Durante parte da tarde e início da noite de quarta-feira (09), os sites da Casa Branca e do Pentágono sofreram tentativa de ataque por parte de cibercriminosos. Além deles, o site jornal The Washington Post e da bolsa de valores de Nova Iorque (NYSE) e também o portal Yahoo! foram alvo dos crackers.
Websites sul-coreanos passaram pelo mesmo tipo de ataque, o que fez o serviço de inteligência da Coreia do Sul determinar que a origem dos ataques eram computadores baseados na Coreia do Norte, um regime ditatorial que tem se envolvido em polêmicas por testar mísseis balísticos.
O ataque, conhecido como DDoS, envolveu aproximadamente 50 mil computadores infectados, que tentaram sucessivamente requisitar dados de 26 sites dos Estados Unidos e da Coreia do Sul, causando lentidão. Alguns websites não resistiram ao ataque e ficaram offline, mas os da Casa Branca e do Pentágono permaneceram no ar.
- Esse ataque não foi diferente dos outros. Só foi mais notável devido à natureza dos sites que foram atacados. Por causa de medidas que temos tomado, pudemos atenua-lo rapidamente. – Disse uma fonte do LA Times envolvida no assunto.
A Secretaria de Segurança Nacional dos Estados Unidos, responsável por proteger redes internas de computadores e websites governamentais, disse que uma equipe reunida de forma emergencial foi deslocada para assessorar agências federais sobre como evitar o ataque. [Terra / LA Times]





Eu adoraria entender como um governo ditatorial que aliena o seu povo da forma como a Coréia do Norte faz consegue hackers capazes de fazer estas coisas. É o cúmulo da hipocrisia, não?
Também sabemos que a Coreia do Norte praticamente não tem acesso à internet, chega a ser pior que Cuba.
Adorei esta noticia,,, foi direta e os ataks eficazes ,,,,
continue assim,,,, não podemos parar pra nada ………… rs
TOME!!!!!!!!!!!!!!