Samsung anuncia câmeras com duas telas de LCD

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Câmeras digitais hoje em dia estão ganhando os mais variados aditivos. Sejam embutidos, como o projetor das câmeras da Nikon, ou acessórios diferentes, como o cubo nivelador. Câmeras deixaram de ser apenas aparelhos para tirar fotos. Elas já podem editar vídeos, geotagear imagens e, dependendo do fabricante da bateria, podem servir também para demolir prédios.

Olha o passarinho! Quer dizer, o smiley!
Olha o passarinho! Quer dizer, o smiley!

Tendo essa linha de pensamento em foco, a Samsung anunciou hoje (13) os novos modelos ST500 e ST550 que trazem um visor frontal sensível ao toque de 1,5 polegadas, além da tela traseira. De acordo com a empresa, a tela frontal pode ter vários usos: tocar animações para fazer com que crianças olhem em direção à câmera, tirar fotos mais centralizadas de si mesmo e publicar no orkut e exibir informações como exposição e quais funções estão ativas.

Já a tela de LCD traseira é compatível com uma tecnologia chamada Smart Gesture (ou gesto inteligente, em tradução livre), que permite fácil acesso às funções da câmera usando movimentos inteligentes com os dedos. As câmeras contam também com a habilidade de gravar vídeos em alta resolução (até 720p), sensores de 12,2 megapixels, zoom óptico de 4,6X e usam slots para cartão de memória SD ou SDHC. A única diferença entre as duas é que a ST550 tem uma tela traseira sensível ao toque de 3,5 polegadas, 0,5 a mais do que a ST500.

Elas vão ser vendidas a partir de setembro apenas no mercado asiático por enquanto. Mas a Amazon britânica já tem o modelo ST550 no seu catálogo, bem como o modelo ST500, apesar de não ter nenhuma unidade em estoque. Pessoalmente, prefiro guardar meu dinheiro para uma possível Sony Cybershot com teclado qwerty embutido. [Gizmodo]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados