Brasileiro Vitor Lourenço, primeiro designer do Twitter, deixa a empresa

Rafael Silva
Por
• Atualizado hoje às 22:15

Os tempos estão mudando no Twitter. Como plataforma, ele está ficando cada vez menos amigável aos desenvolvedores, com suas regras de API restritivas. E como rede social, está focando cada vez mais em mostrar anúncios relevantes aos usuários, que nem sempre gostam de vê-los. Essa semana vemos mais um sinal de que o Twitter não é mais o mesmo: o primeiro designer da empresa, o brasileiro Vitor Lourenço, deixou a companhia ontem.

Vitor durante palestra no Intercon 2011 | Crédito: Rodrigo Pereira

Em seu perfil no Twitter, o designer disse em inglês “É hora de deixar o Twitter. Foram 5 anos fantásticos. Obrigado por ter acreditado em mim, @ev”, em referência a Evan Williams, fundador da rede social. Williams respondeu dizendo que “suas contribuições foram imensas. Obrigado por tudo que você fez para fazer o Twitter avançar de uma maneira bonita”.

Na época em que começou a trabalhar no Twitter, Vitor tinha 19 anos, mas desde os 13 já angariava experiência na área de design. Evan Williams se interessou pelo conceito de design do rapaz ao ver um dos sites em que ele estava trabalhando e ofereceu a chance de trabalhar na então desconhecida rede social.

Em 2011, Vitor veio ao Brasil para o Intercon, onde disse que “simplicidade é o diferencial do Twitter”. Hoje com 23 anos, Vitor não revela onde vai trabalhar, mas tendo o Twitter no seu portfólio certamente não faltarão oportunidades.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados