Acer lança ultrabook Aspire S5 no Brasil

Fabricante diz que o ultrabook é o mais fino do mundo.

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana
Acer Aspire S5 pesa 1,36 kg e é bem fino | Clique para ampliar

A Acer lançou nesta semana um novo ultrabook no Brasil. O Aspire S5, anunciado inicialmente em janeiro, é divulgado pela fabricante como sendo o ultrabook “mais fino do mundo”, com apenas 15 milímetros de espessura no seu ponto mais espesso. Ele não é dos mais leves, mas possui um peso bem baixo, de apenas 1,36 kg.

No Brasil, o Aspire S5 chega na cor preta, com processador Intel Core i5-3317U, 4 GB de memória DDR3 e um SSD de 128 GB. A GPU é uma Intel HD Graphics 4000, que não faz milagres mas roda bem os jogos mais recentes com gráficos medianos. O ultrabook possui uma tela de 13,3 polegadas com resolução de 1366×768 pixels, duas portas USB 3.0, saída de vídeo HDMI, porta Thunderbolt e conexão Wi-Fi 802.11n.

A Acer diz que a bateria do Aspire S5 é capaz de durar até cinco horas em uso contínuo e 80 dias no modo standby. O LaptopMag fez um teste de bateria e a duração foi de 5 horas e 24 minutos com navegação na internet, menos que o Asus ZenBook Prime UX31 (6h28min) e o MacBook Air (8h10min). A performance, a leveza e o touchpad foram elogiados, mas a qualidade da tela e a bateria foram pontos contras.

E quanto custa tudo isso? Assim como os ultrabooks de outros fabricantes, bem caro: segundo a Acer, o Aspire S5 com essas configurações de hardware tem preço sugerido de R$ 4.499 e está disponível para venda inicialmente nas lojas da Fast Shop.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados