Xbox Music levará música para Windows 8 e Windows Phone 8

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 6 dias

A Microsoft vai anunciar amanhã o serviço de venda de músicas Xbox Music, de acordo com informações liberadas pela própria companhia. Conforme o Tecnoblog adiantou em primeira mão na semana passada, já era possível assinar o Zune Pass para desfrutar uma experiência similar à do Oi Rdio – música como um serviço pago mensalmente.

O hub Xbox Music, previsto para aparecer no Windows 8 a partir da semana que vem, chega para complementar o Zune Pass. Por meio dele, não apenas assinar, mas também comprar canções torna-se uma realidade para os consumidores brasileiros. O Xbox Music se assemelha à iTunes Store, a loja da Apple acessível a todo iTreco que imediatamente baixa e reproduz uma enorme sorte de conteúdos. Xbox Music vai pelo mesmo caminho.

Xbox Music (foto: reprodução / theverge.com)
Xbox Music

De acordo com a Microsoft, o novo serviço foi criado para Windows 8, Windows Phone 8 e Xbox 360. Tudo bem, damos um desconto com relação ao Xbox pois o modelo 360 (por assim dizer) está no mercado faz bastante tempo. Entretanto, é meio esquisito ver que abandonaram o suporte ao Windows 7 e ao Windows Phone 7. Em especial o Windows para celulares, uma vez que não é qualquer aparelho que vai atualizar para o Windows Phone 8. Nenhum, para ser mais específico.

Usuários de Windows Phone 7 e Windows 7 deverão usar o Zune Music em vez do Xbox Music. O acervo de conteúdo é o mesmo, informa a Microsoft.

Xbox Music estreia na terça-feira (16). Procuramos a Microsoft Brasil para saber detalhes da operação no país, mas não obtivemos resposta até o presente momento. O Zune Music Pass custa 14,90 reais mensais e dá direito a 30 dias de amostra grátis antes de assinar definitivamente. O Oi Rdio custa os mesmos 14,90 reais por mês ou 9,90 reais mensais se o assinante não quiser acessar as músicas pelo celular (somente computador pela interface web ou aplicativos).

Assista abaixo ao vídeo de apresentação.

Assista ao vídeo no YouTube

Com informações de Época Negócios e revista Info

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados