Ir para o conteúdo.

Na noite de ontem, o serviço de microblogging Twitter revelou o redesign da sua página inicial. Além de novas cores e formato mais arredondado, a página ganhou também uma enorme barra de busca e três linhas de Trending Topics (tópicos em tendência, numa tradução livre): a primeira para assuntos que são tendência nesse minuto, a segunda para tendências do dia e a terceira para tendências da semana.

twitterhome

Nova home (+)

Segundo Biz Stone, que anunciou o redesign no blog oficial, essa página serve para ajudar quem ainda não conhece o Twitter e talvez fique meio confuso inicialmente. Ele diz que “ajudar as pessoas a acessarem o Twitter de maneiras mais relevantes e úteis antes do cadastro diminui a barreira para acessar o potencial que o serviço tem a oferecer”.

A nova página não vai aparecer para quem já está logado no serviço via web e não foi feita nenhuma modificação nas páginas de perfis individuais. Stone diz, porém, que baseado no feedback dos usuários a página poderá, e deverá, sofrer alterações no futuro.

Receba por email:

Participe da Discussão (Deixe o seu!)

  • Não vejo sentido nesse redesign. Normalmente quem vai parar no twitter vai direto para algum perfil ou tweet, raramente é jogado na página incial.
    Sem contar que quando a pessoa se cadastrar vai ver algo totalmente diferente…

    • Thiago Mobilon
      1190c

      Pra começar, eles mudaram o direcionamento dado a novos usuários. Antes o slogan era “What are you doing”. Agora, além de um novo slogan, temos uma página com os trending topics, o que causa uma impressão completamente diferente sobre a ferramenta, em novos usuários.

  • Tem mudança nas internas sim… nao são todos os perfis, mas alguns ja apresentam um RT junto aos icones de deletar e reply. Nao sao todos os perfis, mas alguns ja tem. Tenta reparar nisso.
    ABs

    Deixar comentário:

    Leia | Política de Comentários.