Brasil é o país que mais cresceu no Facebook em um ano

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Um documento enviado pelo Facebook para o órgão americano SEC no começo do mês revelou um dado interessante sobre as contas cadastradas: mais de 83 milhões delas são fakes. Hoje o pessoal do iG Tecnologia encontrou mais uma informação interessante no mesmo documento: o crescimento do Brasil dentro da rede social. O texto relata que ao longo dos últimos 12 meses o Brasil foi o país que mais cresceu.

Gráfico de usuários mensais por continente

Segundo o documento, até o dia 30 de julho o número de usuários do Brasil aumentou em 146% nos últimos 12 meses em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são referentes ao que o Facebook chama de MAU, ou monthly active users (usuários ativos por mês). E o documento também revela que o Brasil já representa ao todo 54 milhões de usuários mensais na rede social, cerca de 5,65% do total de 955 milhões de usuários.

Em contraste, o segundo país que mais cresceu no Facebook foi a Índia, com 84% de crescimento em relação ao período anterior, embora eles já contam com mais usuários ativos mensais do que o Brasil – são 59 milhões deles. Em terceiro lugar ficou a Indonésia, que tem 55 milhões de usuários ativos ao mês e cresceu 24% em relação ao ano passado. Nos EUA o Facebook tem 168 milhões de usuários ativos ao mês e cresceu apenas 10%.

O crescimento do Brasil e da Índia pode ser atribuído a perda de mercado do orkut, já que a rede social do Google dominava os dois países até recentemente. Apesar da gigante de Montain View não revelar números exatos de usuários, é possível notar que o site tem caído no ranking Alexa, por exemplo, que contabiliza acessos a sites de grande tráfego. Já o Google+… prefiro nem comentar. 😛

O documento tem ainda vários dados estatísticos e até gastos operacionais do Facebook no último ano, então se você é louco por números corre lá.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados