Ir para o conteúdo.

Início » Software e Apps » Aplicativo do Google para iOS ganha busca por voz mais esperta

Várias novidades aplicativos do Google foram anunciadas essa semana. Um deles, mostrada na quarta-feira, foi o aplicativo de busca para o iOS. Uma atualização que (com a ajuda da dona sorte) deve ser liberada nos próximos dias vai trazer para o sistema móvel da Apple algo que os usuários de celulares com Android Jelly Bean já desfrutam há algum tempo: a busca por voz melhorada.

O aplicativo vai agir basicamente da mesma forma que o Siri do iPhone 4S, interpretando comandos ditos em linguagem natural – obviamente apenas em inglês, por enquanto. Curiosamente, apesar de usar a mesma interface do Google Now para Android, o Google hesita em dar esse nome para a funcionalidade do iOS. O vídeo abaixo mostra como ele deverá funcionar quando estiver disponível.


(Vídeo no YouTube)

A desvantagem, claro, é que o recurso de busca inteligente por voz só funciona no aplicativo e não no sistema por completo, o que quer dizer que ele não pode enviar mensagens de texto ou configurar reuniões na agenda. Por isso o Siri ainda tem vantagem, embora a busca do Google pareça ser um pouco mais inteligente. Mas enquanto o Siri fica restrito aos usuários do iPhone mais recente da Apple, o aplicativo do Google será compatível com todos os aparelhos iOS, desde que rodem a versão 4.2 do sistema. Então essa é uma boa vantagem.

Essa nova atualização deve fomentar um pouco mais a disputa de quem cria o melhor assistente virtual para celulares. Enquanto o Google Now tenta angariar espaço no Android Jelly Bean e a Apple faz o que pode com o Siri no iPhone 4S e no novo iPad (quando o iOS 6 chegar), a Nuance já mostrou que quer um pedaço do espaço com a Nina. Claro, cada um fica restrito às limitações dos sistemas para os quais eles são liberados, e a Nuance tem que brigar contra os dois, mas nada impede as empresas de tentarem se superarem em termos de funcionalidade. E no final das contas, competição saudável é sempre bom, principalmente para os usuários.

Quem já quiser ir baixando antes da atualização estar disponível, pode usar esse link para a loja de aplicativos da Apple – o programa é gratuito.

TB Respostas
Publicidade

6 Comentários (Deixe o seu!)

  • YanGM
    5337c

    “I need a mechanic”
    Não sei porque mas essa parte foi bem engraçada, pra mim.

  • Se o app não tem os cards como no Android, não faz sentido ser chamado de Google Now. Não é verdade?

  • Junior siqueira

    A google esta fazendo o verdadeiro CAVALO DE TROIA, esta dando aos usuarios de IOS o gosto de experimentar uma ferramenta que a APPLE se vangloriava.
    Com isso o usuario vai provar dos 2 recursos e ver quem é melhor, o da Google sendo melhor abre a mente dos usuraios de IOS para quem sabe experimentar um aparelho ANdroid.
    Usando um termo infantil pondo doce na boca de criança.

  • Guilherme macedo
    875c

    4.1 no Defy… Google Now funcionando perfeitamente em português… Pelo menos tudo que eu pergunto ele responde… :D

  • User-P

    Muito bom , vou poder testar no iPad 2 e iPod touch . Já que não tem a siri ou parecido

  • O google now é simplesmente incrível… tô perdendo o meu tempo fazendo pergunta besta SAHDUHASUUAS forever alone mesmo

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.