Início » Celular e tablet Software e apps » Samsung facilita a migração do iPhone para o Android

Samsung facilita a migração do iPhone para o Android

Easy Phone Sync está de graça na loja Google Play.

Por
2 anos atrás

Ao que tudo indica, a Samsung resolveu se firmar como um grande concorrente da Apple, e não pretende medir esforços pra isso: donos de smartphones da linha Galaxy agora poderão migrar gratuitamente todos os dados do iPhone para seus celulares com Android. Ou seja: a decisão de migrar para o Android agora ficou mais simples com o aplicativo Easy Phone Sync.

Foto: The Inquirer

Criado em parceria com a Mushroom Media, o aplicativo deve ser instalado tanto no celular quanto no computador para funcionar (e há versões para PC e Mac disponíveis). Com tudo devidamente instalado, o programa se encarrega de pegar contatos, mensagens, fotos e vídeos de um iPhone ou iPad (e, imagino eu, do iPod Touch também, embora na descrição ele não seja citado) que estejam disponíveis no backup do iTunes, e os transfere para o Android.

E, caso você queira continuar usando seu iTunes para gerenciar suas músicas, não há problema: o programa também permite sincronizar músicas, playlists e podcasts que estejam no iTunes. Assim, com exceção de aplicativos exclusivos para o iOS, a migração do iPhone para o Android pode ser feita sem medo de perda de dados, e você ainda não precisa abandonar completamente a Apple.

Para donos de aparelhos da linha Galaxy, o aplicativo sai de graça, embora existam planos de cobrar para uso em celulares de outros fabricantes. Infelizmente, no momento em que essa matéria é escrita o aplicativo, que se encontra no Google Play, não está disponível para aparelhos do Brasil. Provavelmente deve surgir um arquivo .apk de fontes confiáveis em breve, mas até lá você já pode baixar o programa que precisa ser instalado no computador, se quiser.

O lançamento do aplicativo logo no momento em que o Galaxy SIII vem sendo bem recebido mundo afora não é coincidência, e deixa claro o interesse da Samsung em conquistar o maior número possível de usuários da Apple. Se isso será possível ou não, é difícil dizer. Mas provavelmente será tão difícil quanto foi escrever esse texto sem fazer comentários tendenciosos.

Com informações: The Inquirer

  • http://facebook.com/vinicius.barroscolli Vinícius

    Samsung?
    Não. Obrigado!
    HTC, Nokia ou Apple somente!!
    Minha opinião somente ;D

    • http://about.me/thassius Thássius Veloso

      Entendi. Poderia dar argumentos que sustentem o seu desprezo pela Samsung?

      • Sr. Sem Papo

        Sou mais a Samsung do que a Nokia. Motivo a nokia tem falta de inovação e quando inova, a inovação não presta.

        • http://www.joomlastudio.com.br Turdin

          Samsung e inovação não são palavras que combinam tanto juntas também não hein…

          Eu já vejo a Nokia como mais inovadora do que a Samsung de longe.

          • http://graveheart.me/ Paulo Graveheart

            “Samsung e inovação não são palavras que combinam tanto juntas também não hein…”

            Do que eu vi do SIII, a Samsung parece estar se esforçado em inovar. Se as pessoas enxergam isso ou não, é outra história.

            • http://twitter.com/_gaabriels @_gaabriels

              Paulo não vi nenhuma inovação no S3 parecida com o que a nokia faz (direcionando tb ao comentário que a nokia não inova e quando inova não presta.)

        • http://www.segundachuvosa.blogspot.com Gabriel

          Samsung melhor que Nokia em inovação!?

          A Samsung só está em evidência dessa forma por causa do Android, ele é responsável por 80% do sucesso dela no mercado de smartphones. Ela é muito boa de gerar polêmicas com a Apple através de propagandas e construir hardwares muito poderosos e bons, mas nunca fez um produto que chamasse atenção pela inovação.

          A Nokia suicidou-se ao se casar com a Microsoft, mas o N9 tem mais inovação que toda a linha Galaxy S junta: sistema operacional com ótimas idéias, ausência completa de botões e design inovador. O Bada é uma vergonha por sua vez, nada a acrescentar no mundo do smartphones.

          Os produtos da Samsung são ótimos, mas é quase risível aquelas inovações que ela propagandeou no lançamento do Galalaxy SIII.

          • Ramon Melo

            “Hardwares muito poderosos e bons” não são inovação? São o que então, produção?

            Mas é claro, vamos ignorar o Direct Dial, o Smart Stay, S Beam, WiDi, PIP para vídeos, controle de saturação da tela, porque tudo isso deve ser “hardware”.

            • http://twitter.com/_gaabriels @_gaabriels

              Em software muitas empresas inovam, em hardware isso sim que a samsung não inova.

            • http://www.segundachuvosa.blogspot.com Gabriel

              Não, melhorar hardware é seguir o caminho natural da evolução técnica. O próximo iPhone deverá ser equipado como A5X, isso é normal, nada mais que manter o hardware em alto nível. Para uma empresa com know-how excepcional nisso como a Samsung, isso é bem esperado.

              Esses recursos citados são bons e tornam o Galaxy SIII o melhor smartphone do mercado, mas isso não é o que estou dizendo. Estou falando de definição de mercado, troca de paradigmas…

              Não existia algo similar ao iPhone, não existia algo similar ao iPad e não existe algo similar ao Surface. São produtos que definem mercados, criam opções novas com altos riscos embutidos.

              Lançar um Galaxy SIII é fácil, basta colocar o smartphone f*da em hardware e melhorias de software que todos irão gostar. Agora lançar um paradigdma de computação como o iPad, desculpe, mas a Samsung nunca fez isso na sua história.

              A Samsung faz ótimos produtos, com recursos extras interessantes mas nada que o consumidor não espere.

            • Ramon Melo

              Isso é ridículo. Não existe “caminho natural da evolução técnica”. Processadores não multiplicam seu poder computacional, não se miniaturizam, não diminuem seu consumo e não definem suas instruções sozinhos. Milhares de engenheiros de hardware trabalham e pesquisam arduamente para alcançar tal nível de sofisticação. Pode não ser inovação na sua forma mais poética, mas é inovação na sua forma mais realista.

              Achar que inovação precisa motivar “troca de paradigmas” é uma besteira fora de qualquer limite, uma superestimação do significado da palavra numa tentativa de colocá-la sobre um pedestal. A verdadeira inovação acontece todos os dias, em diversas empresas ao redor do planeta, e não precisa ser revolucionária. Fazer as mesmas coisas, mas de um jeito mais eficiente, mais rápido e melhor pode não ser a inovação que você está querendo, mas é a inovação que o mundo precisa.

              Eu acho muito engraçado dizer que “lançar o smartphone X é fácil”, como se meia dúzia de executivos se reunisse num churrasco no domingo à tarde e tivesse a ideia ali, pronta. Lançar um produto de hardware exige prototipação de circuitagem, arquitetura, preparação de cenários, testes ambientais, design de componentes, design de experiência de usuário, design de ergonomia… Lançar um produto de software requer design de interação, arquitetura de informação, segurança da informação, engenharia de software, etc. Lançar um produto que integra ambos e tem qualidade é um desafio absurdo para qualquer empresa, tanto é que a Apple não se arrisca a lançar mais de um modelo por ano justamente pela dificuldade em juntar o pacote.

              No fim das contas, é só isso que interessa. Não me interessa se um produto definiu um novo nicho de mercado. Não me interessa se a Atari popularizou os consoles de videogame, se a Apple popularizou os tablets ou se a Microsoft popularizou os computadores pessoais. Para mim, consumidor, o que interessa é que o produto chegue aqui, na minha mão, e atenda às minhas expectativas.

              Não sou acionista de empresa nenhuma. Não defendo empresa nenhuma. Não tenho nada a dever a empresa nenhuma. Ninguém é insubstituível e ninguém é dono de todo o conhecimento do mundo. Se a empresa X não tivesse inventado uma placa retangular preta sensível ao toque em 2007, outra teria inventado em 2009 ou 2010 e a humanidade teria seguido seu curso. Até lá, empresa que presta é a que lança o produto que eu quero, num preço que meu bolso pode pagar.

              Se eu quisesse viver de história, estaria agora num museu e não num blog de tecnologia.

            • http://www.joomlastudio.com.br Turdin

              “Achar que inovação precisa motivar “troca de paradigmas””
              Sim, precisa.

              Tudo que você falou não é inovação, e sim evolução, que é completamente diferente.

            • http://www.segundachuvosa.blogspot.com Gabriel

              @Ramon Melo

              Entendi seu ponto, de forma alguma estou desprezando o trabalho da Samsung como empresa. Sem Intel, Samsung, nVidia e ATI nada disso existiria, a revolução do engenheiro/cientista que inventou, sei lá, o pipeline de processador é mais importante para o mundo que qualquer iPhone/iPad.

              As revoluções técnicas são subvalorizadas pois ficam por trás, mas eu coloco no pedestal a quebra de paradigmas em relação ao usuário, porque isso envolve riscos altos embutidos do lado da empresa. Não é fácil lançar um Galaxy SIII senão as concorrentes consegueriam fazer produtos melhores, mas o retorno sobre o investimento em um produto como ele é certo. Lançaram o produto que todos descreveriam se quisesse um.

              Se eu vou comprar um produto, eu também não ligo para quem inventou o que está por trás. Compraria um Galaxy Nexus hoje, em segundo lugar ficaria um Galaxy SIII. Não me importa que o iPhone foi quem “definiu” esse mercado, não vai me agradar no dia-a-dia utilizar o iTunes e a tela muito pequena.

              Discordo de você que em um blog de tecnologia não deveríamos saber da história, até porque ele não é algo para engenheiros ou cientistas da computação. Nesse caso, é opinião mesmo, entre geeks e profissionais de computação existe uma grande diferença. Por isso Steve Jobs é infinitas vezes mais famoso que Alan Turing ou Edsger Diksjtra.

              Até me preocupei em não passar a sensação errada que subvalorizo os avanços na área técnica, mas temos visões diferentes do assunto que esse blog trata. No aspecto de paradigmas, acho que a Nokia está na frente da Samsung na parte técnica a Samsung é indiscutível.

            • Ramon Melo

              @Turdin

              Sugiro ler um bom livro antes de falar do que não sabe. Esse aqui é excelente: http://www.amazon.com/Managing-Innovation-Integrating-Technological-Organizational/dp/0470998105/

              @Gabriel

              Eu costumava pensar da mesma forma, até perceber que a inovação na vida real é sutil e não revolucionária. Veja por exemplo o iPad: https://lh3.googleusercontent.com/–JP6pBFjCuw/T-DZcx4Ln7I/AAAAAAABPqI/C2YLplpcXd4/tech-tabelts.jpg

        • Bruno di Castro

          O fato de criar um aplicativo que te permite migrar todos os dados de seu concorrente (que é uma plataforma fechada) já é uma inovação da parte dela.

      • http://twitter.com/Renanxusa @Renanxusa

        Ele é hipster demais pra usar um samsung.

        • http://facebook.com/vinicius.barroscolli Vinícius

          o que é hipster?

          • http://ceticismo.net André

            É algo muito mainstream. Não perca seu tempo.

            • http://facebook.com/vinicius.barroscolli Vinícius

              vlw ^^!

      • http://404forbidden.tumblr.com Forbidden_404

        Né?

        O aplicativo tem uma ideia interessante, e a matéria é sobre esse aplicativo, não sobre os aparelhos da Samsung em si.

        E por mais que eu não goste do TouchWiz, não se pode desprezar um Galaxy sII ou o sIII, isso excluindo o Nexus, que é Google.

      • http://facebook.com/vinicius.barroscolli Vinícius

        Não gosto da maneira que ela trata o Android, pra mim é personalização de mais, e ela se preocupa muito com o hardware e pouco com o software, preocupa muito em jogar C núcleos no processador, Y quantidade de ram, mas nunca é um trabalho muito digno em design ou trabalho no software!!
        Acho que a HTC trabalhou com o android de uma forma suave nos últimos aparelhos como o One X e o One S, e a personalização não ficou tão desagradável quando os da samsung, combinaram com o aparelho.

        Outro quesito, é de eu não ser muito fã do Android, e somente compraria de duas marcas: HTC ou sony, nenhuma outra além dessas duas, são, novamente em minha opinião, as que tem os melhores designs.
        Eu já usei o iOS, já tive iPod Touch, e acho a experiência do iOS muito mais fluida, mais simples, mais bonita do que qualquer android, contando a beleza dos aplicativos. Em hardware a Apple manda muito bem, basta ver o iPhone 4S, iPad de terceira geração e o próprio MacBook pro, em ambos temos um ótimo casamento do software com o hardware. E podemos ver isso novamente nos Windows Phones, mesmo agora ficando basicamente mortos, diria que o iPhone da Microsoft são os Lumias, com o casamento perfeito do Hardware com o Software.
        Tirando agora que existirá uma integração enorme entre os produtos que tenham as novas gerações de Windows, algo que só se vê no ecossistema da maçã.
        Poderia abordar muito mais tópicos, mas resumo o porque não gostar da samsung:
        1- péssimo trabalho com o Android;
        2-design feio de seus produtos;
        3-existem marcas com android que trabalham melhor o software;
        4- A integração que a Microsoft/Nokia e Apple me oferecem não existem em nenhum outro produto!
        4

        • Marcelo Antunes

          Concordo totalmente com o Vinícius. A Samsung limitou-se por muito tempo a apenas copiar designs. Só agora parece começar a querer corrigir isso. Mas ainda longe de produzir belos e harmônicos produtos como a HTC ou Sony, que investem nisso a bem mais tempo.

          • Fabio

            Você, Marcelo, e o Vinícius, já testaram a experiência de um S2 e S3 em mãos? Jogo tudo isso que o Vinícius disse sobre o Android da Samsung na lata do lixo. Não Concordo com nada. A pior besteria que já ouvi na vida tecnologia até agora. O iOS é lindo, mas não se compara de nenhuma forma a complexidade e liberdade da personalização de um Android. Na boa, você não conhece nada sobre o Android. Até os desenvolvedores da Apple, sem dúvida alguma, falam bem do sistema por ai. Sem contar que a personalização da Samsung é uma das mais leves que existe, já viu, por acaso a interface de um Xperia Android, como é recheada de inutilidades? Já viu quanto tempo a bateria do S3 dura em relação ao iPhone 4S, e ainda assim, o S2? Cara, chega né. Que coisa hem…

            • http://facebook.com/vinicius.barroscolli Vinícius

              Sim, eu já usei o S2, pra mim foi o Android mais bonito e leve feito até hoje, não me refiro a ele, me refiro ao s3 e ao S, quando a samsung quer ela faz coisa que preste!! E sim, gosto mais do xperia.
              Chega o que ? minha preferência é diferente da sua, foi por isso que deixei bem claro no início, minha opinião.

        • Felippe

          Como você disse, sua opinião pois nenhum dos pontos que pois são de fato algo que seja unânime entre todos…

          Gostaria de somente acrescentar que na minha opinião a Apple perdeu a maestria de inovar esse ano, nenhuma novidade que seja de faot relevante. Não venha falar do Retina Display que isso é lavagem cerebral da Apple, pois você nunca que vai meter a cara numa tela pra procurar os pixels…

          • http://facebook.com/vinicius.barroscolli Vinícius

            Não critico inovação, pouco me importo com a retina display!
            Digo desenvolvimento de software, e otimização de sistema.
            O iOS funciona tão bem no 4S quando o Android nos 4 núcleos do galaxy s3.
            A huwaei (sei lá como se escreve o nome) conseguiu fazer uma otimização de software ótima nos seus ultimos aparelhos!!

            O iOS não tem nada de inovador desde o iOS 4, mas é muito mais consistente do que qualquer coisa que a samsung tentou fazer até hoje com o Android.
            Acho que tá na hora dela parar de preocupar somente com o hardware, e ver que sem um sistema o celular não funciona, e se preocupar em otimizar o Android pra fazer o casamento software + hardware, pois é isso que realmente importa!
            Eu não compraria o iOS pela retina display, mas sim pela qualidade e beleza, pois se fosse somente por inovação eu compraria o Windows Phone pois é o que realmente inovou de verdade!
            A samsung é a que menos inova, se for olhar por esse lado…

            • http://facebook.com/vinicius.barroscolli Vinícius

              quanto*

            • http://twitter.com/MasterWebInter YanGM

              Olha, o android 4.0 roda muito bem com underclock e dois núcleos.
              E com o 4.1 a tendência é melhorar. Just saying.

            • http://facebook.com/vinicius.barroscolli Vinícius

              @YanGM
              Eu adorei o Android 4,0 , meu primo instalou o cyanogem no Galaxy S dele, e virou outra máquina, ficou muito rápido, muito bonito, era isso que eu queria entende? As empresas (principalmente a samsung) estraga o android colocando um bando de personalização.
              Se seguissem a linha de design do ICS nos apps, iam ser lindos, e os apps são feios…
              O Android 4 ficou tão bom, que não precisa ter um hardware super foda pra rodar, fico impressionado em como o Galaxy S não recebeu, porque roda perfeitamente!

            • http://twitter.com/MasterWebInter YanGM

              Essas empresas e suas obscuras estratégias de mercado. No dia que for obrigatório ter no mínimo 16GB de memória interna, quero ver kernel-generic para android assim como nas distros de PC. Ai nego nenhum vai reclamar de atualização ou de customização, vai ser experiência Google de verdade.
              Aos poucos os desenvolvedores estão tomando gardenal tenência e estão ajustando os Apps a interface Holo, e quando um grande app não faz isso (estou olhando para você, facebook) existem alternativas bem mais bonitas como Flipster ou Fast for Facebook. Edge e um dos poucos jogos que não exibem o botão menu no GN, mas paciência.

        • Itamar

          Um aparelho da Samsung se salva, é o Galaxy X (Galaxy Nexus), tenho esse aparelho e estou muito satisfeito, primeiro que a Samsung não pôde modificar o software e segundo que o Android 4 é perfeito e bonito, os aplicativos rodam super rápido nele e não te deixa na mão, esse aparelho foi perfilado pelo Google pra que o casamento software + hardware fosse um sucesso e conseguiu, pena que a Samsung não deu muito foco para ele por perder dinheiro com as customizações.

          • http://facebook.com/vinicius.barroscolli Vinícius

            O Galaxy X, ou os nexus em si, são todos ótimos, pois são otimizados para o hardware!

            Ficou um aparelho ótimo pela googla falar como queria, e não deixar modificar o software, então temos bons resultados, mas quando é por si só, consegue estragar tudo!!

            • http://twitter.com/MasterWebInter YanGM

              Nexus S também não tem pitacos da Samsung, apesar de ser fabricado pela mesma.

            • http://facebook.com/vinicius.barroscolli Vinícius

              Outro android que eu compraria seria os da linha Nexus, o Galaxy nexus (x) é maravilhoso, é lindo, aquela tela dele então… E o Android é puro, a Google fez um ÓTIMO trabalho com o Android 4. E quando puro, o Android se mostra tão competente quanto qualquer outro OS mobile!

        • http://meadiciona.com/felipeti Felipe Ferreira

          Por favor cara, duvido que vc ja tenha tido um S3 em mãos…
          Mas de qualquer forma, quem responde é o público consumidor, que transformou a Samsung na maior fabricante de celulares desse mundo…

          • http://facebook.com/vinicius.barroscolli Vinícius

            Nunca usei um s3 realmente! Mas não tenho vontade alguma também!

      • brunorhm

        A samsung perde pontos pela péssima assistência e atendimento ao cliente. Meu sII queimou o processador, enquanto eu dormia! Não quiseram dar garantia e nem satisfação. Tive que pagar uma placa mãe nova que acabei comprando pelo ML pois na assistência queriam quase o preço de um celular novo.

        • http://facebook.com/vinicius.barroscolli Vinícius

          Poisé. Nunca tive que passar pela assistência da Apple mais a fundo, mas quando eu tinha o iPod, ele deu problema, e levei na assistência, e em dois dias eles resolveram pra mim ;D!

      • http://twitter.com/arlyssb @arlyssb

        Não sou o Vinícius e vc não me perguntou, mas compartilho dos mesmos sentimentos que ele.
        Eu já fui fã da Samsung, até o momento em que eu comprei TRÊS celulares seguidos da Samsung, e OS TRÊS deram defeitos, dor de cabeça com assistência técnica e audiências no Procon.
        Posso ser o cara mais azarado da terra, mas depois disso tudo, eu tive motivos pra decidir nunca mais dar uma segunda chance à Samsung, visto que existem outras opções de hardware e sistema que não deixam nada a desejar.
        Já tive iPhone, hoje tenho um HTC Ultimate e teria coragem de pegar um celular Nokia, mas Samsung? Nunca mais.

        • http://facebook.com/vinicius.barroscolli Vinícius

          Isso me lembrou um amigo meu que em 2010 comprou um galaxy S que vei com defeito, mandou pra assistência voltou com defeito, mandou denovo e por final depois de 10 lindos meses, deram um novo. Esse “novo” está com ele faz 7 meses, ele se dizia fanboy da samsung e do Android, por final, fiquei surpreso quando ele chega hoje pra mim com um iPhone 4 e disse, Vinícius, vendi meu Galaxy, cansei da dor de cabeça, e estou amando o iPhone, é tudo mais simples, funciona! E o 4 vai ser só temporário até eu comprar um da Nokia com Windows phone 8!

          • http://twitter.com/arlyssb @arlyssb

            Um dos aparelhos eu mandei pra assistência e simplesmente SUMIRAM com ele. Ninguém sabia onde foi parar.
            Aí eu tive que ir no Procon 4 vezes pra tentar receber um aparelho novo ou meu dinheiro de volta… fiquei quase 2 meses usando um celular basicão pra não ficar sem telefone.

            • Vinícius

              Tá é louco, pagar mil conto num celular, e não conseguir usar pois fica mais na assistência do que com o usuário!!
              A garantia da Nokia não é muito boa, mas a da Apple é muito boa!!
              Meu iPod deu problema ( botão de ligar veio pra dentro), liguei neles, mandaram eu levar na assistência com a nota fiscal, e em dois dias me ligaram pra ir buscar. (outro no caso)

          • http://twitter.com/arlyssb @arlyssb

            Eu tive problemas com a garantia da Apple tbm… UHAUHAUHAHUAHU
            Acho que o problema é comigo.

            • http://facebook.com/vinicius.barroscolli Vinícius

              kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Cuidado para não dar problema no HTC, não terá mais suporte no brasil :p

            • Ramon Melo

              Também tive problemas com a assistência, mas meu iPod já estava fora da garantia.

    • Eduardo Gomes

      Infelizmente vc vai ter que tirar a HTC da sua lista.
      (bem, so se vc trazer um da gringa)

      • http://facebook.com/vinicius.barroscolli Vinícius

        Sim :p, se eu for para os EUA no ano que vem e não tiver aparelhos da nokia com WP8, pego um da HTC que deve lançar mais rápido!

    • Gaba

      Pra mim é: Samsung, Nokia ou Apple somente!!

    • http://twitter.com/daitios @daitios

      Aham, HTC. Aquela mesma que cag** pro Brasil durante a semana.

      • http://facebook.com/vinicius.barroscolli Vinícius

        Tou pouco me ligando se ela cag** ou não por Brasil.
        Eu gostaria que tivesse aqui por meios oficiais, mas de qualquer jeito seria mais caro que lá fora.
        Igual ao novo macbook, 10k aqui, de qualquer jeito se eu fosse comprar, compraria lá por fora mesmo!!
        Quero qualidade, só isso!

        • Matheus

          ok…ok.. a gente já entendeu que vc é fã boy da apple, mas tem algum outro argumento sem ser baseado na sua opinião??? tipo, algum dado oficial, ou algo mais plausível do que sentimentos???? conversinha chata, tava usando um 3gs aqui que é uma tranqueira… pra se ter uma idéia não conseguia responder aos sms que recebia. Bug? problema do aparelho? pode ser… pode acontecer com qualquer um… mas enfim… fã é foda…

          • http://facebook.com/vinicius.barroscolli Vinícius

            Ontem no Gizmodo fui chamado de fan boy da Microsoft!!
            O 3GS morreu pra mim no dia que recebeu o iOS 4!!
            E não tenho vontade alguma de comprar o iPhone 4!
            A partir do momento que eu digo que tenho vontade de comprar o One X ou o One S, que rodam android…
            Meu argumento é: Algo que funcione de forma fluida e tenha compatibilidade com várias coisas e tenha design bonito.
            Como citei:
            One X, One S, Windows Phones, iPhone 4S e Xperias são os que eu consumiria.
            Simplesmente não gosto da samsung, já tive dois celulares dela (mesmo sendo dumbphone) e os dois estragaram em pouco tempo, em compensação comprei um da Nokia, que funciona perfeitamente e nunca me deu dor de cabeça.
            Não gostar de uma marca é ser fã boy?

            • http://facebook.com/vinicius.barroscolli Vinícius

              ps: pra mim, a HTC transmite muito mais confiança que a samsung, usam material de qualidade, não algo que parece plástico barato, e realmente faz um trabalho legal com o Android.
              Não me importo se um celular tem 400 núcleos e 1TB de ram, afinal, não vou usar!! Quero um celular pra descontrair, ouvir música, acessar a internet, alguns apps e só, quero algo que funcione, e na minha opinião, a samsung se importa de mais em aumentar as expecificações do que otimizar o sistema!

  • Higgor

    Offtopic: Por que sempre a palavra “claro” aparece num artigo agora ela tem um link pros posts da Claro? Mesmo estando evidente que a palavra não se refere a empresa?

    • http://twitter.com/silvioney @silvioney

      Não sei se é programado pelo sistema, mas é apenas um meio de linkar tópicos…

      • Higgor

        Espero que seja…

    • Beto Campos

      Acredito que seja proposital. Acontece quando escreve o nome de qualquer empresa num artigo. Vide “Apple” no início do mesmo.

    • http://about.me/thassius Thássius Veloso

      Usamos uma tecnologia aqui no site que automaticamente cria links em palavras bastante procuradas ou relevantes. No entanto, em casos como esse, se comporta de maneira inesperada. É algo que vamos corrigir futuramente.

      • http://twitter.com/AntonioVeras @AntonioVeras

        Ou seja, vocês não estão recebendo pela publicidade. :D

        • http://about.me/thassius Thássius Veloso

          Na verdade não tem publicidade alguma.

    • http://twitter.com/d_palmeira @d_palmeira

      Apesar de não ter nada a ver com o post me perguntei isso tambem.

      Mas enfim, é uma boa notícia para quem ta pensando em migrar. Acho que ajuda bastante e é uma boa estratégia da Samsung.

  • http://404forbidden.tumblr.com Forbidden_404

    Eu gostei da ideia, mesmo sem ter nada da Apple… espero que se expanda para as outras fabricantes logo, é melhor para descontaminar as pessoas do iOS.

    Espaço reservado para rage, clique em “Responder”

    • http://twitter.com/AntonioVeras @AntonioVeras

      A ideia é excelente.
      E uma dúvida me apareceu. O contrário é possível?

      • http://404forbidden.tumblr.com Forbidden_404

        Exportar os dados de um Android para iOS? Eu acho que não

        • http://twitter.com/AntonioVeras @AntonioVeras

          Acho que é bem provável que, oficialmente, nunca ocorra também.

    • Fernando

      Sou usuário Apple, porém utilizo Android, acho um sistema incrível.

  • http://joao987.blogspot.com/ João Almeida

    Vi muitos comentários dizendo que a Nokia é melhor que a Samsung. Em minha opinião, a Samsung é melhor que a Nokia. Celulares da Nokia possuem o mesmo menu desde 2006 (eu acho) já a Samsung inova doso os dias.

  • Rafael Marcon

    E quem é que vai querer continuar usando o iTunes depois que largar o iOS?!

    brincadeira, eu até gosto do iTunes, só quis dar uma flameada =)

  • Ale

    Não discuto a qualidade, design, etc, etc, etc, da Apple.
    Mas me obrigar a usar iTunes é demais. Tive um iPod, dos primeiros, porque achava lindo demais, mas tive que “hackear” o bicho pra me livrar do iTunes. Depois disso larguei a Apple.
    Liberdade é uma palavra que nunca existiu no dicionário da Apple. É tudo fechado. O iTunes é só um exemplo. Tem muito mais. Não entro no mérito, só não serve pra mim.
    Android é o oposto. Tem uma atmosfera mais democrática, mais colaborativa, é mais aberto. Por isso vou pro S3 e não pro iPhone.
    E visto os números do Galaxy S2 e agora do S3, tem muita gente que tá trocando Apple por Samsung. E muitas vezes pagando mais por isso…

  • http://twitter.com/leandroafonso @leandroafonso

    Galera eu tenho um bugdroid galaxy e digo uma coisa nao aguento mais usar isso.
    quero um ios apple urgente…. so esperar o 4g.
    essa merda aqui trava de ter que tirar a bateria.

  • Wesley

    Caramba, Samsung trollando a Apple com força dessa vez…

  • http://twitter.com/ThF Thales @ThF

    Muitos comentários… eu tenho esse app a muito tempo no meu celular pra sincronizar com o iTunes… https://play.google.com/store/apps/details?id=com.easyphonetunes.android.app#?t=W251bGwsMSwxLDUwMSwiY29tLmVhc3lwaG9uZXR1bmVzLmFuZHJvaWQuYXBwIl0. (super disponível no Brasil)

  • http://ceticismo.net André

    Por que alguém seria tão idiota de usar o câncer que é o iTunes no Android? Com iPhone até entendo, pois ele é obrigatório, mas para Android? É adorar sofrer.

  • http://twitter.com/santoisaac @santoisaac

    Compra-se se é inovação ou não? Aff.
    Minhas opções de compra dependem muito mais de custo-benefício. Se a Samsung consegue fazer tudo que a Apple, mesmo copiando e for mais barato (o que, infelizmente,não acontece) vou de Samsung.
    Quem tem que se preocupar com inovação são os engenheiros, não os usuários.

  • Fabio

    Olha o comentário do outro ali em cima, Samsung não, por que, 2100 reais é muito pra você querido ? ….. kkkkkkkkk na minha de escala de compra de smartphone segue assim: Samsung > Sony > Apple. Apenas. putz até a Apple reconhece a pressão ameaçadora da Sam no mercado movel. Só você que ainda não percebeu isso. Coloque um S2 ou S3 vs um iPhone 4S, comparamos recursos, desempenho, vamos comparar também a resistência a queda. Vish, sem mais.

  • Leandro

    Bem que eu queria ler os comentários tendenciosos do Paulo Graveheart. Já que lemos comentários tendenciosos a favor da Apple todo tempo por aqui, não seria nada mal ter alguém pra balancear a coisa e ter alguém que dê o devido valor que o Android tem.

    Paulo é a resistência no Tecnoblog.

  • http://twitter.com/mavalim @mavalim

    Então acabei de baixar no Google Play do Brasil, vou testar e posto os resultados!

  • Ramon Melo

    Vocês falam de falta de inovação da Samsung em software, mas até agora não encontrei nenhum aparelho tão bom para executar mídia quanto a série Galaxy S (SI, SII, SII Lite, SIII, Note). A Motorola chegou perto, mas o Razr e o Atrix ainda não são tão versáteis quanto os Galaxies.

    Em compensação, as divas da inovação, dona Apple e dona Microsoft, continuam lançando tijolos com suporte pífio de codecs em pleno ano de 2012 e eu não vejo ninguém reclamando disso por aqui.

    • http://twitter.com/ajscaldas @ajscaldas

      A questão é que a Apple e a Microsoft tem um market (para músicas e videos) mais fechado que a do Android , justamente porque elas querem VENDER e não deixar o usuário ir no torrent mais próximo para encher o Smartphone de episódios de seriados e etc…

      • Rennan Alves

        Sem contar os royalties com os codec’s…

        • Ramon Melo

          Elas podem querer à vontade, @ajscaldas. O dinheiro é meu e eu faço o que quiser com ele. Pago R$2000 num celular, mas não dou um centavo para financiar empresas que processam menininhas de 12 anos e tentam travar a web inteira só para continuarem ganhando rios de dinheiro.

          @Rennan, o contâiner MKV é livre e o codec H264 já está em uso tanto no iOS quanto no WP7.5. Elas não pagariam mais royalties do que já pagam.

          Fora que é meio ridículo economizar alguns centavos de royalties num aparelho cujo preço final é de mais de US$600.

          • Rennan Alves

            Não é tão simples @Ramon. Como você bem sabe, para utilizar um determinado codec é preciso pagar uma quantia para o detentor da tecnologia (as patentes).

            Veja o MPEG-2 por exemplo. A MPEG-LA cobra US$2,00 do codec por unidade instalada, ou seja, 100 sistemas vendidos com o MPEG-2 equivale a US$200 dólares para pagar a MPEG-LA, basta multiplicar o resto e você verá que acaba sendo um gasto absurdo.

            Ironicamente, este também é um dos motivos da Microsoft vender o Media Center separado e da Apple não incluir mais entradas para DVD.

            Por questões de processo, o jeito é deixar para o usuário final instalar os pacotes de codec por ele mesmo, apesar de eu não concordar tanto com isso.

            • Ramon Melo

              Não é questão de processo. Veja bem, a série Galaxy S já faz isso. Alguns Motorolas e HTCs também já fazem isso.

              O que são 2 dólares para uma empresa que fabrica um celular por 250 e vende a 600? Vai ver a margem de lucro em cima de um iPhone, você acha mesmo que dois dólares são um gasto absurdo?

              Qualquer BD player de 300 reais tem todos esses codecs embutidos. Nos EUA, eles custam menos de 100 dólares. Está claro que o problema não é custo alto e sim conveniência: quanto eu posso faturar em cima do usuotário? O quão difícil preciso tornar a execução de vídeos para forçá-lo a comprar conteúdo na minha lojinha online, propositalmente embutida num software de uso obrigatório?

              Deve até haver algum tipo de modelagem probabilística que relaciona (1) a dificuldade de execução de conteúdo multimídia, (2) a quantidade de conteúdo vendido e (3) o grau de satisfação com a experiência de usuário. Apple, Microsoft, Amazon e Barnes & Noble devem gastar milhões por ano calculando e aperfeiçoando a técnica de medição, enquanto os consumidores ficam inventando desculpas para justificar essas ações corporativas.

            • Rennan Alves

              A Samsung, Motorola e HTC já fazem isso por conta do Android (e alguns codecs que eles pagam). Essa é uma das vantagens do software livre, como o mundo inteiro compartilha o código não chega a ter tantos problemas com processos, o maior problema dá-se nos softwares produzidos nos Estados Unidos, que possui legislações mais rígidas.

              Para você ter idéia, algumas distribuições Linux nos Estados Unidos não colocam alguns codecs nos pacotes, justamente para não acarretar em processo.

              “Qualquer BD player de 300 reais tem todos esses codecs embutidos.” A questão não é essa, mas sim o próprio sistema vir com o codec junto. É bem mais barato para a empresa investir em um único codec para execução de mídia do que colocar vários que o usuário sequer pode vir a usar.

              Eu concordo com a maioria dos pontos que você cita, também acho uma sacanagem o pouco suporte a mídias que as empresas vêm praticando, mas elas já deixaram bem claro que não querem ter gastos com isso. O jeito é o próprio usuário instalar os codecs por fora.

  • http://www.facebook.com/alef.d.jabuka Alef moreira

    será que é por isso que a tendência para 2015 é o android em 1° lugar, windows phone em 2°, e ios em 3°? Isso mostrar que o Windows phone e nokia são os únicos que jogam limpo na história. Sabe vão conquistar o público com sua qualidade (sem maracutaia) e sinceramente, quem tem inovado ultimamente é a nokia com o lançamento do Nokia 808 pure view resultado disso ganhu o premio na MWC de 2012. E se esse rumor for verdadede que ele vira ao Brasil com Windows phone, aguardem por mais uma ‘inovação’

  • Mark Molson

    Meu… é tão difícil fazer essa migração que estou desistindo. Outro aplicativo que vi aqui cobrava U$ 15 pra fazer um negócio que farei uma vez na vida!! Prefiro ir fazendo via CHIP.

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha