Ir para o conteúdo.

Início » Celular e Tablet Lei e Ordem » Samsung ganha processo contra Apple no Reino Unido

A lista com as dezenas de processos judiciais em que a Apple e Samsung brigam por patentes ao redor do mundo ficou um pouco mais curta ontem. O processo que a Apple abriu no Reino Unido contra a sua rival, nesse caso envolvendo quebra de patentes relacionadas ao design do iPad, foi finalmente resolvido: a corte britânica deu parecer favorável à Samsung.

Galaxy Tab 7.7: parecido com o iPad, mas nem tanto

A vitória, no entanto, trouxe também algo que pode ser uma ofensa à Samsung. A decisão do juiz foi de que a sul-coreana não infringe em patentes de design da empresa da maçã porque o Galaxy Tab não tem “um design tão legal”. Sim, o juiz escreveu exatamente isso e mais: disse que a linha de tablets da empresa não têm “a mesma simplicidade extrema” do que o iPad. Ouch.

Contado do dia da decisão, a Apple tem 21 dias para recorrer e tentar continuar o processo em uma corte diferente. Mas se os advogados da empresa da maçã forem inteligentes vão deixar como está – uma vitória de gosto meio-amargo para a sul-coreana – e tentar focar nos demais processos.

Com informações: Bloomberg.

TB Respostas
Publicidade

22 Comentários (Deixe o seu!)

  • Caracas, juiz troll!

  • renoirfaria
    55c

    Juiz like dando sentença like a sir

  • Welington Souza
    91c

    Esses juízes estrangeiros são uma comédia! Se bem que aqui não é muito diferente… =/

    • Aqui é diferente sim.

      Lá eles são engraçados, aqui eles são ladrões!

      • Welington Souza
        91c

        Sad but true….

    • @mos_axz
      1065c

      Dê uma olhada no Site do Livan Pereira, Não Entendo Direito(http://www.naoentendodireito.com/) e veja algumas coisas curiosas que nossos juizes fazem… Tipo isso aqui ó:

      http://www.naoentendodireito.com/2012/06/o-que-e-isso-meritissimo-chupa.html
      (PS: Sim, é um pouco chato de ler tanto juridiquês, mas vale a pena)

      • Welington Souza
        91c

        Valeu pela dica! Muito bom o site!

    • Os daqui são comédia também. Um juiz do trabalho de Goiás fez “homenagens” à Libertadores do Corintians em uma ata de processo e mandou publicar e fazer chegar ao presidente da fiel, aoTite e jogadores a publicação oficial da tal oferenda. Imagina a cara do Tite recebendo a sentença do processo que nem ouviu falar? É juiz querendo aparecer pro time…

  • Leonardo

    em outras palavras… “Apple, não se preocupe pois esta porcaria de Galaxy Tab não é páreo para o iPad.” kkkkkkk

    • Luandersonn
      1388c

      Humilhou a Samsung. Eu parava a produção e fechava a empresa… ok, não é para tanto.

    • Rennan Alves
      425c

      Um tapa na cara da Apple seguido de um tapa na moral da Samsung. Ta aí algo que não se vê todo dia.

  • William Bispo

    Essa foi de lascar…

  • Mesmo que este argumento seja depreciativo, com ele, foi provado que a Apple está reclamando sem razão.

    • Turdin
      3330c

      E está preocupada sem razão =]

  • Calzzetta
    13c

    Por mais que ele tenha falado isso, acredito que o pessoal que gosta do Android no Reino Unido ficou bem aliviado. Ele só mostrou sua opiniao… Eu não me lembro, mas aquele caso onde a advogada da Samsung confundiu os tablets aconteceu nos EUA?

    • Se eu não me engano, juíz não pode dar sua opinião. Sua decisão tem que ser tomada de forma imparcial.

      • Lucas
        66c

        Toda vez que um juiz dá uma decisão ele está emitindo a sua opinião. O que ele não pode fazer é antecipar sua opinião ou opinar sobre processos dos outros.

  • Lucas
    66c

    Na verdade, acho que esse juiz deveria estar de saco cheio do processo e da briga de patentes e resolveu colocar um ponto final na história com uma pitada de ironia. Algo do tipo, “tá bom Apple, você é jóia e ninguém vai ser tão jóia quanto você; logo, não há cópia possível do seu ‘style’”.

    • Welington Souza
      91c

      É o que parece mesmo…

  • Ele é juiz ou designer? No mais, a Apple permanece sendo um pé no saco como sempre.

  • Samsung ganhou por não ser tão fashion e “cool”. Juiz deve ser mais um:
    http://bit.ly/izumbies

  • ricardo
    464c

    Que jogada. Agora a Apple vai ter que provar que o Galaxi Tab é tão legal quanto o iPad para recorrer da decisão.

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.