Indubitavelmente a melhor e mais perfeita produção da história da humanidade, o iOS 6 parece não estar exatamente adequado para se encaixar neste mundo cheio de defeitos em que vivemos. Alguns consumidores dos EUA e Europa têm se queixado que a mais nova versão do sistema operacional para dispositivos móveis da Apple fez com que suas contas telefônicas fossem às alturas.

iPhone 5 roda iOS 6
iPhone 5 roda iOS 6

A culpa seria de um bug que faz a troca entre as redes celular e Wi-Fi. Ao entrarem numa rede doméstica, os aparelhos se comportam como se estivessem conectados ao roteador, mas continuam transferindo dados através do 3G, o que fez o consumo de dados dos dispositivos dispararem.

Como informa o jornal britânico Guardian, a maioria dos planos de dados nas terras da rainha tem franquia de 500 MB, e o defeito fez com que vários clientes tivessem que pagar a mais por causa do tráfego adicional.

Foi o caso de um sujeito chamado Alexander Lain. Ele atualizou o iPhone para o iOS 6 e passou dos 500 MB para 2,7 GB. “Primeiro pensei que foi porque eu mudei de operadora”, disse.

Sem fazer muito barulho, a Apple reconhece que “sob algumas circunstâncias” pode haver um problema na troca das redes no apenas no iPhone 5. Junto da mea culpa, oferece um tutorial para que clientes dos EUA possam atualizar os dados a respeito da operadora Verizon.

De qualquer maneira, a empresa da maçã também diz que “o iOS 6 tem maios opções que o iOS 5 para uso das redes de dados”, e que eles devem ser ajustados de maneira adequada de acordo com a preferência de cada cliente.

Algum leitor do TB notou aumento do tráfego de dados se seus iPhones depois da atualizar para o iOS 6? Deixe a resposta aí nos comentários.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados