Twitter atualiza apps com novo ícone e notificações melhores

Cliente para iOS e Android ganhou versão nova com tweets expandidos.

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 4 dias

O Twitter liberou as novas versões dos aplicativos para iOS e Android. A primeira mudança é no ícone, que traz o novo passarinho, mais feliz e de bem com a vida. Outras novidades devem melhorar a experiência de usuário: o cliente oficial agora possui tweets expandidos, autocompletar nos nomes de usuário, melhorias nas notificações e outras pequenas mudanças.

O destaque fica por conta da visualização de tweets: agora será possível ver mais informações sobre os links que seus amigos publicarem no serviço. Em anúncio no blog oficial, o Twitter mostrou alguns serviços novos com suporte aos tweets expandidos. Se alguém publicar um link para um projeto do Kickstarter, por exemplo, será possível visualizar o vídeo do produto sem precisar acessar a página. Vídeos do Vimeo também são exibidos diretamente no tweet. A novidade está sendo distribuída aos poucos para usuários da interface web e dos clientes para iPhone e Android.

O cliente também recebeu novidades nas notificações. As push notifications, que chegaram recentemente ao aplicativo para Windows Phone, são exibidas na barra de notificações do iOS mesmo quando o aplicativo está aberto – algo que já acontecia no cliente para Android. O novo aplicativo também pode notificar você sempre que uma determinada pessoa publicar algo novo: basta acessar o perfil do usuário desejado pelo próprio cliente e tocar no botão “Ativar notificações”.

Outras modificações também devem tornar o Twitter mais agradável nos smartphones. Tocar no avatar de uma pessoa agora leva você diretamente ao perfil dela, e não ao tweet. Além disso, o aplicativo passou a autocompletar nomes de usuário nas buscas e nos tweets. Pequenas novidades, mas bem úteis.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados