Início » Celular e tablet Lei e ordem Podcast » Tecnoblog Podcast 32 – E-books no Brasil

Tecnoblog Podcast 32 – E-books no Brasil

Por
1 ano e meio atrás


Madrugada atípica nesta semana: na quinta-feira, antes do amanhecer, Amazon e Google começaram a vender e-books em suas lojas brasileiras. Thiago Mobilon (@), Thássius Veloso (@), Rafael Silva (@) e eu, Paulo Higa (@), nos reunimos para comentar sobre a chegada da gigante do varejo americano ao Brasil e discutir a Lei Dieckmann, sancionada recentemente pela presidente Dilma Rousseff. Também reservamos um espaço para o novíssimo recurso do Google+: comunidades.

Notícias

Comentários dos ouvintes

Guilherme Jales

A operadora tem condições de barrar os engraçadinhos que tentarem conseguir alguma vantagem com a nova resolução da Anatel. Não sei se vocês lembram, mas há alguns anos, quando não existiam promoções de bônus em celulares pré-pagos, muita gente tentava economizar conversando em ligações de 3 segundos! Aproveitando que a cobrança só começa depois do 4o. segundo de ligação, o espertinho praticamente falava apenas uma frase por ligação…

As operadoras, percebendo isso, passaram a vigiar esse padrão de uso. A Oi, por exemplo: se a pessoa começasse a fazer essas ligações megacurtas, enviava uma mensagem informando o bloqueio do número pra efetuar chamadas por 24 horas, como punição pela “esperteza”.

Algo parecido poderia acontecer. Se a pessoa, suponhamos, passar 30 segundos ao telefone, desligar, e daí ligar novamente e passar 5 minutos (pela nova lei, gastando apenas o equivalente à primeira chamada).

Nota: não estou incentivando essa prática! Certamente as operadoras farão o possível pra se prevenir desse tipo de prejuízo, até porque elas tem condições de diferenciar quedas de ligações de desligamentos intencionais.

Silvio Cesar

É muito engraçado ver as pessoas reclamarem que a Microsoft não vai atualizar os atuais Windows Phones para a versão 8.0. Mas ninguém para ver que a maioria dos Androids não são atualizados para uma nova versão. São milhares de aparelhos rodando Android lançados todos anos, e desses 5% são atualizado para uma nova versão. Fico feliz em ver que a Microsoft tem consideração de dá suporte aos aparelhos antigos com Windows Phone 7.8, e pelo o que temos visto esse suporte não vai parar na versão 7.8.

Hoje eu sou usuário do iOS e no dia que eu for trocar de aparelho eu vou pensar seriamente em trocar para um Windows Phone e passar longe do Android.

Danilo Boros

Confesso que fiquei lisonjeado pela leitura da minha história na promoção “Geek Sofre”, e mais ainda pela interpretação do Rafa e do Thas.

Sobre Vivo TV Fibra: foi citado que a Globo obriga as prestadoras de serviço a entregarem 18Mbps, porém fica a dúvida, esses 18Mbps é o que a Vivo tem que receber da Globo no seu headend (visto que toda a infraestrutura de recebimento do sinal é de responsabilidade da Vivo), ou esse bitrate é o que a Vivo deve entregar para seus clientes? Eu sei, a pergunta pode parecer boba, mas existem outras operadoras (Net *cof cof*), que recebem os 18Mbps, porem repassam aos clientes meros 12Mbps, isso para canais HD, em SD isso piora mais ainda, principalmente na Sky, onde em alguns canais eles recebem 8~9Mbps no headend mas transmitem aos clientes apenas 4Mbps.

Se você não teve sua mensagem lida desta vez, não fique triste. Para aparecer no próximo episódio, comente neste post ou envie um email para podcast@tecnoblog.net com sua opinião, reclamação, correção, sugestão, xingamento ou loucura de amor.

Assinatura

Você sabia que dá pra receber o próximo episódio do Tecnoblog Podcast em primeira mão, quentinho, assim que ele sair do forno? Basta assinar o podcast pelo iTunes ou assinar o feed RSS em seu agregador predileto para ouvir nossas lindas vozes!

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha