Início » Celular e tablet » Colocamos as mãos no Xperia Z, com Android 4.1 Jelly Bean

Colocamos as mãos no Xperia Z, com Android 4.1 Jelly Bean

Por
1 ano e meio atrás

CES 2013 em Las Vegas, EUA – Junto com o Xperia ZL (ou ZQ aqui no Brasil), a Sony anunciou também o Xperia Z. Trata-se de um aparelho quase que idêntico e que também tem 5 polegadas de tela, o que certamente encaixa ele e seu irmão quase gêmeo na crescente categoria de foblets. Hoje pude angariar minhas primeiras impressões do aparelho.

De cara a interface do Xperia Z não parece muito diferente dos anteriores. Apesar de rodar Jelly Bean, a Sony não tem feito nenhuma mudança significativa na interface para pelo menos dar a impressão de que está evoluindo. E ele tem uma tela de 5 polegadas com resolução de 1080p que poderia muito bem ter melhorado o design do sistema para acompanhar, mas a Sony manteve o que vem fazendo com o resto da linha.

Dito isso, é preciso notar é que o Xperia Z é bem rápido. O processador de 1,5 GHz quad-core certamente mostra que a Sony está evoluindo bem com o resto da indústria móvel. O Xperia Z também parece ser bem construído, com um corpo bem acabado e elegante, com vidro parecido com o Nexus 4. A proteção que o faz resistente à água de quebra garante uma empunhadura bem firme também, o que não deve ter sido nenhum acidente. A câmera de 13 megapixels merece destaque não só por ser maior que o que normalmente vemos mas também por ter a opção de vídeo em HDR.

A Sony não disse se planeja vender o Xperia Z no Brasil, mas como o Xperia ZQ já está vindo para o país (e tem suporte ao 4G brasileiro), é pouco provável que o irmão resistente à água dê as caras por aqui. Outra diferença essencial do Xperia Z para o ZQ é que apenas o primeiro tem uma traseira de vidro, então quem é desastrado deve ficar bastante contente com o ZQ mesmo.

Rafael Silva viajou à CES 2013 a convite da Kingston

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha