Ir para o conteúdo.

Início » Jogos » Neo Geo X: videogame de 20 anos retorna em console portátil

O Neo Geo, videogame que foi um divisor de águas nos sistemas de jogos domésticos no começo dos anos 90, está de volta. Quer dizer, mais ou menos. Pouco mais de 21 anos depois do seu lançamento, o lendário console da SNK reaparece no mercado na forma de um dispositivo de mão graças a uma companhia americana chamada Tommo Inc, que adquiriu os direitos de fabricar o hardware e explorar alguns títulos do velho aparelho nos EUA. Na Europa, a responsável por isso será a Blaze Europe.

Neo Geo Gold X: se você não existia nos anos 90, não entende a magia

Batizado de Neo Geo X Gold, o novo console é uma “homenagem” ao videogame originalmente desenvolvido e produzido pela SNK entre 1990 e 2004. Ao adquirir o aparelho, o feliz comprador também leva para casa 20 títulos do Neo Geo original, incluindo os blockbusters Fatal Fury, King of Fighters, Metal Slug (yay!) e Samurai Shodown, entre outros.

Previsto para chegar às lojas no dia 6 de dezembro, o aparelho tem tela de 4,3 polegadas, entrada para cartão SD, saídas para fone de ouvido e HDMI e pode ser conectado a um joystick arcade, inspirado no modelo original do console (e que causou tremenda comoção quando chegou às lojas 20 anos atrás).

O único senão é o preço, estimado em US$ 200, considerado alto quando se lembra que os mesmos títulos podem ser jogados de graça com o uso de emuladores (que, inclusive, podem rodar no Nintendo Wii e DS). Mas se comparado aos salgados US$ 800 que o Neo Geo custava em 1991, esse valor é uma pechincha.

Esse console não é o primeiro portátil feito pela Neo Geo. No passado a empresa já havia liberado um Neo Geo Pocket e Neo Geo Pocket Color.

Com informações: Dvice.

TB Respostas
Publicidade

13 Comentários (Deixe o seu!)

  • A idéia é excelente, mas por esse preço ou vc compra um Dingoo e lota de emuladores ou um PSP e faz a mesma coisa… A SNK e seus preços absurdos, uma pena, pq ia adorar ter um desses…

    • SNK?

  • Diego

    Só eu que não tenho saco pra jogos antigos ou jogos novos feitos no “estilo” dos antigos? Nostalgia tem limites!

    • Os jogos que mais me tem divertido por esses tempos são o Mario Kart 64 e o Crash Team Racing, que são os que jogo com a minha namorada. No PSP, o que mais jogo é Metal Slug.

      Tem gente que gosta… =D

      • Daniel Lobo

        Estou jogando Legend of Zelda: Majora’s Mask com meu filho. Excelente. O nintendo 64 teve poucos jogos de destaque (comparado ao PS One) mas estes foram obras primas. Mas como dizem hoje, nem só de Zelda e Mario vive o mercado de games, por isso a nintendo passa sufoco. E realmente os jogos mais antigos eram mais longos e mais bem elaborados. Hoje os jogos estão lineares demais, chatos.

        • Concordo contigo. Eu não sou um grande fã de jogos com enredo, prefiro jogos casuais como corrida ou futebol, mas os últimos que fui jogar nesse sentido me surpreenderam apenas nos gráficos (God of War e Assassin’s Creed). Com relação a história e dinâmica, não me chamou atenção para jogar mais do que 30 minutos… Principalmente o Assassin’s Creed, que parece um looping eterno de missões repetidas.

    • Só você.
      Se dão vontade de jogar hoje, é porque eram muito bons na época.
      Diferente de hoje, que você joga, termina e esquece.

      O único porém é que, em jogos de luta, o que o pessoal faz hoje (combos), antigamente nem se sonhava em fazer. Parece que o cara descobriu um bug no jogo. Isso acontece nos KOF’s, nos Marvel vs Capcom e Marvel Super Heroes (Nunca gostei de Tekken ou outro do gênero).
      O que salva são alguns dos Street Fighters que não permitem muitos comandos complexos, como o Street Fighter Champion Edition. A não ser que você esteja jogando um de rodoviária. :D

  • RamonGonz
    334c

    ô época boa…
    se pude$$e compraria ontem um desses

    “Fatal Fury, King of Fighters, Metal Slug e Samurai Shodown”
    Putz, que vontade deu agora… preciso urgentemente baixar um emulador!

  • YanGM
    5249c

    Odeio empresas que exploram a nostalgia alheia.

  • @danielr_
    74c

    $ 200 ? O Dinggo tá uns $ 75 e emula muita mais coisa

  • Marco Velloni

    Conecte um controle arcade no Dingoo ou me fale se ele tem HDMI.
    Nossa, é uns comentários que dão cancêr.
    Complicado.

  • Leandro

    paguei 170 dolares no meu nintendo 3ds

  • @LBKatan
    1514c

    Gostei muito da ideia, mas não vai rolar por esse preço. Não ligo pra controle arcade ou HDMI, como o Marco falou ali em cima, então acho que um Dingoo tá de bom tamanho. Se rolar o Dingoo, né?

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.