Início » Banda larga e telecomunicações » Vivo fica fora do ar em quatro estados

Vivo fica fora do ar em quatro estados

Operadora foi líder de reclamações no Procon-SP no ano passado

Por
1 ano e meio atrás

Seu celular é Vivo e não está funcionando? Não é apenas aí. A Vivo deixou alguns clientes na mão nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul durante essa tarde de quarta-feira. No Twitter, diversas pessoas reclamam da falta de sinal através da hashtag #vivofail.

vivofail-pane

Em nota ao Estadão, a Vivo afirmou que clientes da rede fixa, com centrais privadas convergentes de São Paulo, também podem ter sido afetados. Não deu outra: participantes da lista [caiu] reclamaram da falta de sinal do serviço de banda larga Speedy Fibra. A empresa não deu mais detalhes sobre o que possibilitou a falha, mas afirmou que as redes estão sendo gradualmente recuperadas.

Vivo é a operadora mais reclamada no Procon

O Procon de São Paulo liberou hoje uma lista das empresas mais reclamadas pelos consumidores durante o ano de 2012 no estado. A Vivo é a segunda empresa mais reclamada e a líder dentre as operadoras de celular: foram 9.863 reclamações registradas durante o ano passado. A Claro fica logo em seguida, com 7.403 reclamações.

A TIM recebeu o quinto lugar geral, com 3.843 reclamações, e, por fim, a Oi ficou como a décima empresa mais reclamada, com o total de 2.591 reclamações registradas. Confira o ranking completo.

Nos Procons do Brasil, a Oi foi a operadora mais reclamada: foram mais de 120 mil demandas nos órgãos de todo o Brasil. Em seguida, a Claro recebeu 102.682 reclamações, seguido da Vivo, com 44.022 registros. Por fim, a TIM foi a menos reclamada das principais operadoras, registrando “apenas” 32.826 reclamações.

Atualizado às 19:50

  • daviddiniz

    Pane ocorre em todas operadoras coisa normal seja aqui no Brasil ou no Exterior.

    • ricardo

      Panes ocorrem em todo lugar, mas sempre que elas acontecem os prejudicados devem ser devidamente ressarcidos e as operadoras precisam evitar que as mesmas se repitam.

  • DeejayBira Michels

    Vivo? Achei que era a TIM a Operadora que mais recebe notificação do PROCON kkk

    • Rodrigo Fante

      Pessoal da TIM já acostumou com o fato que não funciona, sério, vejo amigos falando da TIM e é normal não funcionar mas não reclamam por achar que é o preço de custar pouco.

      • Rafael M.

        Fato! Já não reclamam mais, o pessoal passou a aceitar a falta de sinal em troca do preço baixo.

        • Kessler

          O que é justo e faz sentido.

          Se eu pagasse os preços da Vivo, com certeza reclamaria bem mais.

    • Mozart

      Tem que ver que o número de clientes da vivo é bem maior, logo terá mais reclamações.

  • http://twitter.com/evefavretto Everton Favretto

    Acabou a ficha :P

  • viniciusghietti

    Agora voltou… Mas estava instavel o sinal…

  • Pierre Lehnen

    Essa lista não tá na ordem inversa não?
    Enfim, passei por várias regiões do Rio Grande do Sul hoje e em nenhum momento fiquei sem sinal, a menos que nem tenha percebido.

  • viniciusghietti

    Ainda bem que voltou minha internet estava um merdaa….

  • Junior Mendes

    Espírito Santo ficou sem 3G hoje cedo

  • mlhz

    olha quando mudei para a VIVO ela era a menos reclamada. Hoje é a que mais tem reclamação. Eu estava com a claro e era bem mais feliz.

  • https://www.facebook.com/thanara.correa Thanara Corrêa

    Deve ter sido que nem da outra vez, ter arrebentado alguns cabos de fibra óptica entre alguns pontos e causa geral em meio país.

  • http://dteruel.tk Domingos Teruel

    O que ajudou a VIVO a estar no também foi a unificação com a marca Telefonica, que já era líder a tempos de reclamações.

    O que fiquei surpreso foi com o aumento no ranking das Móveis. Mas eu não senti o problema da VIVO aqui em Floripa.

    O que a VIVO decaiu foi na transparência de informar o que acontece em sua rede, isso é ponto negativo. Tanta propagando linda e instigadora e uma falha destas, a VIVO precisa rever isso urgentemente.

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha