O Google, aquela empresa que quer dominar o mundo, acaba de lançar nesta segunda-feira (14) seu encurtador de URLs que atende pelo nome de Goo.gl. O serviço não é como os outros encurtadores que conhecemos como o Bit.ly ou Migre.me. O site do Goo.gl não permite o encurtamento de nada. O encurtamento está disponível através da barra de ferramentas do Google e do Feedburner.
Essa forma diferente de lidar com as URLs tem potencial de acabar por dominar o mercado pois boa parte dos blogs usa o Feedburner como fornecedor de seus feeds RSS e muita gente usa a barra de ferramentas do Google em seu navegador web.
Como todos sabem as URLs curtas ganharam importância gigantesca com o Twitter pois lá quanto menos caracteres melhor. E o Goo.gl pelo menos não é menor e nem maior em comprimento do que o atual líder do mercado.
Por enquanto o Google diz que não vai liberar a funcionalidade de encurtar URLs através do site goo.gl mas vai esperar a reação dos usuários à sua ferramenta para ver que rumos tomar. [Cnet]







Assine pelo iTunes
Assine pelo Feed
Instagram
YouTube
Acho que lançar um encurtador de URLs que não encurta é algo, no mínimo, estranho.
É,eu também achei estranho.
vindo do Google, deve ser coisa boa.
me pareceu uma boa movida. e a verdade é q o google tem tantos servicos próprios, que se pode dar ao luxo de “nao abrir-se”, pelo menos por enquanto.
Um que está tendo bastante utilização no twitter é o http://url20.ca parece que é canadense mas acessei e está tudo em português. Mas um ai na lista.
Olá Pessoal! O BR.LY http://br.ly é ótimo e para quem tem SITE e deseja encurtar suas URL automaticamente, é MELHOR AINDA. basta usar uma função do PHP file_get_contents(). Exemplo: $url = file_get_contents(‘http://br.ly/api.php?url=www.mudaromundo.com.br’); echo $url //http://www.br.ly/zYVQ