Início » Jogos Review » Você também vai morrer de medo com Slender

Você também vai morrer de medo com Slender

Jogamos a nova febre dentre os amantes dos games de terror. Bu!

Por
2 anos atrás

Um bom jogo de terror não é aquele que te dá vários sustos e te pega de surpresa, mas aquele que evoca sentimentos de medos reais e desespero. Slender é um dos poucos jogos do gênero em que eu daria uma nota 10 em ambos os quesitos, mesmo com sua simples jogabilidade e gráficos nada convincentes.

Slender Man é um personagem que surgiu em meados de 2009 na internet. De acordo com sua descrição, ele é uma figura alta, magra, com braços desproporcionalmente longos e sem face. Ele é um stalker natural que começa a perseguir suas vítimas até que elas entram em histeria, deixando recados e cada vez mais obsessivas com o estranho perseguidor. E aqueles que o perseguem, bem… acabam indo longe demais e entrando na mesma paranoia que levou vários outros antes.

No game Slender você controla uma personagem perdida em uma floresta. Nada se sabe sobre seu passado nem sobre o que se passa. O game dá apenas uma ordem: encontre as oito páginas. Esse é o seu objetivo. Com uma lanterna na mão e no escuro absoluto, você começa sua jornada por uma densa floresta atrás dessas páginas.

À medida que você explora a floresta, o ambiente começa a ficar mais e mais pesado. O áudio do game é muito bem construído para dar o clima de suspense. A cada página encontrada, principalmente se você jogar de headphones, mais e mais tenso você vai ficar. A névoa vai ficando mais densa e a lanterna mais fraca – ou seja, qualquer pedra fora do normal vira um prato cheio pro jogador cair da cadeira de susto.

Após encontrar a primeira página, inevitavelmente você vai se deparar com ele. Slender Man começa então a perseguir o jogador. Cada virada brusca pode ser uma olhada direto para a cabeça sem face da criatura. Cada página encontrada, com mais frequência ele vai aparecer, e cada vez mais perto e mais assustador. Chegar muito perto da criatura ou olhar para ela por mais de dois segundos dá game over. E ouça meu conselho: você vai pular longe na primeira vez que perder.

A jogabilidade é muito simples. Os controles são basicamente os mesmos de um FPS tradicional: WASD para movimentar e o mouse para controlar a câmera. Com shift é possível dar uma corrida de alguns segundos e o botão do mouse apaga a lanterna. Sem armas, sua única defesa é correr, e aí que a coisa toda piora. Depois de alguns minutos jogando e fugindo da horrível criatura, você vai perceber estar andando em círculos e completamente perdido no meio da floresta.

Slender foi lançado em versão beta em junho pela Parsec Productions. O jogo tem recebido bastante visibilidade na internet. O YouTube está recheado de vídeos de reações de todos os tipos quando os jogadores se deparam com o Slender Man. O game é gratuito para PC e Mac e pode ser baixado no site oficial.

Em nenhuma das imagens foi mostrado o Slender Man para evitar spoilers. Você precisa jogar e ver com seus próprios olhos. Simples assim. Boa sorte! Baixe e depois venha contar neste artigo quantos sustos levou.

Nota do Editor: Gus Fune foi obrigado a jogar Slender durante a noite. Ele relatou ter tomados altos sustos (veja abaixo), mas sobreviveu e passa bem. (Thássius Veloso)

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha