Ir para o conteúdo.

Início » Web e Redes Sociais » Microsoft lança ferramenta para mudar região de contas do Xbox Live

Você está se mudando? Usou o país errado na hora de se cadastrar no Xbox Live? Ou está cansado da pouca oferta de jogos para Windows Phone na loja brasileira? Seja como for, a Microsoft lançou nesta semana uma ferramenta para permitir que os usuários possam mudar facilmente a região de suas contas do Xbox Live, mantendo (quase) todas as informações.

Para alterar a região da sua conta, basta acessar a ferramenta de migração do Xbox Live e seguir as instruções. O processo é praticamente instantâneo e também migra os dados da sua conta, incluindo as conquistas, resultados e pontuações do perfil do Xbox Live. Se você tiver Microsoft Points ou uma assinatura Gold, eles também serão mantidos.

xbox-live

Como as contas do Xbox Live estão integradas com as contas da Microsoft, os usuários de Windows Phone 7 poderão mudar de loja sem precisar restaurar o aparelho. Isso pode ser bem útil se você estiver incomodado com os poucos jogos disponíveis na Windows Phone Store brasileira, que usa a classificação indicativa do Ministério da Justiça e tem uma oferta bem menor em relação à loja americana. Vale lembrar que, apesar de vários usuários informarem que não perderam nenhum aplicativo, essa informação não foi divulgada pela Microsoft e pode causar efeitos colaterais.

Mas há limitações: você só pode mudar de país uma vez a cada três meses. Além disso, a Microsoft alerta sobre a possibilidade de alguns serviços não estarem disponíveis na nova região. O Xbox Music, serviço de streaming de músicas da Microsoft, não será migrado porque os acordos com gravadoras variam de país para país. A assinatura do Xbox Music será cancelada automaticamente, e a Microsoft não vai reembolsar você.

Com informações: Polygon, WinPhone Brasil.

18 Comentários (Deixe o seu!)

  • Eglon Henrique
    2c

    QUE MARAVILHA!!!

  • Pierre Lehnen
    18c

    Agora que eu não preciso mais –’

    Estou usando o IDSwitcher, app que permite mudar a conta principal do sistema com um simples reboot. Aí estou mantendo duas contas, uma brasileira e uma americana.

  • Luiz Alberto
    1c

    Alguém que fez a mudança pode me dizer como fica a questão da forma de pagamento? Antes eu não podia adicionar meu cartão de credito, mesmo sendo internacional, numa conta americana, pois não batia com o endereço em que a conta foi criada.
    Mas se eu migrar minha conta BR ela vai continuar constando no cadastro com endereço brasileiro? Dá pra adicionar um carãt internacional emitido no brasil?
    Preciso ter certeza dessas coisas antes de migrar…

    • É cara, pelo visto esse problema é eterno. Existe a possibilidade de utilizar o paypal, porém da erro assim como com o cartão, creio eu que seja pelo problema do endereço.

      Alguém ai consegue comprar jogos on demand na market americana?

      • Achei a solução, comprei os jogos por microsoft points.E os microsoft points tem que ser da região americana, eu comprei pelo http://maximuscards.com, e saiu mais barato que comprar no brasil (pra variar).

      • Turdin
        3346c

        Eu comprei, sem problemas

  • Denis
    841c

    Migrei pra americana e não tinha o Xbox Music, resultado: ganhei xbox music de graça (com anúncio) por 6 meses.

  • A cada três meses já está de bom tamanho. Pior seria se fosse “uma vez na vida e nunca mais”

  • Flávio Tomazio
    27c

    Eu fiz a migração de conta ontem para ‘Estados Unidos’, porém a Marketplace do Windows Phone continua com restrição.

  • Prevejo muita gente acessando Windows Store americana :D

  • Tiago Libanoro
    3c

    Store Americana aqui vou eu hehehehehehehehhe

  • Turdin
    3346c

    Migrei minha conta, consegui comprar tranquilamente, não sei se isso ajudou mas fiz o seguinte:

    Meu cep é 77006-118, procurei qual cidade tem cep 77006 lá, no caso houston, texas
    Cadastrei com esse CEP, com a cidade de Houston texas e procurei um endereço de lá
    No telefone também procurei um de lá

    Tudo ok =D

  • Luiz Carvalho
    1c

    Como faço pra cadastrar um cartão de credito internacional, na Market Place Americana do WP 7.8 (tenho o Cartão mas o Endereço e cidade não tem como colocar moro no Brasil, alguém tem uma ideia??? Eu mudei de região a uns 10 dias, se eu cadastrar na conta Brasileira pq lá já tinha um cadastrado, e lá tenho a opção de cadastrar na conta do Brasil outro Cartão, vai da CERTO??? ou terei que esperar 3 meses sem poder comprar nada? Li uns tutoriais , mais minha cidade não existe CEP que tenha no Estado Americano. Alguém tem uma ideia de como cadastrar?E outra eu posso comprar games com Microsoft Point? Vlw! – See more at: http://www.windowsclub.com.br/?p=578#comment-9938

  • Luiz Carvalho
    1c

    Como faço pra cadastrar um cartão de credito internacional, na Market Place Americana do WP 7.8 (tenho o Cartão mas o Endereço e cidade não tem como colocar moro no Brasil, alguém tem uma ideia??? Eu mudei de região a uns 10 dias, se eu cadastrar na conta Brasileira pq lá já tinha um cadastrado, e lá tenho a opção de cadastrar na conta do Brasil outro Cartão, vai da CERTO??? ou terei que esperar 3 meses sem poder comprar nada? Li uns tutoriais , mais minha cidade não existe CEP que tenha no Estado Americano. Alguém tem uma ideia de como cadastrar?E outra eu posso comprar games com Microsoft Point? Vlw!

  • Arthur Filizola

    meu game é europeu e travado então se eu migrar para brasil posso comprar jogos aqui vai alterar a região dos jogos?

    • não..

  • Meu xbox e europeu como fasso para mudar a região dele.

  • victinhoferreira96
    1c

    Não consigo mudar a localidade pelo meu X-box. A opção “localidade” está bloqueada, porém a outra opção ”idioma” muda normalmente. O que ocorre?

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.