Ir para o conteúdo.

Início » Celular e tablet » Em mãos com o Motorola RAZR HD

Anunciado oficialmente no Brasil hoje, o RAZR HD é o primeiro da nova linha de RAZRs que a Motorola trouxe ao país e o primeiro também a ter 4G LTE compatível com as redes daqui. Ok, tecnicamente ela não trouxe, já que o aparelho é montado em Jaguariúna. Durante a coletiva de imprensa realizada hoje em São Paulo tive a chance de brincar com os protótipos do aparelho, tirar fotos em mãos e angariar algumas impressões que você confere abaixo.

RAZR HD: mais um foblet | Clique para ampliar

De cara a primeira coisa perceptível é a grande tela do aparelho. Eu ainda acho que 4,7 polegadas faz um smartphone ficar com um pé na área de tablets, mas não quer dizer que todos vão ser difíceis de segurar. O RAZR HD tem uma empunhadura bastante firma, parcialmente graças à sua traseira com proteção Kevlar. O desenho segue o mesmo dos outros Androids da linha RAZR, exceto pelo lugar da câmera e a maior espessura por causa da bateria.

A navegação no Android do aparelho foi bem rápida, algo que eu já esperava de um celular com processador de 1,5 GHz. O modo de fotografia HDR, no entanto, foi menos rápido do que gostaria e a captura demorou um pouco, mas a câmera funcionou bem rápido no modo de captura normal. Essa câmera, por sinal, deve ser o motivo do RAZR HD ter esse HD no nome: ela grava em 1080p, mas não pude testar essa funcionalidade. A unidade que testei estava conectada à TV pela porta HDMI estava um pouco mais instável e fechou alguns aplicativos abertos no meio da execução de uma tarefa – mas tratando-se de um protótipo, também já era esperado.

Quando rodei os benchmarks padrão para os aparelhos Android (AnTuTu e Quadrant), uma surpresa. O RAZR HD ficou bem acima da média, como você confere nas imagens abaixo.

Já nos testes de 4G, ele atingiu velocidades que a Claro já havia demonstrado nos testes em Campos do Jordão. Com todo esse poder de processamento e acesso de rede, a bateria tem que aguentar o tranco – só saberemos esse detalhe quando a unidade de review estiver disponível.

A Motorola pretende lançar o RAZR HD no Brasil na primeira semana de outubro, mas como não sabemos qual será o alcance da cobertura do 4G na ocasião, é seguro afirmar que não teremos planos com esse tipo de rede no começo. O que é uma pena, já que os compradores não poderão aproveitar de todo o potencial do aparelho.

A expectativa é de que em abril de 2013 as operadoras ofereçam planos com a rede e, então, os donos do RAZR HD poderão usar o tão esperado 4G – em cidades selecionadas.

36 Comentários (Deixe o seu!)

  • Parece ser bem legal. Vai ficar faltando só a nossa rede 4G.

  • Gabriel Santos
    45c

    Como será que ficou o lance das frequências do 4G com esse aparelho?

  • Jurava que o HD no nome era por conta da resolução da tela dele. Fazia mais sentido.

    • Rafael Silva
      1505c

      Pode ser a combinação dos dois também, mas a Motorola não liberou qual a resolução da tela ainda. Ou eu não consegui encontrar. :P

      • http://www.gsmarena.com/motorola_razr_hd-4970.php

      • Douglas Chagas
        6c

        O modelo internacional do Razr HD te tela de 4.7″ com resolução de 720p, acho que deva ser a mesma para o aparelho nacional não? ¯\_(ツ)_/¯

        • Tayler Padilha
          31c

          Nem leva muita fé não. Lembre-se que o Galaxy SII e SIII montados aqui não têm Gorilla Glass.

          Mas ok, a Motorola não é a Samsung; talvez eu esteja enganado, tomara.

          • O SII não tinha mesmo, mas o SIII brasileiro tem gorila glass sim, inclusive tem presente o Gorila Glass 2, mais fino.

          • Leonardo Souza de Albuquerque
            6c

            Cara… curiosa essa historia do SII brasileiro nao ter GG… o meu é nacional… ja caiu varias vezes com a tela no chão, de quina e etc… eu juro q ja tentei marcar ele com uma chave (maluco)… e o bicho nao tem nenhuma marquinha… nada… nem aquelas que parecem manchas… até parei de usar película nele há meses. Axo que a galera tem a ilusão de que o Gorila Glass é indestrutível… basta pegar algum drop test do SIII que tem Gorila Glass 2 que vcs vão ver que se o bicho cair da altura do peito a tela fica destruida…

      • Lucas Herrera
        327c

        Com certeza não é pela filmagem, deve ser pela resolução de tela mesmo.
        O primeiro Razr também filmava em 1080p, não faz nenhum sentido.

        • Pensei a mesma coisa

  • Douglas Chagas
    6c

    Achei a traseira do aparelho muito bonita, esse aparelho entaria fácil na minha lista de gadgets desejados ( ◠‿◠)

  • Pedro
    488c

    É um belo aparelho, apesar de ser Motorola. Mas depois que eu migrei pro Windows Phone nada nesse mundo me faz voltar pro Android ou Symbian.

    Off: Onde diabos foi parar os thumbups? =/

    • Douglas Chagas
      6c

      Estou sentido falta deles também (`_´)ゞ

      • viniciusghietti
        295c

        neem me diga ;(

  • RamonGonz
    638c

    caramba o benchmark realmente surpreendeu

  • Douglas Chagas
    6c

    Eu senti falta do Galaxy SIII na lista do Benchmark…

  • viniciusghietti
    295c

    Muitoo Boom mesmoo. Quem sabe no Brasil nao temos a melhor internet 4g? É duvidoso mais não é impossível!
    Vamos ver quando as outras operadoras ou melhor a outra operadora (Vivo) lançar 4g
    Pq Oi e Tim mal tem HSPA+ (me corrijam se estiver errado) axo que a tim tem, minha amiga tem um Iphone 4 e chegou a 3 mega mas n vi nd de planos. boom vamos aguardar neeh hehe

    • Vitor
      365c

      Eu tinha um plano 3G da Oi. HSPA+ eu nunca vi. HSPA até aparecia às vezes. Mais, o que realmente ficava era WCDMA…

  • Marcos Silva Castanheira
    0c

    Vejo um processo da Apple…

  • daviddiniz
    1c

    2Mbps de Upload? #epicfail da claro.

  • wslemos
    3c

    Eu quero hein! Essa interface do android ficou muito show!!!

  • Thanara Corrêa
    491c

    Parece ser um bom aparelho agora só falta vim o preço exorbitante mesmo sendo produzido aqui :)

  • Frederico Amaral
    6c

    Rafael, este está na mira, mas sou mais o Xperia V, com camera, interface e design (na minha opinião) melhores. O foda é que a Sony nao da uma data! Se souberem de alguma novidade dos bastidores, deem por favor um toque no blog. Se até o meio de outubro a sony ficar quieta, acho que acabo levando o motorola mesmo. Abs.

  • Frederico Amaral
    6c

    Rafael, queria sua opinião. Eu sei que isto é algo pessoal, mas, pelo que viu por aí, vc acha que vale a pena esperar pelo Xperia V ao invés do motorola razr hd?

    • Vitor
      365c

      Acho que ela não vai responder isso não. Mas, o Motorola parece bem legal.

  • Mauricio Bastos
    1c

    Olá,
    eu tinha um motorola Atrix que comprei assim que saiu e para mim era o melhor celular já feito, velocidade, internet, os docs tudo. Mas na hora de trocar ( troquei tb pq a tela quebrou) fiquei na dúvida, se compraria outro motorola ou comprava o Galaxy S3, quando essa dúvida surgiu o melhor Motorola do mercado brasileiro era o Razar Maxx, que é bem inferior que o Galaxy S3, que foi o que acabei comprando. Fiz uma boa escolha? E também tinha aopção de trazer de fora um Atrix 2 ou HD.

  • Fred Amaral
    4c

    Olá.

    COMPREI o novo Razr HD.

    Estou com ele desde o dia que foi lançado (22/09). Na primeira semana, foi perfeito. O aparelho é muito bonito e robusto, e roda rápido. Mas aí começou o pesadelo: do nada, COMEÇOU A REINICIAR SEM PARAR, e não parava ligado, e já cheguei a restaurar as configurações 3 vezes. No começo, achei que era porque tinha instalado o launcher Apex, pois enquanto estava com o go launcher ex, estava ok. Mas não! Voltei pro go launcher ex, depois de horas customizando os folders e deu pau de novo! Tinha cerca de 170 apps em pastas nas telas iniciais. Pode ser bastante, mas não é motivo pra travar geral e ter que restaurar (no máximo, poderia ficar lento). Peço, por favor, que quando fizerem um review, fiquem uns 10 dias com o aparelho e entupam ele de aplicativos, e testem os launchers nele. Tive sérios problemas
    com um galaxy s ii lite, e achei que com o motorola ficaria tudo ok. Estou começando a achar que nenhum android vale a pena (ou eu que sou muito azarado mesmo). Já sei o que vai acontecer daqui pra frente: levar na assistência terceirizada …, vão dizer que fizeram uma atualização ou coisa parecida (ou vão simplesmente restaurar pras configurações da fábrica), vou ficar uns 20 dias sem o celular, e provavelmente não vão resolver o problema. Por favor, testem este aparelho pra valer, com muitos apps nas telas de entrada. Quando funciona, é realmente um espetáculo, a tela é maravilhosa, a qualidade da ligação é ótima, o acabamento é uma beleza, mas…

    A propósito, alguém sabe como eu faço pra baixar todos os aplicativos que eu tinha instalado automaticamente? Isso aconteceu a primeira vez que restaurei as configurações pros padrões de fábrica, mas depois não rolou mais. Tenho que instalar um por um todo vez que restauro! Eu sempre pus pra fazer back up de todas as configurações no google, quando inicio o aparelho depois de um hard reset… Por que não tá mais baixando os apps automaticamente?!!!

    • Leonardo Souza de Albuquerque
      6c

      Cara ja parou pra pensar se algum desses seus 170 apps pode estar dando pau no seu aparelho?!

  • CleiberJr
    1c

    170 apps verifique se são todos compatíveis com o seu RAZR HD, afinal de contas apesar de ser um Sr. Aparelho ele é novo no mercado.
    Quanto a restauração automática, para o meu Xperia S eu recadastrei o aparelho no Google Play e depois solicitei pelo site a atualização.
    Pode ser que funcione para você não custa tentar se você não estiver conseguindo de outra forma.

    That’s all folks!

  • Manuel Fernández Paradela Ledón
    1c

    Segundo a descrição do site da Motorola o Razr HD seria o primeiro 4G do Brasil. Vejam a descrição de frequências:
    GSM: 850/900/1800/1900
    WCDMA: 850/900/1900/2100
    LTE: 700/1700
    A minha dúvida é que a frequência leiloada pela Anatel foi a faixa de 2500, então este aparelho não seria compatível com a 4G brasileira. É isso mesmo?

  • acazarin
    3c

    enquanto nao vier o razr hd maxx acho q nao vale a pena comprar pq a bateria do razr hd é fraca. Alguem sabe qd vem o maxx? devem segurar ate janeiro, ne.

  • Fred Amaral
    4c

    Olá,

    Gostaria por favor da ajuda de vocês para fazer uma denúncia/reclamação contra a Motorola e contra a Claro. No dia 22/09, comprei o aparelho Razr HD, mesmo dia em que foi lançado pela Claro. Como não gosto da Claro, comprei desbloqueado e estou usando um chip Vivo. Uso o 3g plus, e minha velocidade de internet normalmente oscila entre 2 e 6 Mb, o que é bom.

    No entanto, estou com sérios problemas no GPS/navegação turn-by-turn, como podem notar nos vídeos a seguir: http://bit.ly/Q55RBp (português); http://bit.ly/WgmmbV (part 2); http://bit.ly/Q1kINh (part 1).

    Em contato com a Motorola, acabei descobrindo qual o problema. Todos os aparelhos que foram vendidos inicialmente pela CLARO estão apresentando problema na orientação por voz do GPS. Há algum tipo de conflito. A função já chegou a funcionar, mas volta e meia dá pau, por conta desse conflito. Atualmente, travou de vez!
    Ocorre que eles não trocam o aparelho! Vão fazer uma atualização e, se isto não resolver, vou ter que levar mais duas vezes o aparelho, para então, mediante um laudo técnico, verificarem a possibilidade de troca. Isso é caso de RECALL de todos os aparelhos que foram vendidos inicialmente pela Claro!!
    Detalhe: as assistências da motorola não fazem a correção. Elas simplesmente enviam o celular para a fábrica da Motorola, em Sorocaba! O prazo dado é de 20 a 30 dias!
    Agradeço se puderem me ajudar a divulgar este absurdo.

  • Adriano Tadeu
    1c

    Tinha uma galaxy s2 e fui roubado, queria saber qual aparelho poderia me atender como o galaxy s2, estou em dúvida: sony xperia S, motorola razr i razr HD ou lg optimus 4x, qual o melhor?
    Obrigado.

  • Adriano Tadeu
    1c

    Estou em dúvida se compro um sony xperia S, razr HD, razr i, me ajudem!!
    tinha um agalaxy s2 e fui roubado, qual pode me atender como ele?

  • qual o valor

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.