Acer anuncia tablets, All-in-ones e ultrabook com Windows 8

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 4 dias
Iconia W700, um tablet com apoio | Clique para ampliar

A Acer foi outra das empresas anunciar novos gadgets na Computex 2012, evento que acontece essa semana em Taiwan. Assim como a sua concorrente ASUS, os gadgets anunciados hoje têm Windows 8 rodando e são (até o momento de publicação deste post) cinco modelos diferentes de computadores. O primeiro é um tablet comum, o segundo é um tablet híbrido, o terceiro é um ultrabook com tela sensível ao toque e os dois últimos são dois modelos de All-in-one, que parecem ser a febre dessa feira.

O Iconia W700 é o tablet com Windows 8 e processador Ivy Bridge da Acer. Ele tem uma tela de 11,6 polegadas com 1920 x 1080 pixels de resolução e vem com um apoio que se reclina para trás em um ângulo de até 70º e também conta com sistema de alto-falantes Dolby Digital. Segundo o The Verge, esse modelo também conta com 3 portas USB 3.0, uma saída HDMI e outra Thunderbolt. Não há estimativa de lançamento ainda.

Iconia W510, tablet conversível | Clique para ampliar

Já o Icona W510 segue o formato do ASUS Transformer: um tablet de 10,1 polegadas de tela com o teclado destacável (ou um notebook com uma tela sensível ao toque que se destaca, depende do seu olhar sobre ele). Ele tem, segundo a Acer, três modos: modo tablet (sem teclado), modo de produtividade (com teclado) e modo de apresentação (com o teclado atrás da tela). Nas especificações, a Acer não declarou nada além do fato dele ser um tablet com bateria de 18 horas.

Aspire S7, um ultrabook com tela sensível ao toque | Clique para ampliar

Em termos de ultrabook, a Acer mostrou que seguiu bem os requerimentos mínimos da Intel para a terceira geração dos portáteis. Seu Aspire S7 não é conversível, mas tem uma tela sensível ao toque com 1080p de resolução e que se abre em até 180º. Como ele está sendo chamado de ultrabook pela empresa, é bastante provável que tenha um Intel Core da geração Ivy Bridge no seu interior. Ele será vendido em modelos com 13,3 e 11,6 polegadas.

Aspire 5600U: um monstro com 23 polegadas | Clique para ampliar

Para o campo de All-in-ones, a Acer mostrou os Aspire 5600U e 7600U, equipamentos que estão cada vez mais tomando atenção das fabricantes. O Aspire 5600U tem 23 polegadas de tela enquanto que o 7600U tem 27. Ambos contam com telas de resolução full HD com suporte a até 64 pontos de toque e vem com o sistema de som Dolby Home Theater. Quer mais detalhes além disso? ¯\_(ツ)_/¯. A Acer não deu.

Ao que parece a Acer é só uma das fabricantes a instalar o Windows 8 no seu vasto portfólio. Estranhamente, o Iconia W510 que poderia encaixar no campo de ultrabook conversível ficou apenas como um tablet mesmo, ao menos por enquanto. E me espanta o fato de uma fabricante ser tão restrita quanto às especificações.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados