Microsoft mostra pulseira que detecta movimento dos dedos

Pulseira estranha é equipada com "mini Kinect".

João Brunelli Moreno
Por
• Atualizado há 1 semana

Responsável pela criação de brinquedinhos como o Kinect e o Surface, o Microsoft Research mostrará em uma convenção sobre interfaces do usuário uma pulseira capaz de detectar movimentos finos da mão, abrindo caminho para uma série de inovações que um dia poderão chegar às ruas.

Ainda um protótipo em fase inicial de desenvolvimento, o equipamento é uma pulseira equipada com uma “mini Kinect”: câmera infravermelho, sistema de iluminação difusa e laser também infravermelhos e uma unidade de processamento de movimentos. Todo o conjunto é voltado para os dedos do usuário, e é capaz de detectar o mínimo movimento de cada um dos dedos com alta precisão.

Os experimentos mostrados pela Microsoft mostram que a novidade pode ser usada para acionar funções de smartphones (incluindo atender ligações fazendo o clássico movimento da mão fechada com os dedos polegar e mínimo esticados), como controle para jogos, computadores e permitir que tablets sejam usados sem a necessidade de se tocar a tela (lembram quando telas sensíveis ao toque eram o máximo?).

(Vídeo do YouTube)

Outra novidade do mundo do reconhecimento de movimentos foi apresentada há uns dias, quando uma empresa chamada 3D Gear criou um equipamento que usava dois Kinects para reconhecer os menores movimentos dos usuários em frente ao computador.

Aos interessados, sentem e esperem. Ainda só um estudo, a novidade não tem nenhuma previsão de chegar às lojas.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Relacionados