Junto com os números de usuários do Google+, Vic Gundotra anunciou também a compra da Nik Software, empresa fundada em 1995 e especializada em programas para fotografias. A companhia é responsável pelo popular aplicativo de edição de fotos Snapseed, que por enquanto é disponível apenas para o iOS e que ganhou no final do ano passado o prêmio de aplicativo do ano para iPad da própria Apple.

Gundotra, vice-presidente de engenharia do gigante da web, disse no Google+ que “Nós queremos ajudar nossos usuários a criar fotos que eles simplesmente amam, e nossa experiência com a Nik mostra que eles são os melhores nisso”.

Além do Snapseed, que permite pequenas edições e aplicações de filtros a la Instagram nas fotografias, a Nik Software tem em seu portfólio uma série de produtos profissionais para tratamento de imagens, bem mais sofisticados do que um programinha para colocar efeitos vintage em fotos de gatinhos. Algumas de suas soluções são padrões da indústria, e outros de seus produtos são amplamente usados no mercado editorial.

Fotografia tratada com Snapseed: sim, é um concorrente para o Instagram.

O Snapseed até hoje permitia que seus usuários editassem e aplicassem filtros em suas fotografias para compartilhá-las no Facebook, Flickr ou por e-mail. E sob nova gestão, é certo que ganhará compatibilidade com o Google+. Segundo a Nik, uma versão do aplicativo para o Android “está em desenvolvimento” há algum tempo, mas até o momento sem previsão de lançamento.

O Snapsed foi lançado para iOS em junho de 2011 e desde então acumulou 9 milhões de usuários. Os valores da transação não foram revelados.

Com informações: CNET.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Relacionados