Papai Noel do Google
Papai Noel do Google

Não se passa um dia sem que o Google não nos apronte alguma novidade relacionada ao Natal. Nessa segunda-feira (24) o gigante da internet mais uma vez liberou em sua plataforma de mapas um sistema para acompanhar em tempo real a posição do bom velhinho pelo mundo. Agora há pouco, o Noel estava Port Moresby entregando os tradicionais presentes. Já foram mais de oito milhões de entregas.

Clique aqui para acessar o hotsite “Siga o Papai Noel”. Não é a primeira vez que o Google inventa de mostrar a localicação do Noel. Dessa vez, em substituição ao aplicativo Google Earth para exibir a posição de Noel e suas renas, o buscador utiliza tecnologias modernas de HTML5 para exibir a posição diretamente no navegador. Não bastasse essa facilidade, o “painel do Papai Noel” informa atualizações do bom velhinho em tempo real. Instantes atrás dizia: “Segurem os chapéus!” No mínimo cômico. Eu gostei!

O Google também produziu uma extensão para o navegador Chrome com a mesma funcionalidade. Porém, a consulta é mais rápida: o clique no botão abre uma janela menor com o mapa do Papai Noel pelo mundo. Mais uma forma de divulgar as tecnologias da empresa; não tenha dúvidas disso.

Extensão para Google Chrome
Extensão para Google Chrome

Existe nas companhias de internet um espírito diferente (prometo não fazer piada com “espírito de Natal”) quanto a datas especiais. As coisas são mais informais, de um modo que não se vê em industrias tradicionais. Devo confessar que para mim é sempre muito bacana noticiar essas iniciativas. Por mais simples que sejam, servem para mostrar que internet não é só bits e bytes. São pessoas. Cá neste Tecnoblog adicionamos um simpático gorro de Papai Noel. E assim vai – cada um faz um pouquinho e a internet se transforma em datas comemorativas.

Na semana passada descobrimos que o mesmo Google deu aos empregados algumas opções como bônus natalino. Saiba quais são os gadgets e aproveite para dizer nos comentários qual você escolheria.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados