Os japoneses da Sharp anunciaram na segunda-feira (1) o início da produção em massa de uma tela de 5 polegadas com resolução Full HD desenvolvida especificadamente para smartphones. De acordo com a empresa, a fabricação do modelo será iniciada “este mês”.

Uma vez em produção, o modelo ficará à disposição de fabricantes para vir embarcado em futuros lançamentos. Até o momento, apenas a desconhecida empresa chinesa Oppo confirmou o lançamento de um smartphone com tela de 5 polegadas 1080p, mas rumores apontam que a HTC também planeja um lançamento com a novidade – que poderá chegar ao mercado atendendo pelo nome de HTC One X5 ou, olha só, Google Nexus 5.

O novo modelo da Sharp tem densidade de 443 pixels por polegada, vencendo por larga margem a inevitável comparação com a Apple Retina Display. Em sua mais nova encarnação, a tela do onipresente e onisciente iPhone 5 tem resolução de 1136×640 pixels e densidade de míseros 326 pixels por polegada, uma diferença de 35%.

Para comprimir tantos pixels numa área tão pequena, a Sharp utiliza uma tecnologia chamada Continuous Grain Silicon (grãos contínuos de silício, numa tradução literal) que permite que imagens sejam geradas em áreas cada vez menores. A tecnologia está em exibição na feira Ceatec que está acontecendo no Japão.

Em maio, os coreanos da LG também mostraram sua própria tela de 5 polegadas Full HD destinada a telefones inteligentes, mas o modelo era só um protótipo e ainda não entrou em produção. Já os primeiros telefones com a “super tela” da Sharp deverão chegar às lojas nos próximos meses.

Com informações: Dvice

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados