Começa a Campus Party Recife

Conexão de 5 Gbps e muitas barracas para os campuseiros.

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Direto de Recife — Em meio a duas quedas colossais de importantes serviços web (primeiro o Gtalk e depois o Twitter) e regado ao calor da capital pernambucana, começou hoje o Campus Party Recife. Essa edição do evento, que é voltado a geeks brasileiros interessados nos mais variados assuntos ligados (ou não) à internet, é a primeira que acontece – de forma reduzida – fora da cidade de São Paulo.

Entrada do Campus Party Recife | Clique para ampliar

A principal marca da edição nacional da Campus Party- as grandiosas filas – não se repetiram na edição de Recife. Segundo relatos dos participantes e leitores do TB Cadu Silva, Felipe Porto e Francisco Soares, uma fila chegou a se formar a partir das 9 da manhã dessa quinta-feira mas por causa do sol forte a organização decidiu abrir os portões as 10:30. No momento que entrei, por volta das 13h, a fila era pequena e o credenciamento e registro de computadores aconteceu de forma bem rápida.

Área do servidor da Telefônica | Vivo

Como já havia sido divulgado antes, o Chevrolet Hall é o local onde estão as bancadas com a conexão cabeada de 5 GB/s da Telefonica/Vivo, principal patrocinadora do evento. Curiosamente há também redes WiFi que levam o nome da Campus Party, mas a organização não confirmou se as redes são oficiais ou se são apenas criadas por participantes – o mais provável é o segundo, visto que nenhuma outra edição do evento a organização disponibilizou conexões além da cabeada.

A parte de acampamento está localizada no Centro de Convenções de Recife, junto com a sessão Expo, que é gratuita para o público em geral. E apesar do calor da cidade, a região de bancadas está bem refrigerada e segundo o que me contam os leitores do TB no evento, a área de acampamento tem ar-condicionado. Passar calor aqui não é algo muito fácil. E para quem curte panorâmicas, eis aqui abaixo uma da área das bancadas.

Panorâmica das bancadas: nenhum m² foi desperdiçado | Clique para ampliar

Segundo a agenda oficial do evento, disponível na página do Campus Party, a abertura oficial acontece as 18h. A Campus Party Recife acontece de hoje até o dia 30 e a entrada na área Expo é gratuita.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados