Apesar de ter um blog, eu nunca fui um bom contador de histórias. Falar sobre águas passadas é bem difícil. Eu sempre acabo esquecendo algum detalhe deveras interessante. Mas não se preocupem, logo a Mirian solta um relato -mais do que- completo sobre o que rolou, e sobre como um amigo muito próximo dela (um tal de Murphy) deu as caras novamente.

O causo é que neste fim de semana, participei de outro BlogCamp, o de Belo Horizonte. Diga-se de passagem, que BH é uma cidade muito bonita! Fiquei realmente surpreso com a simpatia do povo de lá, o cobrador fala até bom dia e obrigado. Que chique!

Quanto ao BlogCamp, foi a desconferência mais desconferenciada que já participei. Sério! O povo todo sentado no chão do auditório em cima de almofadas, todos bem à vontade (tinha gente de bermuda e chinelão!) pra quebrar o clima formal.

A tecnologia aproximando as pessoas

Uma das idéias que tive antes de ir, era a de levar uma WebCam, e fazer um live-streaming do evento. Na correria, acabei deixando a câmera para trás, mas chegando lá, vi que eu não fui o único com esta idéia. O Rodrigo Bressane transmitiu tudo o que estava rolando, através do Ustream.tv, que apesar de ser um serviço bem legal, não possui uma qualidade de áudio boa. Só me restava fazer uma coisa então: transmitir o áudio via Skype.


Manoel Netto participando da discussão através do Skype

Ao anunciar no meu Twitter que a (des)conferência rolava solta no Skype, uma enxurrada de gente começou a me adicionar pedindo pra sair entrar. Logo, Manoel Lemos, Marco Gomes, Lúcia Freitas, Thiane Loureiro, Rafael Ziggy, Nando Kanarski, Diego Xavier e Julix começaram a receber a transmissão, que antes era exclusiva para o Netto.

Nem foi preciso muita coisa para fazer isso acontecer, apenas uma conexão com a internet, o microfone embutido do meu notebook e o Skype instalado. Enquanto acompanhavam o audio, uma sala de discussão paralela acabou surgindo naturalmente pelo próprio Skype. Eu mesmo fui me encarregando de fazer os comentários deles para o pessoal no auditório, além é claro de manter a conexão de todo mundo do chat em pé.

Megabytes de fotos foram enviadas simultaneamente para o Flickr, provocando instabilidade na conexão. Os Twitteiros presentes não deixaram passar um detalhe sequer, e os que estavam acompanhando, lançavam (via Twitter mesmo) perguntas e temas novos para serem discutidos.

Quem esteve lá

Conseguimos fazer uma coisa inédita em BlogCamps, tirar uma foto da macacada toda reunida.


Clique na foto para saber quem é quem

Declaro que há uma imagem fake sendo divulgada na web, onde eu apareço em uma pose comprometedora. Evidentemente, aquilo é Photoshop puro, meus caros!

Mais textos sobre o assunto

Nem todo mundo escreveu sobre o evento ainda, por isso gostaria de pedir que se possível me avise pelos comentários para que eu possa incluir o link para seu texto nessa listinha. Combinado?

Para finalizar, fica aqui meus mais sinceros links para o Arcanjo pela organização, e constante preocupação com o bem estar dos presentes. Também ao patrocínio do BlogBlogs (que está em todas) e do Navarro (que acabou tendo que provar na marra que entendia mesmo de finanças).

Pessoal, foi um grande prazer conhecê-los e revê-los! Nos vemos em Curitiba! 😉

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Canal Exclusivo

Relacionados