Ir para o conteúdo.

Início » Celular e tablet » Em mãos: Xperia Z, com Android 4.1 Jelly Bean

CES 2013 em Las Vegas, EUA – Junto com o Xperia ZL (ou ZQ aqui no Brasil), a Sony anunciou também o Xperia Z. Trata-se de um aparelho quase que idêntico e que também tem 5 polegadas de tela, o que certamente encaixa ele e seu irmão quase gêmeo na crescente categoria de foblets. Hoje pude angariar minhas primeiras impressões do aparelho.

De cara a interface do Xperia Z não parece muito diferente dos anteriores. Apesar de rodar Jelly Bean, a Sony não tem feito nenhuma mudança significativa na interface para pelo menos dar a impressão de que está evoluindo. E ele tem uma tela de 5 polegadas com resolução de 1080p que poderia muito bem ter melhorado o design do sistema para acompanhar, mas a Sony manteve o que vem fazendo com o resto da linha.

Dito isso, é preciso notar é que o Xperia Z é bem rápido. O processador de 1,5 GHz quad-core certamente mostra que a Sony está evoluindo bem com o resto da indústria móvel. O Xperia Z também parece ser bem construído, com um corpo bem acabado e elegante, com vidro parecido com o Nexus 4. A proteção que o faz resistente à água de quebra garante uma empunhadura bem firme também, o que não deve ter sido nenhum acidente. A câmera de 13 megapixels merece destaque não só por ser maior que o que normalmente vemos mas também por ter a opção de vídeo em HDR.

A Sony não disse se planeja vender o Xperia Z no Brasil, mas como o Xperia ZQ já está vindo para o país (e tem suporte ao 4G brasileiro), é pouco provável que o irmão resistente à água dê as caras por aqui. Outra diferença essencial do Xperia Z para o ZQ é que apenas o primeiro tem uma traseira de vidro, então quem é desastrado deve ficar bastante contente com o ZQ mesmo.

Rafael Silva viajou à CES 2013 a convite da Kingston

12 Comentários (Deixe o seu!)

  • Renoir Faria
    11c

    faltou só um microfone que presta em?

  • Douglas Chagas
    51c

    O cara não mostrou nada do aparelho…

    • Kessler
      1724c

      Também fiquei esperando ele pelo menos fuçar um pouco para mostrar a interface.

  • Lucas Moretto
    1c

    nem pra ele dar uma passada na tela, mostrar o menu, mostrar um pouco do aparelho ¬¬º… fiquei louco por esse aparelho, com certeza será meu próximo android… só que vendo o video e as fotos achei o preto da tela bem acinzentado

  • Reginaldo Ribeiro
    1c

    Só tem um problema, a Sony sempre cobrou caro por seus produtos, mesmo seus smartphones HighEnd sendo no geral, “mais fracos” que os da concorrência.
    Imagina quanto isso vai custar no Brasil?
    O pocketnow.com publicou hoje que este Xperia entrou em Pré-Ordem no Reino Unido por se não me engano, 440 ou 520 Libras Esterlinas, não são dólares, LIBRAS!!
    Aqui vai custar 3000 mil igual a Apple fez no site oficial quando lançou o Iphone 4.

    Mas falando no aparelho em si, são finalmente especificações Top!
    Mas com tantos lançamentos programados para esse ano, S4 entre outros, Nvidia e Qualcomm
    anunciando Chips Insanos, esse quad core da sony parece ter chegado um pouco tarde.

    • João Berdeville
      8c

      De R$1,443~1,705 + taxas, se a Sony realmente cobrar isso, pode ser um valor bom. O hardware do Xperia Z condiz bem com o possível valor, mas essa competitividade pode ser muito bem abalada pelo futuro Galaxy SIV (Lembre-se, a Samsung sempre vem com um bom preço) e pelo Nexus 4 (Tudo depende do valor da LG, também). Vamos aguardar.

  • Impressão minha ou a parte de traz parece bem propensa a pegar gordura dos dedos?

    • Digo isso, porque se for, usar sem película ou capinha nem pensar!

    • Balberith
      5c

      O preto sim, mas o branco quase não mostra a marca dos dedos, só que não custa nada comprar uma capinha pra ele ‘-’

  • Rafa e Thas, li em alguns outros sites que apenas o XPeria Z (que, pelo que estão falando, não virá para o Brasil) possui a certificação IP57 (significando que é à prova d’água), essa informação procede? Queria um substituto top de linha para o meu Defy e estava apaixonado por esse XPeria, mas parece que não vai ser dessa vez que teremos um high-end lifeproof :/

    • Deixa pra lá, vi o vídeo agora. Fiquei #chatiado :(

  • Como fica a questão da garantia do Xperia Z se ele não é vendido aqui no Brasil?

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.