Ir para o conteúdo.

Início » Gadgets » Positivo vai lançar celulares e smartphones

O mercado de celulares e smartphones acaba de ganhar mais um concorrente. A Positivo Informática, empresa nacional que ficou bastante conhecida após a explosão de vendas de computadores populares na década passada, deverá lançar em breve aparelhos fabricados no Brasil como forma de diversificar as fontes de receitas da companhia.

No comunicado oficial, a empresa simplesmente declara que “retomará oportunamente a divulgação deste tema, em conjunto com o anúncio de sua nova linha de produtos”, mas o site Teletime afirma ter conseguido informações mais detalhadas: a linha inicial será composta por dois smartphones com Android e dois feature phones com sistema operacional proprietário.

Os aparelhos seriam produzidos na própria fábrica da Positivo, em Curitiba. Assim como os outros fabricantes, a Positivo deve lançar produtos “pensados para o nosso público”: todos os celulares e smartphones dessa linha inicial serão dual SIM, segmento que representa 25% das vendas de celulares no Brasil. Além disso, um dos celulares terá teclado QWERTY físico e outro receberá receptor de TV.

Positivo Ypy, um tablet nacional de 7 polegadas que ainda custa mais de R$ 1 mil

Não é a primeira vez que a Positivo se aventura na venda de gadgets. Em 2010, a Positivo lançou um leitor de livros digitais para competir com o Amazon Kindle. Em setembro de 2011, a empresa anunciou o Ypy, um tablet básico com tela de 7 polegadas que rodava Android 2.3. Com hardware simples e preço próximo aos tablets topo de linha do mercado, ele não fez tanto sucesso.

A Positivo ainda não divulgou nenhuma data de lançamento, mas é muito provável que a fabricante lance os aparelhos em breve para aproveitar as vendas de fim de ano. Se a empresa continuar seguindo o modelo do Ypy, os smartphones com Android terão hardware bem básico e certamente não serão voltados ao público que compra aparelhos topo de linha.

Com informações: Reuters.

84 Comentários (Deixe o seu!)

  • Vinícius
    1601c

    Não. Chega de positivo ‘.’

  • YanGM
    1c

    Alguém pode lançar uma bomba atômica na sede da positivo? Obrigado.

    • A Positivo faria um bem para todo povo brasileiro,se simplesmente deixasse de existir ou decretase falência.
      Empresa bem medíocre!

      • YanGM
        1c

        A Positivo é a empresa mais cheater que eu conheço, colocam um produto de má qualidade e ultrapassado no mercado a preço de premium, pois eles sabem que existe brasileiro suficiente para comprar.

  • Rennan Alves
    425c

    Não que eu seja contra o desenvolvimento nacional mas, Positivo, blargh.

  • Tem que mudar o nome e dizer que a sede da empresa é no exterior, daí o pessoal vai gostar. Não adianta vender computadores fabricados com os mesmos componentes de qualquer um e fabricados pela mesma empresa chinesa que faz os Dell

    • João
      272c

      Concordo. Não consigo entender essa rejeição à Positivo. Eles fazem diversos computadores bem decentes e bonitinhos. Além disso, hora ou outra costumam se aventurar em mercados novos, como foi o o Ypi e o Alpha, quebram a cara e mesmo assim não páram de investir em novidades. Estou certo de que se essas mesmas máquinas exibissem as marcas HP ou Dell, seriam bem quistas pelo mercado. Há uma síndrome de vira-latas generalizada por aí. Parece que só o que vem de fora tem o direito de ser bom.

      • Arthur Gonçalves

        Qualquer pessoa que já mexeu no interior de um Dell e no interior de um positivo consegue ver uma diferença gritante, seja na qualidade dos componentes, seja na organização dos mesmos.

      • Alisson
        72c

        De mode geral, a qualidade dos componentes internos (e externos também) da Positivo não é a mesma dos componentes internos da HP ou Dell. Positivo não é uma marca ruim, se comparado com outros computadores populares, mas dizer que Positivo é inferior a HP e Dell não é ter síndrome de vira-lata, é ter senso de realidade.

      • André
        133c

        A Foxconn produz iPhone. Logo, todo xing-ling produzido por lá tem a qualidade do iPhone? Sério, ou vocês nunca usaram um Positivo (ser bonitinho não é sinônimo de qualidade e eu já “ganhei” notebook da Positivo. Uma verdadeira bosta) ou trabalham pra eles. E agora o senhor vai me explicar como um tablet INFERIOR com incentivos fiscais custa mais que um Galaxy Tab, com hardware melhor e Android mais recente (ele usa o 4.0 e o Positivão que vc adora usa a versão 2.3), pior ainda, importado sem isenção fiscal.

        Mas, UAU, vc usa Mac. Positivão não quer, né? Afinal, a China tb produziu o seu querido Mac. Logo, a qualidade e design é equivalente. Não é mesmo?

        • Ele pode não estar usando um Mac, e sim um ”Positivão” com dualboot.

        • João
          272c

          Amiguinho, segura os ânimos e solta a faca.

          Já trabalhei um bom tempo em um computador Positivo. Uma boa máquina. Em uma empresa que tinha apenas computadores Positivo, que trabalhavam de maneira decentíssima por todo o tempo.

          Como falei, não entendo a rejeição à marca. São computadores que funcionam bem e bonitos – sim, beleza é um argumento, dada a reação popular quando um pc feio chega às lojas. E, como falei, admiro a capacidade deles em entrar em novos mercados, quebrarem a cara e ainda investirem em novidades.

          Ao comprar um computador, nunca cogitei NÃO comprar um Positivo, tanto que certa vez adquiri um para meus pais. Foi uma máquina pequena, comprada baratinha e que é usada todos os dias sem dar dores de cabeça. Pessoalmente, é tudo o que espero de um computador, seja ele nacional ou chinês.

          • Florcs

            A rejeição à positivo se deve ao número bem grande de pessoas que relatam ter tido experiências ruins com eles, os aparelhos dando problema, essas coisas.
            TODAS as pessoas que eu conheço com um notebook da positivo tiveram problemas.
            E eu também tive. Nunca mais vou comprar um notebook positivo.

            • dedediadema

              Típico comentário de gente burra . Se a Positivo tem grande números de reclamações é porque vende um grande número de computadores . Se a Dell ou qualquer outra empresa que você seja fã fosse líder em vendas no país , certamente também seriam líder de reclamações . E pra constar : a 3 anos que eu trabalho com computadores da positivo , alguns mais novos e a maioria bem antigo que nunca vi dar problema em hardware .

          • Rennan Alves
            425c

            As pessoas tendem a defender a Positivo, questões nacionais e tudo o mais, até o momento em que você tenta colocar uma distro Linux para funcionar com uma SiS Mirage 3…

            O horror, O HORROR!

            • Kessler
              1723c

              Alguma outra fabricante usa essa merda?

              Porra, SiS me dá calafrios!

          • Esqueci de Citar a mais gostosona, a RAINHA DOS BGAS queimados, HP!
            Essa sim é imunda.

            Notebook eu resumo em Acer, Macbook ou Dell (a Dell por causa do suporte, que é solícito).

          • YanGM
            1c

            Positivo funciona? Ás vezes, tenho um Positivo de 7 anos que só precisou trocar a RAM, mas o mesmo não posso dizer do Positivo de todas as outras pessoas que conheço. Positivo presta? Não. A Positivo simplesmente pega uma coletânea de componentes baratos, joga em uma caixa e cobra caro. Muito caro. A Positivo recebe uma pá de isenção fiscal, produz seus produtos em solo nacional e mesmo assim cobra mais caro por um produto inferior a um produto da concorrência, que pagou altos impostos de importação e etc.

        • Felipe
          39c

          A educação dos leitores do Tecnoblog é algo incrível!

      • Alisson Kalinke
        211c

        Conheço muita gente aqui em Curitiba que já trabalhou na linha de produção da Positivo. Nenhum deles compra Positivo. Só isso…

      • Guilherme Harrison
        153c

        Por que eu não posso clicar em “curtir” nos comentários que eu mais gosto?

        • Eu também gostaria de saber… :P

        • Kantaro
          92c

          Já reclamei desse bug faz tempo e pelo jeito nem deram ouvidos…

      • Kessler
        1723c

        A rejeição se dá ao fato de a Positivo ter feito um monte de bosta. Temos que ficar dando crédito a uma empresa só por ela ser brasileira? Isso é estupidez.

        Mas que dizer? Tem gente até defendendo a porcaria da CCE contra a tal “síndrome de vira-latas”. Como se a CCE não tivesse dado motivo algum para desconfiança.

        • Kessler
          1723c

          A resposta saiu no nível errado, mas tá valendo.

        • YanGM
          1c

          A Positivo é péssima até mesmo com suas apostilas, completamente incompletas, com informações errôneas ou faltantes. Antes os professores da minha sala pediam trabalhos para fixar melhor a informação, hoje é para completar informação importante que falta na apostila.

      • Igor M.

        Não é por aí. É pq a marca é ruim, mesmo. E a pós-venda, segundo relatos, é a treva. Se tivesse a pós-venda da Dell, a Positivo seria uma marca incrível. Mas…………..

        • YanGM
          1c

          Pós venda, está ai outra coisa que tive problemas com a Positivo. Na minha época de noob, comprei a merda de um positivo mobo. Tudo bem até que certo dia os drivers de áudio sumiram e o notebook passou mais de um mês na assistência, sendo necessário recorrer ao Procon para receber o dinheiro de volta.

      • @brunogdb
        4239c

        O problema da Positivo é que, de todos os produtos que tive da empresa, que no caso seriam tops de linha nas épocas que comprei, eram de baixa qualidade. Um desktop a fonte queimou na primeira queda de luz e foi a maior burocracia para usar a garantia, e dois notebooks da empresa que comprei que tiveram problemas com monitor e teclado. Depois da minha experiência de uso, e depois de consertar computadores de amigos (assistindo alguns problemas gritantes neles), eu nunca mais confiei na empresa. Pode ser que em smartphones, tablets, eReaders e afins a empresa tome jeito, mas mesmo assim, e eu me aventuraria em comprar por ser outro mercado, e quem sabe, ela não tome uma iniciativa melhor quanto qualidade nesses mercados?

      • Petter
        150c

        A Positivo nunca me decepcionou, ao contrário de HP e outra. Faço votos de sucesso para a Positivo.

      • Pelo visto você tem um positivo caramelo shit edition ou algo assim, falo com todo respeito, mas parece que você venera o seu pc/note. Deixa eu dar um review dessa b… vou evitar palavreados aqui… vamos lá:

        Tive um positivo de 2399 reais e vendi por R$ 400,00 em 1 ano e meio de uso. Por que?
        1 – carcaça da choque,
        2 – bateria viciou do nada,
        3 – carcaça frágil, trincou por que apoiou-se com uma mão só (faço isso no meu Acer e Macbook e não sofro qualquer coisa, simplesmente NASCERAM PARA DURAR!),
        4 – Suporte da Empresa SUPER, SUPER LIXO!

        O ponto 4 ocorre em detrimento de um amigo meu comprar um de 3200 (versão chocoB… prometi não chamar palavrão), uma cópia falsiê do HP chocolate, com 4 meses o note apagou, voltou da autorizada e adivinhe??? 1 ano de uso e o teclado, nas teclas L, Ç e ^ foram para o INFERNO, simples assim!

        Marca FRACA, parece JAC MOTORS!

        Se seu caso é de sorte, parabéns, você é meladinho de mel, tem muita sorte mesmo, comigo foi só ferroada na cara!
        MOTOROLA, POSITIVO E FIAT <— triplo B… (não é TRIPLO X não, é B de …)

    • Ramon Melo
      2410c

      Você está de brincadeira, né? A qualidade da construção, dos componentes, do acabamento e do suporte pós-venda do meu Dell Vostro 3450 dá uma surra em qualquer notebook já lançado na história da Positivo. Chega a ser covardia, e olha que digo isso como um ex-usuário da Positivo.

      Observe os materiais empregados pela Positivo. Preste atenção à política de preços praticada pela Positivo. Experimente usar a assistência da Positivo. Tudo o que falam da empresa é verdadeiro e foi ela mesma quem trouxe esta rejeição a si mesma.

      Por que não falam mal da Avell ou da Powernote? O que será que essas empresas nacionais têm que a Positivo não têm? A resposta não é muito difícil de se obter.

    • Por enquanto só tive um notebook da Positivo e sou usuário do tipo “ogro”. Minha experiência durante quase 2 anos com ele:

      - Uma quicada ( caiu de cima da mesa );
      - Acidentalmente, diversas vezes joguei minha mochila, com o notebook dentro, no chão;
      - Já tomou banho – janela aberta + chuva;

      Sequelas do (mal) uso:

      - O led indicador da bateria queimou;
      - O cabo flat ficou com mal-contato por um bom tempo, até que tive a oportunidade e pedi para um amigo meu consertar;
      - Várias teclas (3 ou 4) destacarm-se e sumiram

      Prós:

      - Preço;
      - Por dentro ele é a mesma coisa que qualquer outro notebook;

      Contras:

      - Teclado frágil – pelo menos o do meu modelo;
      - Trackpad não presta, horrível.
      - Suporte muito ruim também.

  • Positivo fazendo ChinaPhones chiques?

  • Edmilson
    283c

    Prevejo um aumento nos impostos com o objetivo de proteger a “industria nacional”. E lá vão os preços aumentar de novo.

    • Isso já existe, só que não há uma “indústria nacional” tão representativa.

      • Edmilson
        283c

        Assim como existe para veículos e quando a JAC chegou derrubando preços no Brasil a Dilma aumentou o II do setor. Teoricamente produzimos iPhones e iPads mais baratos então vão usar como desculpa.

    • Existe desoneração de impostos pra tablets e, em breve, para smartphone pra equipamentos produzidos no Brasil. Mas o preço que é bom não cai e isso não é culpa do governo.

      • Edmilson
        283c

        É, se ele reduz os impostos dos produzidos aqui para beneficiar a população e as empresas não reduzem os preços oferecendo algo fora da realidade já é um problema, mas quando vem uma de fora e oferece algo melhor e mais barato o governo aumenta o imposto para proteger a nacional que não beneficia os consumidores ai é culpa em dobro.

  • Alisson
    72c

    As empresas de tecnologia no Brasil ainda são meras montadores de projetos já prontos de outras empresas. Sonho com o dia que o Brasil terá desenvolvedoras de tecnologia, como a Samsung e a LG, da Coreia.

    • Rafael Machado de Souza
      728c

      é mais facil voce conseguir cidadania Sul Coreana ou Japonesa.

  • Pode abandonar, chega de Positivo!

  • Bruno Borborema

    Tô até vendo… o preço dos smartphones e tablets “não-positivo, não-cee, não-gradiente e demais não-nacionais” aumentarem os preços com o objetivo de o governo “””””incentivar””””” (interprete como sendo diversas aspas) o consumo de produtos nacionais. Sendo que a qualidade destes deixa a desejar. Patético.

  • gokernel
    372c

    até que gostaria de apoiar o que é nosso, mas produtos destas empresas não compraria: Positivo, CCE, Multi Lazer …

    A Positivo é a mais descarada de todas: lança na maioria das vezes um hardware merda com preços de hardware da “maçã”.

    Sério, quando vejo alguém usando algo com a marca da positivo até “tenho pena” da pessoa … evito até comentar …

    Sério 2: deixa pra lá ;)

    • Diego

      Sei lá, eu tenho um Positivo e comprei justamente por ser barato pra cacete. Não tava a preço de maçã. Nem a fruta e nem a do querido Jobs (que Deus o tenha).

      • Luiz

        Com Deus é que ele não está!

        haha

      • gokernel
        372c

        http://m.letras.mus.br/geraldinho-lins/456044/

        ;)

        • Diego

          Olha que cara legal! Não tenha pena, eu estou satisfeito com ele.
          ;)

          • gokernel
            372c

            então caro colega, o importante é a satisfação do cliente .

            o importante neste site/blog é que seja divertido/descontraido a interação nos comentários.

            Paz, saúde e sucesso !

  • Véi.. Meu computador positivo tem 4 anos, fora o processador lento pra hoje, ele está ótimo. Uso todo dia, até naqueles que fazem 42ºc (coisa que hp e dell fazem careta, quentes e ficam mais lentos que meu positivo)

    • Diego

      Eu tenho um Positivo há dois anos e funciona perfeitamente. Nunca tive problema com ele. Funciona bem para o meu uso. a configuração é boa e o desempenho idem. E ele fica ligado quase 24h, todo santo dia. Enquanto isso vejo conhecidos putos com PCs de marcas grandes que vivem na assistência técnica.

      Não entendo quem fala tão mal, não basta não ser consumidor da marca? Pior ainda é quem fala mal sem nunca ter chegado perto de um.

      • ricardo
        464c

        Exatamente. O que mais se vê são pessoas que nunca usaram e ficam difamando a marca.

  • Positivo + CCE = Desprezo infinito

  • Positivo = Negativo

  • Ramon Melo
    2410c

    CORRÃO!

  • Luiz Alberto
    1c

    É Android e Positivo. Motivos mais que suficiente pra não comprar.

  • Positivo… Ops, negativo, Dr… Foi mal!

  • PosiLixo Smartphone…!!! Ah pára ô!

  • gokernel
    372c

    alguém poderia enviar o link deste post para o pessoal da Positivo ??? … isso poderia ser algo bom para eles … ;)

    gosto/gostaria de criticar mas que essa fosse construtiva.

  • Eu nunca nem peguei num desses tablets da positivo, então não tenho muito o que falar a não ser a questão do preço. Os aparelhos de fora vem taxados pra proteger a indústria nacional, então temos um “argumento” para que sejam caros. Os brasileiros são caros por que, então? Outros impostos? Lucro? Os dois?

    E acho que ainda existe muito preconceito com a Positivo também. Quem aí pegou algum dos últimos lançamentos? A última vez que “brinquei” com um Positivo foi lá por volta de 2007 e, sim, era uma porcaria. Além do hardware fraco, o sistema (Vista) matava. Mas, de lá pra cá, quem sabe da trajetória da positivo?

    E outra: meu pai tem um notebook Intelbrás que não tem nem do que reclamar. Ind. brasileira.

  • RamonGonz
    581c

    sorry, but… nem de graça!

  • Quando li “Positivo” e “smartphones” na mesma frase, pensei em algo no nivel de um Motorola Defy no máximo.

    Aí li “dual chip”, “pensados para o nosso público”, “teclado qwerty físico”, “receptor de tv” e esculachou de vez.

    Nada 100% contra teclado físico, desde que seja slide como em um Motorola Milestone (Droid).

    Vão ser MP30 feitos no Brasil. Mais caros que um Galaxy 5/Y/Ace (e possivelmente mais caros que um SII Lite).

    Ah sim, com MAIS bloatware/crapware que um celular normal comprado em operadora, tipo client de Twitter não oficiais, e feitos no Brasil.

    Só torço pra previsão do Edmilson não se concretizar.

  • Diego

    Por que falam tão mal? Não basta simplesmente não comprarem? É uma opção nova no mercado. Ninguém tá apontando uma arma e falando “compra essa porra”. Ninguém tá dizendo que vocês terão que trocar seus queridos smartphones por um Positivo. Compra quem quer e pronto. É mais simples do que defecar!

  • Marcoscs
    929c

    estou digitando de um computador Positivo no trabalho, aqui todas as máquinas são da Positivo.
    E eu só não jogo no chão e piso nela porque seria um comportamento profissionalmente inadequado.
    Problemas com computadores Positivo?
    A cada 3 meses, em média, inclusive com problemas sérios de hardware, daqueles que corrompem os dados ou o boot.
    Positivo é um lixo e ponto final.

    • ricardo
      464c

      Computadores de mesa e Smartphones são produtos diferentes. Esses problemas que você relata eu já tive, todos eles, com notebooks HP, e jamais comprarei outro dessa marca.
      Mas nem por isso eu nego que as impressoras e calculadoras HP são ótimas. Apenas não generalize.

      • marcoscs
        929c

        generalizo sim quando se trata de um parque de mais de 50 máquinas em que praticamente todas em algum momento apresenta defeitos típicos de má qualidade dos componentes.
        Não se trata de um exemplo isolado, praticamente todo o parque instalado é problemático porque trabalho em um órgão público que só se preocupa com menor preço e nisso os picaretas da Positivo são imbatíveis.

        • ricardo
          464c

          Lamento pelos problemas que você e seus colegas têm com os PCs, mas isso não impede que os smartphones sejam bons. É mais prudente falar mal apenas do que conhecemos.

          • Marcoscs
            929c

            já ouviu falar de “tendência”?
            se a minha experiência é essa, por que tenderia a achar que com smartphones seria diferente?
            É justo e razoável que eu pense assim, motivos para isso tenho de segunda a sexta em horário comercial.

  • Osmir

    Corram para as colinas!

  • ricardo
    464c

    Conheço gente que compra celular em camelô. Por que não comprar um da positivo? Eu acho que, se o preço for competitivo, deve-se dar uma chance ao produto.
    Claro que os proprietários de i-coisas vão torcer o nariz, mas o público alvo da positivo é outro.

    • Kessler
      1723c

      Se eles vierem a preço de celulares de camelô, por que não?

      Mas todos sabemos que isso não vai acontecer, então está aí a sua resposta.

  • Felipe Ferreira

    Eu trabalho na área de TI de uma empresa que trabalha com computadores POSITIVO… e digo que a qualidade dos componentes internos da POSITIVO é cavernosamente horrivel! Tem micros que recebem troca de placa-mãe pela propria POSITIVO (que por sinal eh o componente principal e que mais queima) e tem casos em q a placa-mãe queima com menos de 3 meses de uso… Ja peguei micro com metade dos capacitores estufados… Notebooks eu ja não sei, mas uma amiga de trabalho ganhou um MOBO da POSITIVO e o mesmo deu defeito com pouco mais de 1 mes de uso… Infelizmente a POSITIVO pensa tanto em vender computadores baixa renda que acabam pecando na qualidade… Não recomendo essa marca pq naum desejo prejuízo de ninguém… Gostaria mt de poder recomendar uma marca nacional, mas nesse caso eh meio dificil…

    • Florcs

      Exato!

    • Engraçado foi o João defender, usando uma forma bem interessante de argumentar, mas esquece que a positivo entrou no mercado de notebooks domésticos usando chipset VIA (considerado O PIOR PARA NOTEBOOKS), ou seja, preço baixo -> OHHHHHH -> Má qualidade!

      Não espere que um carro de 21 mil reais te dê a tranquilidade de um de 60 mil, GASTE, PAGUE MAIS CARO.

      Imagina Codar a tarde inteira e vem um bga do quinto dos infernos e queima?
      Uma carcaça que dá choque?
      Apóia a carcaça na mão e ela trinca?

      Chega, chega de porcaria, somos brasileiros, gente da massa trabalhadora, gente que sustenta esse país tomado de corruptos LIXO, chega de aceitarmos porcaria como ELITE e considerar a ELITE como sendo burguesa!

      Eu quero é coisa boa!

      Cadê a HTC?
      Foi embora por que o governão tesão plus alpha ++ meteu carga de impostos e a empresa não pode competir com a Samsung, tornando a mesma o monopólio dos top chips do mercado brasileiro.
      Infelizmente o melhor aqui é s3 ou ihpone 4s, que pena que o htc edge ou ruby não puderam chegar aqui, para mostrar a POSIsuckTIVO o que são smartphones de macho de verdade!

  • Max
    1c

    Colinas!

  • Robson
    1c

    Vamos esperar que a positivo nos surpreenda!

  • Robson da Silva

    Porque não comprar um android da positivo, se realmente me atenteder.

  • Positivo entrou no mercado doméstico (para notebooks) usando Chipset via, daí você tira como a empresa é… Sem comentários!
    Macbook -> Intel ou Nvidia (há um tempo usando ATIs NITRADAS!)
    Dell -> Intel na alta
    Acer -> Intel, Ati e Nvidia.

    Vai atrás da Positivo, hoje eles estão usando intel, mas não espere muito não, os componentes das placas-mãe dão febre até em cachorro morto de beira de estrada!

  • dedediadema

    Isso que dá fazer computador pra gente pobre e ignorante . Sujeito favelado compra um Positivo , baixa um monte de vírus , instala centenas de besteiras , até que o computador fica lento , dai a culpa é da fabricante ! O problema da Positivo é ser popular .

  • Tamara Hoana
    1c

    Concordo com o usuário dedediadema, e vou acrescentar computador ñ foi feita para tdos, e mais pessoas pensam q computador é apenas pra ver vídeos, para fazer simples textos, abrir qualquer página, ñ tem cuidado com as suas maquinas, ñ sabem usar com inteligência, eu uso compt ha mais de 10 anos, e sei q tem fazer manutenção. Ñ adianta comprar um produto de marca q vai dizer q é o melhor, NÃO! Qualquer maquina de qualquer marca, até mesmo os da sony vão dá problema, pode ser a melhor marca do mundo, mas vai dão problema, pq o mata é o nome, marca e o imposto.

  • Ana Claudia Leôncio

    comprei um celular da positivo e nao estou satisfeita tem 1 mes e desde quando comprei esta dando problemas reiniciando travando tenho que desligar e ligar toda hora vou na loja trocar.o computador da positivo ate que é bom

    • Ana Claudia Leôncio

      Eu nao compro mas nada dessa marca

    • À positivo é. Uma merda se o computador eo notbook e uma merda imagina o Tablet sai da lugar pra outro toma vergonha na cara quer botar isso como marca até as ferinhas são melhores.):

  • Tenho um notebook da marca e estou muito satisfeito, nunca me deu dor de cabeça!

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.