Ir para o conteúdo.

Início » Microsoft Web e Redes Sociais » Microsoft e Yahoo! chegando perto de um acordo

Desde quando começaram a negociar em fevereiro de 2008, a Microsoft e o Yahoo! nunca chegaram tão perto de uma parceria comercial quanto agora. E o acordo não envolve necessariamente a compra do Yahoo!, que quase aconteceu. Segundo Kara Swisher, do blog BoomTown, a parceria agora envolve o pagamento de uma considerável quantia de dinheiro (na casa dos blihões) pela Microsoft para que esta gerencie propagandas na área de buscas do Yahoo!.

Uma alternativa à essa opção, também segundo Kara, seria uma parceria menor e similar ao acordo da Microsoft com o site de notícias sociais Digg, em a gigante de software ficou responsável pela venda e gerenciamento de propagandas. Nesse caso, os papéis são invertidos: Yahoo! seria o intermediador dos anúncios online nos sites e produtos de ambas as empresas.

A parceria poderá ser anunciada já na semana que vem, época em que as duas companhias devem apresentar seus respectivos relatórios financeiros. Mas a questão que vários analistas não conseguem responder, e talvez a mais importante de todas, é: um acordo vai ser o suficiente para tomar a liderança do Google? O jeito é esperar pra ver. [BoomTown]

Participe da Discussão (Deixe o seu!)

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.