Duas Bobinas de Tesla, dois caras malucos e uma luta literalmente eletrizante

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 2 semanas

Você provavelmente já ouviu falar na Bobina de Tesla, um transformador que gera uma tensão alta, solta centelhas e foi inventada por ninguém menos do Nikola Tesla. Mas provavelmente nunca viu ela ser usada da maneira como será mostrado num vídeo a seguir. Usando roupas especiais, duas pessoas se posicionaram em cima de duas dessas bobinas com um objetivo simples: para que eles lutassem usando eletricidade.

O show não é nada mais do que um monte de elétrons circulando pelo ar na forma de centelhas, comportamento normal das bobinas. Mas é diferente por ter duas pessoas “controlando” as centelhas usando roupas especiais que deixam os elétrons saírem pelas extremidades do corpo. E a coreografia dá uma ideia de que estamos vendo uma luta entre dois Raidens, principalmente a partir dos 4 minutos do vídeo onde eles realmente parecem que estão sofrendo golpes.

Sem mais delongas, veja o vídeo.


(Vídeo no YouTube)

A apresentação aconteceu durante a 50ª edição do Belfast Festival at Queen’s, evento anual voltando às artes, música, teatro e outras manifestações culturais na Irlanda. O festival terminou no domingo passado e é possível dizer que guardaram o melhor do festival para o final.

Agora vem a parte difícil: alguém arrisca um palpite sobre a tecnologia por trás das roupas especiais? Do que elas são feitas e como funcionam? Valendo!

Com informações: Geekologie.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados