Vex – Corra, pule e escorregue para superar os desafios

Este é o último joguinho viciante da semana de 2012. Aproveite!

Trevis Bonifácio
Por
• Atualizado há 1 semana

Estamos aqui com o joguinho de final de ano! Foi divertido estar aqui com vocês durante todas essas difíceis e cansativas sexta-feiras, e chegamos na última do ano. O que não muda nada, na verdade, porque a próxima sexta vai ser a primeira do ano e vai funcionar igualzinho a essa. Mas não vamos perder tempo pensando nesses detalhes, independentemente de onde você esteja – espero muito que esteja  em casa, na praia, num sítio ou numa montanha –, venha se distrair com “Vex“.

“Vex” é um jogo desafiante jogo de plataforma sem contexto algum. Ou seja, não tem história e nem se preocupa em ter, mas é fluído e divertido. É difícil, também. Movimente-se pelas setas ou pelas letras WASD, se preferir. Corra, pule e evite acertar os espinhos ou ser esmagado.

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2012/12/vex.swf” width=”450″ height=”450″ align=”center”]

É possível se agarrar a uma parede pra deslizar lentamente e é possível também executar o famoso wall jump para alcançar lugares mais altos e desviar de armadilhas. Fique esperto para não cair de muito alto! Uma queda pode ser fatal para seu homenzinho sem nome. E quando você cair na água, utilize os botões frente/trás para rotacionar o personagem e cima para nadar. E tome cuidado com a barrinha de oxigênio, pois você pode se afogar. Utilize todo esse conhecimento para alcançar a saída do nível e conhecerá a felicidade.

Cuidado, pois os níveis tão possuem checkpoints, então se morrer, terá que voltar do começo da fase. Você é capaz de conseguir ouro em algum dos níveis? O tutorial não vale, hehe.

E assim me despeço de vocês e desse ano, nos vemos de novo na semana que vem. Divirtam-se, aproveitem as festas e lembrem-se de se cuidar. E quem beber, não dirija. Sério.

Receba mais sobre Joguinho Viciante da Semana na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Trevis Bonifácio

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Relacionados