Início » Celular e tablet Computador e PC Jogos » Grupo demonstra "Portal" para iPhone OS: "Is this cake a lie?"

Grupo demonstra "Portal" para iPhone OS: "Is this cake a lie?"

Por
5 anos atrás

De acordo com o Pocket Gamer, site de noticias sobre games voltados para portáteis, um grupo independente de programadores decidiu pôr em prova a capacidade para execução de jogos do iPhone. Eles utilizaram uma versão de “Portal”, game desenvolvido pela Valve que se tornou um símbolo da cultura pop da internet graças ao seu inédito sistema de portais (como o próprio nome diz).

Aparentemente o game faz uso da Unity Engine, ferramenta de desenvolvimento multi-plataforma para Windows, Mac, Wii e, claro, iPhone. Apesar de ainda conter alguns pequenos problemas no jogo, a equipe de desenvolvimento de nome não mencionado conseguiu fazer um ótimo trabalho, trazendo para o aparelho o bom e velho sistema de portais, e por último (mas não menos importante) o amado, idolatrado, querido e reverenciado Companion Cube. (Ele é seu amigo, cuide bem dele ;D). Como você pode conferir no vídeo abaixo:

Até o momento, tudo que se sabe é que a versão para iPhone de “Portal” não é oficial. Entretanto, a Valve é conhecida por oficializar conteúdo produzido por fãs, o que aconteceu com o mundialmente famoso jogo Counter-Strike, que nasceu como um mod para o jogo “Half-Life”, da empresa. O mesmo aconteceu recentemente com a mini-série “Escape from City 17”, criada por fãs e massivamente divulgada no sistema de distribuição de jogos Steam. Portanto não se surpreendam se em breve a empresa divulgar seu novo produto para iPhone. [OS X Reality]

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha