Ir para o conteúdo.

Início » Celular e Tablet » Samsung garante: Galaxy S III não foi projetado pelo departamento jurídico

Quando vimos pela primeira o Galaxy S III, muita gente chegou à conclusão de que o design do aparelho não necessariamente apetece. Passa longe de um produto belo. E as más línguas — sempre elas — logo concluíram que o produto fora desenhado pelos advogados da Samsung, em vez dos tradicionais designers, para evitar mais ações na justiça acusando a companhia de violar patentes. Nessa terça-feira, durante uma conferência na Ásia, o vice-presidente de design da Samsung fez o favor de vir a público para explicar que não é nada disso que estamos pensando.

De acordo com Chang Dong-hoon, a disputa judicial com a Apple em diversos países (não temos nada confirmado quanto a isso no Brasil, obviamente) tem influência nula na mudança do formato do aguardado Galaxy S III. Portanto, o produto foi feito pelos designers da companhia. Eles são os culpados pela aberração com visor de 4,8” e sistema Android Ice Cream Sandwich.

Samsung Galaxy S III tem processador quad-core de 1,4 GHz.

O executivo disse no Seoul Digital Forum (ou Fórum Digital de Seoul) que a mudança no formato do próximo aparelho da linha Galaxy faz parte do planejamento plurianual da companhia. Estava previsto para o programa de cinco anos atualmente em curso. Também afirmou que não se trata de uma mudança inesperada de percurso.

Galaxy S III, o sucessor do Galaxy S II se posiciona novamente como a principal alternativa ao iPhone 4S, assim como fez e ainda faz o modelo anterior. Ele chega ao mercado em 29 de maio para alguns mercados selecionados. Sabemos que o dispositivo vai custar pelo menos R$ 2 mil, conforme informou matéria exclusiva do Tecnoblog. Algumas operadoras abriram na semana passada o cadastro de interessados no aparelho.

Muita gente perguntava como a Samsung iria driblar as diversas acusações de cópia dos produtos da Apple. Esse assunto está em discussão nos tribunais mundo afora. Já que precisam atualizar a linha de produtos, veio o produto da imagem acima. E agora o VP de design disse que não, a Samsung não considerou em absoluto modificar pequenos detalhes para lançar um smartphone menos suscetível a processos da maçã.

Okay, aham.

Colaborou: Rafael Silva (achou o GIF animado depois de vários minutos de procura). Com informações do The Verge, Engadget e iNews24.

Atualizado às 12h05.

104 Comentários (Deixe o seu!)

  • RKNeto
    338c

    Okay, aham.

  • Gaba
    1912c

    Não sei o que vêem de feio. Eu achei muito bonito.

    • Pra mim parece que o dispositivo não tem forma definida. Ele não é retangular, mas não é exatamente redondo. As bordas são demasiado curvadas; não combinam com a posição da tela. E por aí vai… Acho feio, mas isso não tira os méritos do Galaxy S III em concorrer com os principais smartphones topo de linha do mercado.

      • Gaba
        1912c

        Essa das curvas é uma coisa que realmente ficou meio estranho, mas na minha opinião, só na comparação de tela com bordas. A tela poderia acompanhar as curvas da bordas.

        No mais não achei feeeeeio. Acho que agora a Apple não pode acusar de cópia de design. Ou pode?

        • Felipe

          Nunca vi tanto comentário ‘metrosexual’ em uma matéria de porte tecnlógico assim…
          Se é bonito ou deixa de ser isso é o mínimo do celular, o que importa é a qualidade desse smartphone, deixem de ser mulherzinhas!

          • YanGM
            1c

            Cê acha que designer é profissão de baitola? Tá tirando?

            • Eu não acho. Tá certo que os que eu conheço são meio afeminados, mas sei lá… =P

            • YanGM
              1c

              Sou webdesigner, pretendo ser designer de interiores e comprar um macbook. Só mina feia pira nim mim e ainda sou BV.
              Pelo menos eu não deixo a barba mal feita e não saio usando blusa xadrez sem respirar porque isso é mainstream.

          • Claro, você só compra coisas feias, né? Ou nunca pensa em comprar nada bonito, só coisas “úteis”. Se você fez um site, ele é feio pacas, mas útil, né? Conheço um monte assim. Aliás, conheço não, já vi. E passei batido.

      • e o mais importante, ele não traz ar de um celular ‘lider’ da marca. De longe parece que você está com um corby branco ou um galaxy 5

      • Sem contar naquele plastico de primeira qualidade que a Samsung usa, que deve ser o mesmo presente na carcaça do GSIII.

        O aparelho é horrível e grande demais, não tem necessidade nenhuma 4,8″ quem quisesse algo maior compraria um G Note, até 4,3″ é aceitável, passando disso estamos vendo várias aberrações saindo por ai.

      • Eu sempre esperei que um aparelho retangular não quisesse se parecer, ou ser, exatamente redondo… rs…

        Não resisti! rs…

        • Juliano

          ele realmente parece um sabonete.

          • Bitstorm
            155c

            /agree!!!

      • Wyliam

        Na minha opinião, o design casa muito bem com a usabilidade “natural” proposta pela Samsung. Esse conjunto não é nada feio, mas a necessidade de fluidez na tela faz com que o design físico dependa dos efeitos do software.

      • Ramon Melo
        2410c

        Mas aí que está, ele precisa ter uma forma definida?

        As bordas são curvadas para dar conforto, lembre-se de que estamos falando de um celular de quase 5″.

        Sinceramente, eu achei lindo, tão lindo como eram o Atrix e o Xperia Arc em 2011. Muito melhor que os blocos retangulares pretos que os “jornalistas” insistem em chamar de “lindo” e “moderno”. Já passou da hora das fabricantes começarem a investir em modelos mais curvados e que se adaptem melhor às mãos humanas.

        O único ponto que eu acho justo reclamarem é esse plástico ultrabrilhante que a Samsung insiste em enfiar nos aparelhos dela. Alguém precisa avisar os coreanos de que o policarbonato, o alumínio escovado, o kevlar e a fibra de carbono já foram inventados.

      • Marcus

        “mas não é exatamente redondo”

        Ainda bem! Porque se fosse exatamente redondo, ia ser difícil alcançar ele quando ele caísse no chão!

      • Carlos A. Bittencourt

        Coitado desses que estão se preocupando com “Eles são os culpados pela aberração com visor de 4,8” e sistema Android Ice Cream Sandwich”…
        Ninguém perguntou, mas… Eu tenho um Galaxy S III, ele é simplesmente incomparável. Primeira vez, ao ver fotos dele, na internet fiquei decepcionado. Achei feio, estranho, mas com software perfeito. Triste, pois eu esperava mais do designer.
        Algumas semanas depois eu fui ao Shopping Murumbi, para conhecê-lo.
        Ao deparar-me com o Galaxy S III, eu não acreditei que ele era o mesmo das fotos, perfeito, leve, simples, tela com resolução, brilho, cores, interface, fluidez, hardware e qualidade do material perfeitos e suficientes que deixaram o meu iPhone 4S humilhado ao lado dele. Lá na loja tinha alguns funcionários da Samsung que me confirmaram algumas duvidas: Gorilla Glass 2; Material total em policarbonato e uma fibra que eu não me lembro bem; apesar do sensor fotográfico ser o mesmo do iPhone 4S, a qualidade é melhor com uma velocidade de incrível; a Samsung não divulgou, mas o Galaxy S III, possui uma camada interna de silicone que protege o Smartphone de umidade.
        Ele, mesmo de longe ainda chama atenção das pessoas e não se parece nem um pouco com esses Smartphone de pobre. Em qualquer lugar que eu passo com o meu Galaxy S III, as pessoas falam: nossa que lindo, é o Galaxy S III? É grande, muito bonito, foi quanto? Nossa eu queria um…
        Alguns minutos depois, eu, ainda impressionado com o S III, decidi comprá-lo.
        Esta é a realidade, mesmo muitos achando ele uma “aberração”, desde o lançamento já foram vendidos milhões. A Samsung desenvolve um Smartphone pensado na população em massa, ela não pensa naqueles que tem mau gosto.
        Eu, já estou há algumas semanas com o meu Galaxy S III, e ainda estou me surpreendo.
        Não achem que eu dediquei esta redação só a este site, quer dizer este comentário. Este é o quinto site que eu coloco este comentário.
        Carlos Augusto Bittencourt jardins

    • Rafael Machado de Souza
      728c

      principalmente o ‘azul’

      • Gaba
        1912c

        O Metalic Blue eu achei feiinho. Aquela “estampa” (não sei do que chamar) que parece um aço escovado, ficou bem feia… na minha opinião.

    • ele não é feio. só não é bonito.
      ele é OK e nada mais (por fora, claro)

      • Talvez seja isso, Guilherme. Vejo o Galaxy S II como um dos aparelhos mais interessantes. Não tem nada de realmente inovador, mas agrada aos olhos. Já o sucessor…

        • @rmarcon
          326c

          E o Galaxy X é mais bonito ainda. Esse SIII eu também não curti não.

        • Quando o Galaxy SII eu também fui obrigado a dizer que ele tinha um design simples mas bem bonito, o Galaxy X (Nexus) mais bonito ainda com aquela parte toda preta na frente que seria ainda mais beneficiado se tivesse uma tela clear black, mas já é grande demais.
          Só que o Galaxy Note e GSIII são duas aberrações.

    • Ele tem cara de “celular barato”… poderiam ter caprichado mais.

      • jfernando

        É samsung. Samsung ama plástico e esses materiais baratos e pobres.

    • Bem, sei que vou levar um monte de pedradas, mas como proprietário de um iPhone 4S, de um Galaxy S2 e de um Galaxy Nexus posso AFIRMAR seguramente (DIFERENTE DOS PALPITEIROS) que o Galaxy S2 já deixa o 4S pra trás, gente. O que dirá o Galaxy S3!
      Adoro meu iPhone, mas a Apple está perdendo terreno VISIVELMENTE e, a não ser que venha com algo realmente revolucionário no iPhone5 (o que eu, honestamente, não acredito) vai continuar levando pau da Samsung.
      Provavelmente, se continuar como está, nem o iPhone5 será capaz de concorrer com o Galaxy S3.
      E com relação a ser feio: Vocês tem problema de vista?
      Me desculpe, mas poderiam me dizer o que vocês consideram “bonito”?
      Aliás, quem aí já esteve com um Galaxy S3 na mão para definir sua beleza? Ver o aparelho em vídeos e fotos é uma coisa. Manuseá-lo é outra completamente diferente.

      • Renato, tens razão em dizer que manusear é outra coisa. Vamos aguardar o lançamento do device para publicar o nosso review.

      • Até que enfim alguém com uma opinião bem definida. Acredito que esse GSIII seja para competir com o Iphone 5 e não o 4S…

        E eu devo estar com problema de vista por achar esse smartphone bonito…

        Volto a dizer que este post á altamente tendencioso.

      • Gaba
        1912c

        Concordo plenamente.

      • Dam

        Meu caro Renato. Não vi nenhum outro comentário tão significativo quanto o seu. Faço das suas palavras as minhas. tanta gente chata cheias de bla bla bla… aff. Galaxy S2 humilha o Iphone4, GalaxyS3 destroi o Iphone4s; Mais como existe vários fãboys da maçã complexados lento este post eles insistem em ver defeitos na Samsung que sem dúvida já superou a Apple quase todos sentidos e aspectos. Samsung Powa e sem mais.

        • Galaxy sII eh pra competir com iphone 4s
          E portanto esse galaxy sIII eh pra competir com o futuro “iphone 5″

          • Bitstorm
            155c

            COncordo… o Galaxy SIII é boçalmente mais poderoso que o iPhone 4S…

        • CDelm_

          Dam, mas do outro aspecto, também tem um monte de fãboys do robô q fazem questão de trazer a Apple em qualquer comentário… é como se a Samsung não existisse por conta própria mais… sempre tem que ter algum tipo de comparação com o iPhone… por exemplo, quais são os quase todos os sentidos e aspectos que a Samsung sem dúvida já superou a Apple? Sem briga, só curiosidade mesmo…

          obs: também gostei do SIII, mas preferia que tivesse na cor preta.

          • “quais são os quase todos os sentidos e aspectos que a Samsung sem dúvida já superou a Apple?”

            Em várias coisas. Ela faz carros melhor que a Apple, por exemplo. E televisões. E tocadores de BD. E discos rígidos e memória RAM. E câmeras digitais. Geladeiras também. Em todas estas categorias a Samsung é superior à Apple. E também nas categorias smartphones com telas maiores que 3,5″ e tablets com telas inferiores a 9.7″. Ah, e os smartphones com Android da Apple certamente são inferiores aos da Samsung.

      • Eu acredito que a Apple esteja trabalhando em algo que realmente dê uma balançada no mercado novamente pro lado deles, se vier um Iphone de 4″ com o design e espessura do Ipod Touch, já o suficiente pra bater pelo menos “visualmente” o GSIII, estão prometendo também uma nova tecnologia de bateria para o próximo Iphone além de outras coisinhas, mas em termos de sistema acredito que a Google e a Microsoft estejam um pouco mais a frente para as próximas versões.

      • Eu particularmente adorei o celular, não consigo botar defeito e quero muito ele!

  • Kadu
    1917c

    Alguém deveria explicar à Samsung que essa historia de “projetado pelos advogados” era só uma piada.

    • Foi exatamente isso que pensei. haha

  • Aham Samsung, senta lá.

  • Acho até que se fossem os advogados que tivessem projetado, eles teriam feito algo melhor, viu? Com certeza o design mais feio que já vi de um celular high-end… De qualquer forma, estou aberto a descobrir outros high-end tão feio quanto, sintam-se livres de postar links de imagem. :D

  • Aberração? Você está falando do mesmo aparelho da foto? Exagero, não?

    Eu acho muito bonito, em especial o branco. Pena que não tenho caraminguás o suficiente para comprá-lo.

  • Rodrigo

    “Não é nada disso que estamos pensando”… É da bicicleta que estou falando!
    A melhor parte é a explicação dizendo que não foi feito por advogados! HAUeheAueAUheaHUAEHUAUEh
    O GIF ficou show!

  • Elemar

    Pior se ele ia ser igual ao iPhone! Mas, eu acho ele muito bonito, e original.

    • Rafael Machado de Souza
      728c

      se fosse parecido com o iPhone o mimimi seria ainda maior

  • Richard Figueiredo
    5c

    Não consigo entender o que tem de tão feio nele a ponto de ser chamado de “aberração”.

    • RenatoJG
      79c

      Ele é bem diferente de um celular Apple…
      Tudo que for diferente os iChatos vão chamar de aberração.
      Aí se fazem parecido é “cópia”, mimimi…

      • Ramon Melo
        2410c

        Como a Samsung teve coragem de lançar um celular que não é preto???///???/?

  • Eu preciso de tratamento…
    Sou o único que acho ele o mais bonito do mercado atual… hsauhasuhahs

    • Ah cara, eu vi o Lumia 710 branco e é lindo.
      Até o N9 eu acho mais bonito.
      Não que eu ache o SIII uma aberração, mas tem celulares mais bonitos.

      • os designers da Nokia nem sem comparam aos da Samsung porque fazem coisas originais e não tentam disfarçar ser copias de iphone ;)

        • Ramon Melo
          2410c

          Os designers da Nokia? Os mesmos que eram conhecidos até alguns meses atrás como fãs de celulares “tijoludos”?

        • @kadugaspar
          1917c

          O Lumia 900 é simplesmente fantástico, ainda estou sonhando com um tablet com Windows 8 seguindo o mesmo design.

      • Eu acho o Lumia 710 mais bonito que o 800, mas em minha opinião, não são mais bonitos que o GSIII.

        E o N9 é feio! Assim como o N8 também é…

        Mas gosto é gosto…

  • RFBertelli

    Basta colocá-lo ao lado do Galaxy S2 pra ver o tanto que ele é feio!

  • Post totalmente tendencioso…
    Ele não é concorrente do Iphone 4S, pelo simples fato dele ser absurdamente superior!
    O GSII já era superior… ainda mais o GSIII…

    Vocês puxam muito o saco da Apple… se torna cansativo…

    • “Absurdamente superior” na sua opinião, evidentemente. Tenho certeza de que as operadoras vão posicionar o aparelho como concorrente do iPhone 4S nas prateleiras e na comunicação. Só isso basta para dizer que são concorrentes.

      • Em conjunto da obra não pode se dizer que ele é superior a nenhum aparelho não.

        • (Era reply pro @ErickRezende esse sobre o GS III)

      • É indiscutivelmente em minha opinião.

        Eu nunca usei o GSIII, mas já pude realizar testes com um Iphone 4S e um GSII, e pude notar a superioridade da Coreana. Tomando essa análise como base, vendo a evolução do aparelho GSII para o GSII, posso dizer que o Iphone 4S come poeira do GSIII.

        E acredito (também é em minha opinião), que o GSIII veio para disputar com o Iphone 5 e lançou antes para “roubar” o mercado da maçã. Mas isso é tudo baseado em minhas expectativas.

        • Evolução do GSII para o GSIII*

    • Arthur Pianor
      31c

      Verdade! S2 muito melhor… S3 nem se compara! Ele vai concorrer com iphone5

      E só pra constar, o lançamento é dia 29 de maio, não junho!

  • A pergunta que deveria ser respondida é: quem “projetou” o preço? Aí sim. :P

  • E esse gif tirado de scraps do orkut aí no final do post? ¬¬

    • Eu jurava que tinha sido dos Tumblrs da vida…

  • Elton

    Pessoal só achou feio porque não parece com o iphone. Esses fan boys são tristes!

    • Eu não achei tão bonito porque parece que faltou acabamento. Os botões inferiores são muito jogados para as bordas sem motivo aparente, e a Samsung insiste em colocar o logo na frente, o que acaba entupindo a parte superior do telefone.

      Achei o Lumia 900 e o Galaxy Nexus bonitos porque são bem acabados e tem sua própria identidade. São smartphones que eu usaria tranquilamente. O S3 tentou colocar os pés num design inspirado pela Apple e ao mesmo tempo em algo que fugisse disso, e deu no que deu. Ouvi relatos de pessoas que preferem o S3 ao iPhone e mesmo assim concordam que o acabamento desse aparelho está aquém da imagem que a Samsung projeta pra ele — o corpo de plástico, por exemplo.

      As opiniões nem sempre são binárias e nem todo mundo é fanboy. Deixa as pessoas acharem feio, deixa as pessoas acharem bonito. :)

    • Gabriel
      923c

      É irritante essa mania de perseguição sobre a Apple, um comentário desse recebe 9 “joinhas”.

      Não faltam exemplos de telefones originais e bonitos: o N9 foi extensamente elogiado, a linha One da HTC é muito bonita e a Sony mantém um ótimo histórico com o Xperia X10, Xperia Arc e Xperia P/U.

      O design é controverso, alguns acham bonitos e outros não. Há duas possibilidades aqui:

      - Você é um hater
      - Todos os blogs são fanboys da Apple por isso criticam o design do Galaxy SIII para proteger a memória de Steve Jobs.

    • @kadugaspar
      1917c

      O Lumia 900 é lindo e não é parecido com o iPhone. Como explicar?

  • RubensBrilhanteJr
    184c

    Beleza é questão de gosto.
    E gosto é que nem …

  • Renato
    1c

    Mesmo sendo mais feio que o SII, ainda é mais bonito que o iPhone….

  • … Ele é bem feio… Só por isso comprei o One X, da HTC… mas, se bem que o preço a menor do GSIII, aliado a capacidade de ampliação da memória, poderia ter me feito esperar… Mas agora é tarde! rs…

  • jfernando

    Bonito é o Iphone com uma polegada de espaço para um único botão que deveria ter sido extinto há tempos. Mais bonito ainda é um celular que, visto hoje, lembra brinquedo de criança. Com suas linhas e curvas tão perfeitas que acaba que parece um sabonete, só que reto. Mais bonito ainda é o IOS que não se mescla com o corpo do aparelho.
    Celular nenhum é bonito, todos são parecidos e todos são barras pretas e de matéria pobre.

    Windows Phone e Nokia que estão, ao menos, tentando mudar isso com suas cores, curvas e um design que começa dentro do aparelho (SO) e termina no aparelho em sí, junto ao seu material nobre e suas curvas que não fazem questão de chamar mais atenção do que deve.

    • IPhone que parece sabonete? Esse aí tá atualizado, hein?

  • Braga

    Achei interessante o efeito “aço escovado” no azul.

    Uma coisa ninguém leva em consideração: Na grande maioria dos celulares atuais, com a tela praticamente do tamanho do aparelho, fica reduzida a margem de trabalho para os designers. Fica difícil inovar numa tela quadrada.

  • Neto

    As pessoas falam como se o iPhone você o celular mais lindo de todos… Eu achei o S III muito lindo,ainda mais o branco.

  • Bel
    1c

    Como já disseram… eu acho que devo ter um péssimo gosto também, pois eu acho o S3 bonito. E por ter a cor azul como a escura e não o tradicional preto, foi um tiro certo que a Samsung deu. Tá bonito sim e só acha feio quem só se baseia pelo design da Apple. Atualmente, acho que o único aparelho top que se destaca em termos de “super beleza” é o HTC One X (na minha oncepção), mas o resto tão bonitos ou aceitáveis sim.

    Cara… Tem gente que acha os “Lumia” bonitos… Aí sim tem sérios problemas… (tem uns 4 modelos que parecem controle remoto)

    E sobre ser superior ou não… O S2 já era, sem dúvidas, superior ao iPhone 4 e 4S. Já li inúmeros comentários em vários lugares de pessoas que não saíram do iPhone 4 para o 4S e sim para o SII e não se arrependeram. E creio que se a Apple não fazer algo inovador com o 5(o que tbm não acredito), o S3 vai ter o mesmo sucesso que o S2.

    Jamais chamarei “vcs” de tendenciosos, pois sei que não são. (pelo menos eu acho e espero que não esteja enganada). Mas deixar transparecer uma certa preferência sem analisar os comentários de outras fontes é errado em relação ao aparelho A ter ou não mais sucesso que o aparelho B.

    • O 4S é superior em specs ao SII. Pesquise direito. Sua opinião contra números objetivos não conta.

      A Samsung se posicionou na entressafra da Apple pra lançar seu carro-chefe. A tendência é que os Galaxies S sejam superiores ao iPhone atual e inferiores ao próximo. Isso deixa o produto deles competitivo porque na época do novo iPhone o Galaxy S mais recente já pode ser vendido por um preço menor.

      Quando se fala dos Lumias, a referência é o 800. O 700 não. Parece demais com o SIII pra ser considerado referência em design. Mas a Nokia tem histórico. Até o N8 ainda é mais bonito que o SIII.

      Tenha em mente que design não é só o aspecto visual. É também escolha de materiais, ergonomia, conceito. IPhones nesses quesitos são bastante superiores a qualquer coisa que a Samsung já tenha imaginado; Lumias, N8, Razr e Arc também.

      Ninguém merece aquele plástico xing-ling, francamente.

  • A se confirmar a tendência, os Samsungs vão ficando com uma cara meio de LG, enquanto os LG’s vão ficando com cara de de Sony… é a brincadeira do copie o próximo?

  • Vinicius Felix

    Achei o design do Galaxy S III meio antigo, o formato dessas linhas arredondadas lembra o estilo dos antigos Motorola U6 e U9. É uma pena que provavelmente o S II vai sair de linha, e no lugar teremos o Lite.
    Essa tendência de telas grandes já passou dos limites, é melhor um smartphone até 4 com resolução menor do que um gigante com 720p. Usei um Razr que me incomodou, imagina nesse Galaxy.

  • William

    Tem que ser muito fresco pra achar ele feio. Ele pode não ser uma obra prima, mas é bem mais bonito que que o Iphone 4 ou o HTC One X, com certeza. Se é que alguém acha o One X mais bonito que o S3.

    • Não. Você está errado. Veja bem: não é que eu discorde de você. É que você está simplesmente errado.

      • Macfags…
        Como sempre sem argumentos…

  • othon
    164c

    Smartphone bonito mesmo é o Galaxy Nexus.

    Ô coisa linda, viu.

  • Mozart
    211c

    ué, mas a samsung copiou o marketing/hype do iPhone rsrs

  • motaren
    1c

    SII melhor que o 4S estão doidos!!!!!! comparar com o iphone 4 tudo bem, ams com o 4S só fanático mesmo! Quanto ao SIII para não copiarem o 4S fizerem um celular de plástico com borda redonda que não acompanha o formato da tela!!! estou testando o SIII e a ergonomia é terrível! O hardware é realmente superior que o 4S, mas levemente, alias o 4S tem mais de 6 meses que foi lançado.

  • RenatoJG
    79c

    Se fizessem parecido com o iPhone iam reclamar também… A real é que a turminha dos iChatos não consegue aceitar que uma empresa como a Samsung faça algo diferente. Tudo tem que girar em torno do mundinho da maçã… Ou acham algum motivo pra dizer que é cópia ou acham um motivo pra desmerecer…

    • A turminha dos o iChatos acha que a Samsung deveria parar de girar em torno do mundinho da Maçã e considerar abrir um departamento de design, a exemplo de Sony, Nokia e Motorola (cujo departamento certamente não trabalhou no Xoom).

  • Geovane

    O HTC One X é lindo, muito bem feito, pela imagens acho bem mais bonito que o GS3. No GS3 a unica coisa que prejudica no seu design foi a posição do botão muito abaixo e não centralizado, o tipo de material empregado na construção do aparelho tem que sentir a sua pegada, pois a pegada do HTC One X é muito boa.

  • Leandro

    “Eles são os culpados pela aberração”

    Olha, ou a Apple paga jabá para os caras do Tecnoblog ou esse buteco aqui é feito por crianças mimadas, não tem lógica. O aparelho pode não ser bonito na opinião dos “appletards” do Tecnoblog, mas aberração?

    Na boa, visito cada vez menos por causa desse tipo de opinião extrema, típica de fanboy mimado. Como eu disse, opinião com senso é uma coisa, todos devem ter, mas xilique de fanboy num site dito “profissional”, é o cúmulo da idiotice.

    • A aberração é pelo tamanho absurdo da tela, sr. Samsungtard.

      • Leandro

        Tem alguém do Tecnoblog te comendo?

    • Concordo…
      Beleza é questão de gosto.
      Mas tudo que a Maçã lança no mercado, é dito pelo blog como a oitava maravilha…

      Tecnoblog está decepcionando. Sempre gostei de seus posts, mas cada vez mais, eles se tornam tendenciosos, sendo escritos por fanboys que não aceitam ou julgam de forma ofensiva algo que seja diferente do padrão da Maçã.

  • 1. O design do SIII é ruim sim, e não precisa ser Appletard pra achar isso. Basta ter um mínimo senso de estética. Ou comparar com a concorrência, de 4S a Razr, passando por Lumia.

    2. O design do SIII, na minha opinião, é mais acertado que o do SII, um verdadeiro iPhone pirata, mas com uma bundinha.

    3. A Samsung não tem departamento de design, sério. Demitiram todos como castigo por terem tornado o “black piano” – vulgo ímã de digitais – uma cor de sucesso.

  • Elton Max

    Eu achei muito bonito ! Acho que as bordas bem arredondadas ‘diminuem’ o tamanho do aparelho e assim fica mais confortável de manusear.

  • Turdin
    3346c

    Um celular feio com certeza, mas claro que existe gosto pra tudo…

  • Não sei como é que vocês conseguem discutir qualquer coisa com a Jennifer Lawrence fazendo biquinho…

  • Depende do que definimos como design belo, eu mesmo gostei do design dele, é bem melhor que o Galaxy S II, como foi dito por Julia Roberts em o O Sorriso de Mona Lisa, “arte só é arte quando alguem diz que é” garanto que mesmo sendo “o patinho feio” do mercado, ele é mais belo que o iPhone 4s.

  • Não entendi toda a discussão. O Lumia 710 só é um pouco achatado nos polos. Mas, a princípio, a ideia é quase a mesma. Não?

  • E uma dica: http://versusio.com/br/nokia-lumia-710-vs-samsung-galaxy-s3

  • Max

    Se fosse a Apple a lançar o produto, a matéria seria sobre o novo design genial do mesmo. Concordo que o produto possui uma forma que deixa a desejar em termos visuais, mas talvez ergonomicamente ele seja bom e o sistema funcione bem… Convenhamos, se é para fazer uma matéria decente, pelo menos faça uma análise mais completa e não faça apontamentos vagos.

  • Dony

    Pra que esse tamanho todo? Eu nao entendo isso. Quer tela grande, compra um tablet. Celular não precisa ser grande, caramba!

  • daniell

    caros comentaristas primeiro vcs precisam ter 2.000,00 reais e depois comprar o galaxy s3 e depois ainda tentar julgar o galaxy s3 pode acreditar vcs não vam conseguir essiste algo nesse aparelho que o deixa totalmente apaixonado por ele e imprecionante mais todas as pessoas que falam do galaxy s3 falam com um tom de apaixonismo sobre ele e ainda vem com todo o super maquinario potente que o torna um super smartphone samsung galaxy s3!!!!kkkkkkkkkkkkk eu gosto do que eu gosto não do que os outros gostão..e além disso eu não gosto de maça!!!kkkkkk

  • Isabella Araujo

    tenho um desse …. não estou achando a capa na onde camprar

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.