Ir para o conteúdo.

Início » Celular e tablet Computador e PC » A Apple vai dominar o mundo

apple_earth.jpg

Responda rápido: Qual o único fator que impede a soberania da Apple no mercado de eletrônicos? O preço, é claro.

Os dispositivos da Apple não são só os mais cobiçados de todos os tempos, mas são também os mais caros. Steve Jobs já dizia, “Apple é para quem pensa diferente”. Se você quer ser diferente, terá que pagar o preço.

A coisa é ainda pior para nós ralés de 3º mundo, e não é por pensarmos diferente, mas sim porque o tanto que ganhamos, e principalmente o que pagamos de imposto é bem diferente do povo que mora lá na terra do Jobs. Jogue tudo no caldeirão, junto com o preço já alto dos produtos, e eis a formula mágica para fazer a Apple não ultrapassar a marca dos 10% de mercado.

Anyway. Hoje mais uma vez os tambores rufaram, e uma nova linha de iPods surgiu no cardápio de tentações da Apple. Maravilhosos (como sempre), e equipados com praticamente tudo o que um bom tocador de mídias deve possuir. Destaque especial para o iPod Touch que é a cara do iPhone. Aliás, ele é resumidamente um iPhone menos Phone.

Quem só esperava ouvir falar de iPod certamente levou (ou vai levar) um susto daqueles quando descobriu que o “maravilhoso” iPhone sofreu um corte de preço de 200 dólares. Só pra confirmar, d-u-z-e-n-t-o-s dólares!

O modelo de 4GB virou história, e o de 8GB que antes valia US$599,00, agora irá custar apenas US$399,00. Imagine só quantas pessoas estarão a tirar os cabelos quando verem isso! Certo Nick?

Muito me espanta esse mega-corte de preço depois de apenas poucos meses de lançamento. A Sony fez algo parecido com o PS3, mas foi porque o bicho simplesmente não vingou! Já o iPhone é sucesso total de bilheteria, mesmo sendo caro! Até o Cazé tem um!

Minha conclusão é única. A Apple está procurando uma forma de conquistar as massas. O iPhone é definitivamente o segundo grande caminho encontrado pela empresa para tal feito, assim como acontece com o MacBook, que provavelmente é o notebook mais vendido e mais usado de todo o mundo.

7 Comentários (Deixe o seu!)

  • FMatt
    5c

    Até o ano que vem teremos uma versão especial do iPhone, pode apostar. Provavelmente mais alguma funcionalidade, ou uma camera integrada com uns 15MP ehhehehe

    Algo está por vir. ;)

  • Tecoy

    Não concordo que a Apple vai dominar o mundo não… Não sou pró Microsoft, mas o Windows XP vendeu tanto que as chaves estão se esgotando e a MS vai lançar o SP3 pra suprir este problema. Isto é só um exemplo… Só pq o iPod vende bastante e o “todo mundo” quer um iPhone não significa nada pra mim…

  • Eu acredito na luta entre Google, Apple e Microsoft, mas confesso que não consigo apontar com clareza um vencedor. O que eu sei é que quem vai se dar bem com tudo isso são os usuários…

    Só para comentar, acho que a Apple está em evidencia também pelos tiros na água da Microsoft. Posso listar 2 pisadas feias: Origami e Zune. Esses não cairam no gosto dos usuários…

  • Thássius
    3446c

    No dia em que a Apple tiver uma fábrica no Brasil nós seremos felizes. Nada de impostos alfandegários exorbitantes e custos de importação. Talvez seja a hora de criar o programa “iPod Para Todos”.

  • Marpa

    Só um comentário. O macbook não é o notebook mais vendido e usado no mundo.

  • flavio henrique

    Esse truque é muito velho…..
    pra mim ficou bem claro que esse corte de preço nem existiu
    Usaram esse truque com a maioria dos produtos

  • lLeandro

    Nâo importa se google,ou apple e microsoft vai dominar o mundo.por que vcs não falam q essas empresas são americana.o novo país da tecnologia é os Estados Unidos. Japão não pode competir.
    é uma pena q o brasileiro odeie. O americano.

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.