe: quando estava escrevendo essa pauta, baseada nesse post do blog do Estadão, haviam 12 vagas disponíveis. Conferi novamente o link antes de publicar o post e percebi que agora tem 11. Então corre que as vagas estão sumindo mais rápido do que pão quente.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados