Apple começa a cadastrar interessados no iPhone 5

Fontes de operadoras revelam que aparelho chega no dia 16 de novembro.

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Hoje a Apple do Brasil abriu uma nova página na sessão do iPhone 5 em seu site. Agora os potenciais compradores do aparelho já podem se cadastrar para serem avisados da sua disponibilidade no país: basta inserir um endereço de e-mail nesse link e esperar uma mensagem da nave-mãe na caixa de entrada. E em breve quem deve começar a fazer isso são as próprias operadoras, imitando o lançamento do iPhone 4S no ano passado.

A página de cadastro da Apple não diz, no entanto, quando o celular deve estar disponível nas prateleiras de fato. Mas o Tecnoblog recorreu às fontes dentro de duas grandes operadoras de telefonia (e que por motivos óbvios, vão permanecer anônimas) para descobrir. Curiosamente, ambas confirmaram a mesma data para o lançamento do iPhone 5 no país: dia 16 de novembro, uma sexta-feira, data que bate com a previsão já recebida por nós anteriormente. Mas como sempre, a Apple pode mudar o lançamento depois de vazada a informação (algo que soubemos que a empresa fez em relação aos vales-presente).

Com a proximidade do lançamento, vale a pena recapitular o que já sabemos sobre o mais novo celular da Apple: ele não vai funcionar em 4G no Brasil, não importa qual modelo seja comprado, o certificado de homologação diz que ele pode ser montado no país e, caso seja desmontado, deve ser um pouco mais fácil de ser reparado do que os modelos anteriores.

Nenhuma das fontes soube informar se já existe um preço estabelecido para a venda do aparelho, então o máximo que podemos fazer é arriscar um chute. O meu? Acho que o modelo de 16 GB não sai aqui por menos de R$ 2,3 mil – já que a Apple está imitando o comportamento do ano passado, é possível que imite o preço do iPhone 4S no lançamento também.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados