Zombotron II – Plataforma, ação e algum puzzle no meio de zumbis

Trevis Bonifácio
Por
• Atualizado há 1 semana

Devo dizer a vocês que é sempre uma prazer imenso escrever essa coluna. Primeiro porque eu acabo sendo obrigado a jogar uma porção de jogos durante a semana, até escolher algum que seja digno de aparecer por aqui, depois porque a ideia de que a sexta-feira chegou é algo que sempre me motiva. O jogo de hoje mistura plataforma 2D, com direito a exploração, upgrades e zumbis. Não tem como ser ruim. Venha conhecer Zombotron II.

Zombotron pode ser um nome estranho, mas é um jogo bastante interessante. Você controla um herói sem nome, que acabou de bater a nave em um planeta desconhecido. Sem muita esperança de resgate, o jeito é partir em busca de suprimentos e fazer a sua própria fuga.

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2012/06/zombotron-2-13457.swf” width=”600″ height=”465″]

Para controlar o herói, você deverá utilizar as teclas “WASD” para se locomover e o mouse para mirar e atirar. “R” recarrega, “E” pega itens do chão e “Q” troca de arma. Para se curar, deve utilizar a tecla “H”, mas só funciona se você possuir algum med-kit.

Capriche na mira e mate os zumbis com maior facilidade. Não sei porque te lembrei disso, mas headshots sempre causam maior destruição. Colete dinheiro a cada inimigo morto e faça a festa nas lojinhas espalhadas pelo jogo. Você pode investir em novas armas, munição, armadura e med-kits, mas não vá esbanjando tudo, nunca se sabe quando você vai precisar se equipar para derrotar algum chefe.

Além da ação, o jogo tem uma boa ênfase na exploração dos cenários, com itens e upgrades escondidos por toda parte. Se você dedicar algum tempo para encontrar todos os itens o jogo se tornará muito mais fácil. Em alguns momentos será necessário cumprir objetivos específicos para prosseguir, como encontrar um cartão ou matar 40 aranhas, mas nada muito complexo.

O jogo conta com 16 níveis, cada um com seus desafios e segredos a serem descobertos, fazendo Zombotron II ser um jogo um pouco mais longo que os outros. Na verdade, o jogo dura umas boas horas se for coletar todos os itens. Acho que é o suficiente até terminar o expediente.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Trevis Bonifácio

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Relacionados