Google publica mais fotos e vídeo feitos com Project Glass

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 4 dias

Confesso que eu sou uma das pessoas que ainda está com o pé atrás com o Project Glass. A ideia de realidade aumentada do Google parece ser boa em conceito, mas acho que ela ainda está distante de ser… bom, uma realidade. Mas a equipe de desenvolvimento do projeto mostrou que, pelo menos, ele é capaz de tirar boas fotos e gravar vídeos com uma resolução decente.

O vídeo abaixo foi postado na página do Project Glass na semana passada e trata-se do primeiro vídeo (pelo menos público) que foi gravado com o protótipo dos óculos. Aparentemente ele é capaz de capturar em até 720p de resolução, o que não é de todo mal, mas não suporta áudio ainda. Aos que se enjoam com facilidade, um aviso: a pessoa do vídeo dá piruetas num trampolim.

Já as fotos logo abaixo mostram que ele também se sai bem com imagens, mesmo com uma resolução pouco abaixo do que estamos acostumados a ver.

Ainda acho que estamos longe de algo realmente próximo do que o Google mostrou no seu vídeo de conceito do Project Glass. Mas ter uma boa câmera para captura de imagens e vídeo é algo extremamente necessário para isso – afinal de contas é ela que vai ser responsável por capturar o ambiente ao redor e com essas imagens as informações serão mostradas no visor.

Com os demos de vídeos e fotos, o Google provou que o Project Glass atingiu uma boa qualidade de imagem. Agora só falta… o resto.

Com informações: Wired.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados