Apple remove aplicativos de torrent da App Store
Conttrol e Transmission RPC foram aprovados por engano.
Nas últimas semanas, a Apple aprovou pelo menos dois aplicativos de torrent na App Store. Com a inclusão dos aplicativos Conttrol e Transmission RPC, alguns usuários acreditaram que o pessoal de Cupertino estaria mudando as regras da loja. Mas agora ficou tudo esclarecido: a aprovação dos aplicativos não passou de um engano.
Custando US$ 3,99, o Conttrol usava a interface web do uTorrent e do BitTorrent para gerenciar remotamente seus downloads. Diferentemente do uTorrent para Android, que faz downloads de torrents diretamente no aparelho, o Conttrol exigia que o usuário mantivesse um cliente rodando no desktop. O Transmission RPC era vendido por US$ 1,99 e funcionava de maneira semelhante, mas se conectava a uma instância do Transmission.

Agora não dá mais para baixar distribuições Linux por torrent no iPhone ![]()
O desenvolvedor do Conttrol, Craig Donnelly, disse ao TorrentFreak que recebeu ontem um telefonema da Apple com a notícia triste. “A garota do outro lado da linha disse que o Conttrol havia sido aprovado por engano e a Apple pediu desculpas pelo inconveniente, mas aplicativos dessa natureza não são permitidas na loja”, contou o desenvolvedor.
Então é isso: aplicativos de torrent continuam banidos indefinidamente na App Store e tanto o Conttrol quanto o Transmission RPC já foram removidos da loja — e eles devem sumir dos dispositivos dos usuários também. Se você quiser baixar torrents no celular, compre um Android. Ou faça jailbreak. Ou tente acessar a interface web do uTorrent pelo navegador do iPhone.







Assine pelo iTunes
Assine pelo Feed
“e ele devem sumir dos dispositivos dos usuários também”. Quer dizer que os clientes da Apple são proibidos de usar programas de torrent?
Quando o aparelho for sincronizado com o iTunes ele remove o app automaticamente
Praticamento uma invasão de privacidade e um furto.
Fredson, não sou usuário Apple. Fiquei surpreso.
Não é privilégio apenas da App store não, no Google Play também é possível, no caso do Play a google já removeu vários apps de aparelhos por serem Malwares.
Por serem malwares, ok, mas não por outro motivo
Que putaria…
Logando na App Store pelo aparelho também é removido o app, esqueci de mecionar
A Apple faz isso para promover a loja dela, e assim, evitar a pirataria. Isso é meio chato para nós, mas quem estiver infeliz com isso pode fazer Jailbreak pelo menos
Sempre me pergunto se a apple ressarce os clientes que compraram apps pagos.
Não
A Apple tem umas políticas mto absurdas!
Poxa, como baixarão o Ubuntu e afins? ):
não sou ninguem sem meus isos de torrent que baixo toda semana!!!!
muito malvada essa Apple!
nao tem app’s “educativos” e nem deixar baixa-los via torrent!
por isso tenho android e faço o que quiser e melhor sem enjambrar um jailbreak.
Eles aprovam o aplicativo “por engano”, os usuários compram o aplicativo honestamente, aí eles se arrependem e removem o aplicativo da App Store e também, sem o consentimento ou prévio aviso, do aparelho do usuário SEM DIREITO A RESSARCIMENTO. Cara, na boa, no meu planeta isso é má fé e furto.
Mesmo com ressarcimento, mesmo que fosse de graça, vc instalou honestamente. Como invadem meu aparelho e retiram o aplicativo? O aplicativo é meu, não da Apple.
“ou não”
Mas o “ecossistema” é Apple, e aí já viu…
O serviço é deles, o aplicativo é meu e o smartphone tbm.
Acho que é da Apple e fica emprestado pra você. Não sei porque nunca parei pra ler termos da Apple. Mas pode ser, hein..
Pior que essa ideia ecossistema está dando certo, vamos ver como será a Microsoft e os aplicativos Metro de Windows 8. Se a Apple não ficasse de frescura com apps que sobrescrevem recursos ou sejam de cunho “duvidoso”, aposto que a vantagem para o Android nesse aspecto seria monstruosa. É uma questão de tempo para eu ter que abandonar o OS X.
De qualquer forma, certeza que irão remover o app já comprado? Até onde eu sei, as pessoas que já compraram continuam com o app como ocorreu com o VLC.
Ok, o ecossistema é da Apple e em algum lugar daqueles termos de uso que ninguém lê deve estar avisando que eles podem apagar um aplicativo do seu iPhone mesmo que sem o seu consentimento.
Mas se o usuário comprou na App Store não há dúvida nenhuma de que ele tem que ter o seu dinheiro de volta. O usuário não tem culpa se a Apple aprovou por engano….
Lá nos EUA não tem um Ministério Público para acabar com esses abusos da Apple?
Eles tem um pessoal do governo que cuida dessas práticas “abusivas”.
O problema é que combater empresas do porte da Apple é extremamente difícil por lá.
Tenho minhas dúvidas de que conseguiriam bater de frente com esse tipo de politica da maça mais pelo fato de os legisladores terem mentalidade retrógrada quanto à politicas digitais.
Por engano? Sei.
E essa screen com download do Ubuntu é real?
Vindo da Apple isso não me espanta. Você só pode usar o que eles querem, e ponto final. Por essas e outras que eu nunca gostei do iPhone e do iPad. São ótimos aparelhos e tem um bom OS, mas a política da Apple não me desce.
Não veria vantagem em pagar por um app que faz a mesma coisa que já é disponibilizada pela interface web.