Nem só de Windows vive a Microsoft Corporation. Hoje a companhia explicou como será o programa para substituição da base atual de clientes com Office 2010 pela próxima versão do conjunto de aplicativos. O Office 2013 será atualização gratuita para quem comprar o Office a partir desta sexta-feira (19).

O mais simples de todos, Office Home and Student 2010, dá direito a uma cópia do software correspondente quando o Office 2013 sair. Sem perder o jeitão complicado de fazer as coisas, a MS lista nessa página todas as ofertas relacionadas ao Office.

Basicamente, o consumidor escolhe entre uma cópia do Office 365 tradicional, daquele que vem na caixinha, e o Office 365, produto baseado em assinaturas que dá direito ao uso dos aplicativos do Office no computador e na nuvem durante certo período. A gratuidade na oferta atual vale por um ano.

Quem optar pelo Office 365 ganha mais espaço na nuvem da Microsoft e minutos para realizar chamadas no Skype, serviço adquirido no ano passado.

Word 2013 lê, edita e salva arquivos PDF

O blog Gizmodo Brasil nota que os donos de Macs não ficam de fora. Quem compra o Office 2011 para Mac tem direito à atualização de graça quando o próximo sair. Boa notícia, uma vez que até alguns anos atrás o Office era a suíte de produtividade mais usada no Mac. A Apple produz o editor de texto Pages, de planilhas Numbers e de apresentações Keynote, todos parte do conjunto iWork.

Na próxima versão haverá sincronização com a nuvem pelo SkyDrive e uma série de recursos adicionais. A interface do Office foi repensada para a realidade das telas sensíveis ao toque.

Não temos informações sobre os preços do Office 2013. Por enquanto a MS só falou que o Windows 8 para quem já tem algum Windows fica em R$ 269. Aliás, a companhia diz que dá desconto de 69%, com o preço despencando de R$ 699 para este citado no artigo. Inacreditável, certo?

Verificamos num site de comparação de preços que o Office 2010 tem preço variável de ~95 reais a ~1.400 reais (no sabor Professional).

Atualizado às 18h34.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados