Gangnam Style se torna vídeo mais visto no YouTube

Michel Teló aparece em nono lugar.

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

No dia 15 de julho desse ano o cantor coreano Psy enviava para o YouTube um clipe despretensioso de sua música “Gangnam Style“. Nesse sábado, mais de quatro meses depois, o clipe musical atingiu um patamar que provavelmente nem o próprio Psy almejava. “Gangnam Style” se tornou o vídeo mais visualizado de toda a história do YouTube.

Estatísticas não mentem: Justin Bieber foi deixado no chinelo.

Até agora o vídeo angariou cerca de 826 milhões de visualizações e pode muito bem ser o primeiro a alcançar a marca de 1 bilhão se continuar crescendo. As estatísticas mostram também que ele já recebeu mais de 3 milhões de comentários e 5 milhões de “curtidas”, quantidade que foi certificada pelo livro de recordes do Guiness como sendo o maior número de curtidas que qualquer vídeo já recebeu.

O vídeo também recebeu mais de 337 mil “descurtidas”, provavelmente de gente que não aguenta mais a música grudada na cabeça. E para esse último grupo de pessoas, recomendo não clicar no play do vídeo abaixo. Aos que ainda não viram o vídeo ainda, cliquem sem medo.

(Vídeo no YouTube)

O vídeo que antes detinha o título de mais visualizado era o clipe da música “Baby“, cantada por ninguém menos que o canadense Justin Bieber, e que tem até agora 805 milhões de visualizações. Em terceiro lugar está o clipe da música “On The Floor“, da Jennifer Lopez, com 624 milhões de visualizações. No Top 10, o Brasil está bem representado com Michel Teló e o clipe da música “Ai Se Eu Te Pego” em nono lugar, com 461 milhões de visualizações. Já o cantor Latino nunca terá a chance de aparecer nessa lista.

Confira a lista completa de vídeos mais vistos nesse link.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados