Uma pesquisa realizada por uma empresa chamada Cheta Sharman indica que os smartphones agora representam metade dos celulares ativos nos EUA, contra modestos 14% registrados em 2008. De acordo com a empresa, atualmente 70% dos aparelhos móveis vendidos no país são algum tipo de telefone inteligente, contra 37% no resto do mundo.

Vendas de smartphones também estão altas

Em maio, uma pesquisa semelhante realizada pela empresa Nielsen tambem apontava que os smartphones representavam metade da fauna de celulares em atividade nos EUA. A diferença é que seus números foram coletados por amostragens junto a consumidores, enquanto os dados da Cheta Sharman foram colhidos diretamente junto às operadoras de telefonia do país.

A empresa mostra que a Samsung é de fato a líder na venda de telefones inteligentes, com a Apple logo atrás. “As vendas do iPhone tiveram uma pequena queda, mas com o iPhone 5 prestes a chegar ele provavelmente terá todas atenções do mercado até o final do ano”, aponta o relatório.

EUA: falam pouco, navegam muito

Segundo a empresa, 48% do lucro das operadoras americanas atualmente vem da venda de planos de dados, o que representa um mercado de US$ 80 bilhões. Como nem tudo são flores, a crise econômica fez com que pela primeira vez o número de assinantes pós-pagos sofresse uma ligeira redução, enquanto o mercado de linhas pré-pagas cresceu 12% em relação ao ano passado, além de ter ultrapassado a marca dos 100 milhões de linhas.

Com informações: GigaOM.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Relacionados