A esta altura do campeonato você está numa rede belamente ventilada pelos ventos da montanha; ou na praia aproveitando o calor senegalês do Rio de Janeiro; ou ainda em algum churrasco qualquer aumentando sucessivamente o nível de teor alcoólico em seu sangue. Não importa a hipótese – está melhor do que eu.

Gates, o mestre dos nerds, estará de volta – por pouco tempo
Gates, o mestre dos nerds, estará de volta – por pouco tempo

Já que nosso dever inclui atualizar este Tecnoblog até nos dias menos propícios, como o último dia do ano, não nos custa nada aproveitar a oportunidade para expor algumas previsões para o ano que se inicia amanhã.

Calma lá, não tem nenhuma Mãe Dinah ou similar trabalhando como autora do site. Simplesmente, num arroubo de criatividade, vamos elencar a seguir as 10 previsões imprevisíveis para 2013.

  1. Bill Gates voltará à ativa depois de alguns anos na aposentadoria. Falará algumas besteiras sobre a nuvem, passará vergonha em keynotes dando problema, e no fim das contas perceberá que o grande desafio de sua vida é outro: reinventar o vaso sanitário. Com sorte, garantirá um prêmio Nobel pelos serviços prestados à humanidade.
  2. Nossa presidente Dilma cancelará o padrão brasileiro de tomadas. Milhões serão gastos para readaptar as casas para o sumiço do Tridente do Capeta, apelido carinhoso do plugue com três pinos.
  3. Microsoft libera primeiro Service Pack do Windows 8, lançado ao varejo em outubro de 2012. Dessa vez, usuários poderão desativar a tela inicial com jeitão de tablet e voltar à Área de Trabalho tradicional. Empresas ao redor do mundo finalmente se rendem ao sistema operacional e a produtividade sobe.
  4. Por sua vez, o Google força a queda na produtividade com pelo menos um doodle por mês tão interativo que prende a atenção dos internautas. Grandes corporações decidem bloquear o acesso à capa do buscador. Com isso, Bing ganha alguma força. Quase nenhuma.
  5. Apple abre loja em diversas cidades brasileiras. Mentira, em duas cidades brasileiras: Rio de Janeiro e São Paulo. A segurança será reforçada devido ao pessoal que costuma frequentar os ambientes. Se em outros países há lojas da cadeia Apple Store sem alarme algum, no Village Mall, primeiro shopping a receber uma dessas, haverá detector de metais na entrada.
  6. Algum concorrente do Facebook aparecerá. Ele terá mais opções de privacidade e não pedirá a alma do usuário em troca do acesso a um serviço para manter contato e fuxicar a vida dos amigos. Claro que, no fim das contas, a rede social de Mark Zuckerberg permanecerá inabalável.
  7. Direto do Vale do Silício, a Qualcomm criará o primeiro processador para celular com 8 núcleos e preço muitíssimo em conta. A Samsung será a primeira a usá-lo em dispositivos móveis. Em parceria com a C&A, as fabricantes venderão uma calça especial com resfriamento térmico nos bolsos. Só por precaução.
  8. A Nokia vai perceber que não tem mais condições de concorrer no mercado de localização geográfica. Pelo menos não no planeta Terra. Vai aproveitar o veículo Curiosity para iniciar o mapeamento da superfície de Marte. Venderá os dados para Sir Richard Branson, dono do Grupo Virgin, aquele que pretende lançar as primeiras viagens turísticas ao espaço.
  9. Ainda no campo da política, rainha Dilma também tomará uma decisão polêmica: proibirá o uso das palavras “ilimitado” e “infinito” em publicidade de telecomunicações. Pela primeira vez na história, as quatro grandes operadoras (Claro, Oi, TIM e Vivo) entrarão em conjunto com ação para reverter a decisão.
  10. Tecnoblog resolverá todos os problemas com o servidor. Nenhum leitor jamais reclamará outra vez de dificuldade para fazer o login ou comentar no site.

Aproveite a falta do que fazer para compartilhar conosco as suas previsões imprevisíveis e improváveis para 2013! Você tem algumas horas para escrever nos comentários deste artigo. Em 365 dias a gente volta a falar no assunto para ver quem acertou (ou não). Neste ínterim, feliz ano novo!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados