Ir para o conteúdo.

Início » Apple » Rumor: Apple deve comprar empresa de VoIP

Depois de anunciar a aquisição da empresa de streaming de músicas pela web Lala no começo da semana, rumores levantados por alguns especialistas indicam que a Apple negocia a aquisição de uma startup especializada em ligações telefônicas pela internet chamada iCall – nome pra lá de adequado.

Os responsáveis pela iCall afirmam que atualmente “mais de 100 mil” usuários do iPhone são clientes de seu sistema de comunicação pela internet.

Segundo o site Sillicon Alley Insider a empresa da maçã teria oferecido entre US$ 50 e US$ 60 milhões pela pequena empresa, que não nega nem confirma a boataria, como de hábito nessas situações.

Mas o que será que Steve Jobs pretende fazer com essa nova aquisição? Entre os diversos rumores que pipocam pela web um deles afirma que a Apple está de olho no crescimento do Google, que além dos relativamente recentes Android e do Chrome OS, nos últimos anos comprou duas companhas de VoIP. Possuindo a nova tecnologia a Apple poderia entrar no novo mercado num tempo relativamente curto – quem sabe, numa próxima atualização do iPhone.

Outra teoria, mais pragmática, afirma que a Apple apenas está interessada em comprar a empresa porque ela detém o registro da marca iCall nos EUA.

Receba os posts do TB por feed ou email

17201 Assinantes Assinar o feed

Participe da Discussão (Deixe o seu!)

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.