Ir para o conteúdo.

Início » Apple » Apple censura dicionário na App Store

Quem pensou que a proibição do Google Voice na App Store havia sido o cúmulo não vai gostar dessa notícia. Um aplicativo de dicionário chamado Ninjawords teve parte de seu conteúdo censurado pelos revisores de aplicativos da Apple.

Mais de três meses foram necessários para que o Ninjawords fosse finalmente liberado pela Apple, mas a consulta por palavras do dicionário não é mais a mesma. Além de ser classificado como para maiores de 17 anos, o dicionário teve que remover alguns verbetes.

O curioso é que o Ninjawords não tem o recurso de autocompletar, que costuma ser bastante útil. Ou o usuário digita o verbete inteiro que quer consultar, ou fica sem poder fazer a pesquisa. Ainda assim, com esse esforço a mais para fazer a consulta, os revisores da App Store encontraram falavras como “fuck” (f*da) e “shit” (m*rda) na listagem e decidiu que esses termos eram passíveis de abjeção.

Ninjawords para maiores de 17 anos. (Reprodução)

Ninjawords para maiores de 17 anos. (Reprodução)

Depois de reenviar o aplicativo algumas vezes, removendo palavras e sendo reclassificado para faixas etárias mais altas, finalmente o Ninjawords está disponível na App Store por US$ 1,99 (aproximadamente R$ 3,60; link para a iTunes). [Gizmodo/Daring Fireball]

Participe da Discussão (Deixe o seu!)

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.