Não é de hoje que se fala sobre um possível aplicativo oficial do Microsoft Office para dispositivos móveis. Em fevereiro, o jornal eletrônico The Daily conseguiu uma imagem do suposto aplicativo rodando no iPad. Agora o blog americano The Verge obteve mais screenshots da suíte de escritório funcionando no iOS.

Citando “múltiplas fontes”, o The Verge afirma que a Microsoft planeja lançar o Office para Android e iOS no início de 2013. A divisão da Microsoft na República Checa havia liberado por engano um comunicado informando que as duas plataformas teriam o aplicativo em março, mas dessa vez a história é outra: a versão para iOS chega entre fevereiro e março, enquanto que a variante para Android seria lançada em maio.

Office Mobile no iPhone e no iPad: agora vai!

Mas a Microsoft não quer abrir mão do Windows Phone: nos concorrentes, Word, Excel e PowerPoint devem funcionar apenas como visualizador. Para editar arquivos, a Microsoft exige uma assinatura do Office 365, que poderá ser comprada no próprio aplicativo do iOS. Mas ainda há esperança. Hoje, os fabricantes pré-instalam soluções alternativas nos aparelhos, como o ThinkFree Office e o Polaris Office. O Office Mobile com edição básica ativada também poderá ser incluído por esses fabricantes — desde que eles paguem pela licença, claro.

A Microsoft ainda não fez nenhum anúncio oficial sobre o Office Mobile para outras plataformas, mas um porta-voz da empresa praticamente confirmou a notícia, dizendo que o “Office vai funcionar com Windows Phone, iOS e Android”. Nos aparelhos com Windows Phone, o Office Mobile já vem pré-instalado com o recurso de edição ativado.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados