Aplicativos nativos ainda não estão bons, mas calma que melhora

O Windows 8 chegou ao estágio final de desenvolvimento, mas isso não impede a Microsoft de continuar liberando atualizações para os aplicativos nativos do sistema — essa praticidade é uma das vantagens da Windows Store. A empresa já sinalizou essa intenção anteriormente e confirmou ontem, no blog de desenvolvimento do Windows 8, os principais recursos que os aplicativos ganharão até o lançamento.

No post do hands-on do Windows 8 eu comentei que os aplicativos do sistema ainda não estavam muito bons, principalmente para o público brasileiro. Não há Campeonato Brasileiro nem Libertadores da América no aplicativo Esportes e a Bovespa não aparece entre os mercados disponíveis no Finanças. E outros aplicativos ainda parecem “inacabados”, com recursos faltando.

A lista com as novidades (e são muitas) pode ser encontrada no anúncio oficial. Como destaques, temos a visualização de emails em “modo de conversa” (semelhante ao Gmail); recortar e girar imagens no aplicativo Fotos; mapas mais detalhados e melhorias na navegação e no layout do Mapas; mais mercados no Finanças; personalização de fonte, zoom e paginação no Notícias; Campeonato Brasileiro no Esportes; closed caption no Vídeo; e novos games.

Para quem já instalou o Windows 8 RTM a partir do MSDN ou TechNet, as atualizações começam a ser liberadas hoje, começando pelo aplicativo do Bing, diretamente da Windows Store. Futuramente elas virão instaladas por padrão nos PCs dos fabricantes. As novidades serão entregues até o dia 26 de outubro, data em que a Microsoft começará a vender o Windows 8 em todo o mundo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados