Motosmart, o Android Dual-SIM da Motorola, custa R$ 649

Celular oferece câmera digital de 3 megapixels e Google Mapas por GPS.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana

A Motorola Mobility Brasil — uma empresa oficialmente do Google — divulgou comunicado à imprensa no qual anuncia a chegada do celular Motosmart Dual SIM ao mercado brasileiro. O produto foi desenvolvido para aquele pessoal que usa várias operadoras e planos de telefonia, de acordo com Edson Bortolli, diretor de produtos. Tem o seguinte preço sugerido: R$ 649,00.

O Tecnoblog publicou sobre a existência do Motosmart com exclusividade em abril. As informações agora se confirmam: trata-se de um dispositivo de entrada com tela sensível ao toque de 3,5 polegadas (resolução de 480×320 pixels). O Motosmart utiliza processador de 800 MHz e tem entrada microUSB. Na listagem de itens de conectividade estão o HSUPA, Wi-Fi, GPS e suporte a Bluetooth.

Recursos do Motosmart

Este aparelho roda Android 2.3.6 Gingerbread com os aplicativos do Google. A Motorola Brasil informou ao Tecnoblog que o celular não utiliza MotoBlur, aquele software que sincronizava os dados do usuário com os servidores da empresa — e invariavelmente deixava o aparelho mais lento. O Google Mapas está entre os recursos que a Motorola orienta os vendedores a explorar: o sistema de navegação por GPS pode facilitar bastante a experiência do usuário.

Leia abaixo o roteiro produzido pela Motorola e obtido pelo TB para vender o produto em somente 30 segundos — papo de vendedor, sabe como é.

“Com o Motosmart, você tem um  smartphone com uma nova interface denominada MotoSwitch, que torna a sua experiência muito mais fácil e também oferece um widget de música personalizado para configurar seu reprodutor de músicas.  Além disso, com a tecnologia DLNA, é rápido compartilhar mídias.

Graças à conectividade Wi-Fi, a reprodução de música e o compartilhamento de mídia não  significam cobranças enormes de dados!

O melhor de tudo, você obtém uma experiência total com o Google por meio da  plataforma Android, além de acesso a mais de 400.000 aplicativos no Google Play. Você  pode até mesmo escolher uma versão com Dual SIM!”

O Motosmart se posiciona como concorrente do Samsung Galaxy Ace Plus e do LG Optimus Hub. O kit inclui cartão MicroSD de 2 GB.

Atualizado – 29/5/2012 às 15h30.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados