Ir para o conteúdo.

Início » Lei e Ordem » Uma lei contra jogos ofensivos

A Comissão de Educação do Senado aprovou nesta semana um projeto de lei que proíbe no Brasil games considerados ofensivos. O projeto de lei vai agora para votação no Senado e necessita também ser aprovado pelo poder Executivo.

A lei mira em jogos “ofensivos aos costumes e às tradições dos povos, aos seus cultos, credos, religiões e símbolos”. A questão é ampla e pode gerar interpretações diversas em jogos que nada tem de mais contra nada e ninguém. Quem ferir a lei poderá pegar de um a três anos de reclusão e será denunciado por preconceito.

Os jogos de computador e videogames vira e mexe entram em polêmicas éticas e sociais. Por exemplo, o jogo japonês RapeLay teve fabricação proibida pois um dos objetivos do jogador era estuprar as moças que encontrava pelos cenários. A série de games GTA tinha um easter egg chamado de hot coffee que permitia ao personagem fazer sexo (e aumentar a auto-estima). [Info Online / G1]

Receba os posts do TB por feed ou email

17201 Assinantes Assinar o feed

7 Comentários (Deixe o seu!)

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.